+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Boa tarde pessoal!

    Preciso muito da ajuda dos senhores, pois comprei uma rocket M5 com uma basestation, mas não estou conseguindo fazer a configuração dela. Peço aos amigos que possam me ajudar nessa configuração. Meu cenário é o seguinte: atualmente na torre tenho uma rb433 com cartão r52h e xr2 com painel hiper link 2.4, agora aos poucos gostaria de ir migrando para 5.8 então comprei essa rocket M5 com a basestation mas não estou conseguindo fazer as configurações corretas. Para os clientes comprei maxxstation mimo 5.8.

    Gostaria da ajuda de vocês, num passo a passo para que eu possa configurar esses equipamentos, desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Thumbs up Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Preciso muito da ajuda dos senhores, pois comprei uma rocket M5 com uma basestation, mas não estou conseguindo fazer a configuração dela. Peço aos amigos que possam me ajudar nessa configuração. Meu cenário é o seguinte: atualmente na torre tenho uma rb433 com cartão r52h e xr2 com painel hiper link 2.4, agora aos poucos gostaria de ir migrando para 5.8 então comprei essa rocket M5 com a basestation mas não estou conseguindo fazer as configurações corretas. Para os clientes comprei maxxstation mimo 5.8.

    Gostaria da ajuda de vocês, num passo a passo para que eu possa configurar esses equipamentos, desde já agradeço a todos.
    Boa tarde, Amigo.


    • Aquele que vai fazer o multi ponto, vc configurou como: AP WDS ?
    • No cliente, vc configurou como: estação wds ?
    • Colocou o MAC da estação, no AP ?
    • Verificou se a faixa de frequência está igual em todos. (20MHz, 40MHz) ?
    • Tanto as estações quanto o AP está na mesma faixa de IP ?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa tarde, Amigo.


    • Aquele que vai fazer o multi ponto, vc configurou como: AP WDS ?
    • No cliente, vc configurou como: estação wds ?
    • Colocou o MAC da estação, no AP ?
    • Verificou se a faixa de frequência está igual em todos. (20MHz, 40MHz) ?
    • Tanto as estações quanto o AP está na mesma faixa de IP ?
    Boa noite amigo!


    Então, eu até tentei fazer algo mas não consegui... tipo tentei deixar o rocket M5 como station para distribuir e no maxxstation como AP sendo esse para o cliente mas não deu certo. Por isso eu gostaria de poder contar com a experiências dos senhores que já usam a um bom tempo e gostaria se possível descrevesse o passo a passo das configurações dos mesmo.
    Lembro que tenho atualmente distribuindo em 2.4 uma rb 433 com cartão r52h e xr2 e painel hyper link. Só que já há muita poluição em 2.4, por isso gostaria de ir migrando aos poucos para 5.8. Desde já agradeço a atenção dos amigos que puderem ajudar.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Preciso muito da ajuda dos senhores, pois comprei uma rocket M5 com uma basestation, mas não estou conseguindo fazer a configuração dela. Peço aos amigos que possam me ajudar nessa configuração. Meu cenário é o seguinte: atualmente na torre tenho uma rb433 com cartão r52h e xr2 com painel hiper link 2.4, agora aos poucos gostaria de ir migrando para 5.8 então comprei essa rocket M5 com a basestation mas não estou conseguindo fazer as configurações corretas. Para os clientes comprei maxxstation mimo 5.8.

    Gostaria da ajuda de vocês, num passo a passo para que eu possa configurar esses equipamentos, desde já agradeço a todos.
    De uma olhada nesse video que vai te ajudar, coloque o firmware da ubnt nos maxxstation para vc usar o protocolo airmax. Espero ter ajudado.

    Se ajudei, clique na *Estrelinha*, isso incentiva.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    É aqui tá osso pra configurar esses equipamentos... já coloquei a rocket m5 como acess point wds... já coloquei os CPE dos clientes como Station wds eles se enxergam mas só consegui fazer até ai.... por isso peço a ajuda dos amigos aqui do fórum.

    Minhas dúvidas são apenas como configura adequadamente esses equipamentos, como faço o cadastro dos CPE dos clientes no rocket m5; como faço o controle de banda dos clientes... mais uma vez peço a colaboração dos amigos e desde já agradeço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    É aqui tá osso pra configurar esses equipamentos... já coloquei a rocket m5 como acess point wds... já coloquei os CPE dos clientes como Station wds eles se enxergam mas só consegui fazer até ai.... por isso peço a ajuda dos amigos aqui do fórum.

    Minhas dúvidas são apenas como configura adequadamente esses equipamentos, como faço o cadastro dos CPE dos clientes no rocket m5; como faço o controle de banda dos clientes... mais uma vez peço a colaboração dos amigos e desde já agradeço a todos.
    Amigo, posta o endereço de ip, e mascara de cada um deles ... e o print da aba wireless

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Amigo, posta o endereço de ip, e mascara de cada um deles ... e o print da aba wireless
    Opa Cristiano beleza irmão


    Agradeço sua atenção amigo, vou postar os print que você pediu. Obrigado pela ajuda!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print do rocket m5.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	64,5 KB
ID:      	48296   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print do cpe maxxstation com firmware da ubnt.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	48297  


  8. #8

    Thumbs up Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    Opa Cristiano beleza irmão


    Agradeço sua atenção amigo, vou postar os print que você pediu. Obrigado pela ajuda!!!


    Amigo, pelo que eu vi nas imagens, vc precisa colocar: o MAC da wireless da sua wds estação, em wds Peers: XXX.XXX.XXX.XXX do seu AP wds. Outra coisa eu não sei qual é a distancia entre o AP e a Estação, mas estão trabalhando em potencia mínima.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Amigo, pelo que eu vi nas imagens, vc precisa colocar: o MAC da wireless da sua wds estação, em wds Peers: XXX.XXX.XXX.XXX do seu AP wds. Outra coisa eu não sei qual é a distancia entre o AP e a Estação, mas estão trabalhando em potencia mínima.

    Bom dia Cristiano!

    vou fazer isso, colocar o mac em peers... referente a potência é que eu baixei mesmo pois ainda os equipamentos estão aqui na bancada na peleja pela configuração adequada. Valeu Cristiano vou adicionar o mac e posto o resultado.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Amigo o ideal é sem utilizar equipamentos da mesma fabricante, ou seja se usa rocket usa nos clientes nano loco m5 etc... Pois sem isso vc perde o MIMO que é protocolo airmax, mais como vc ja está com outro equipamento, desativa o airmax do rocket se nao, os equipamentos nao se conectam


    Citação Postado originalmente por CSilva Ver Post
    Boa tarde pessoal!

    Preciso muito da ajuda dos senhores, pois comprei uma rocket M5 com uma basestation, mas não estou conseguindo fazer a configuração dela. Peço aos amigos que possam me ajudar nessa configuração. Meu cenário é o seguinte: atualmente na torre tenho uma rb433 com cartão r52h e xr2 com painel hiper link 2.4, agora aos poucos gostaria de ir migrando para 5.8 então comprei essa rocket M5 com a basestation mas não estou conseguindo fazer as configurações corretas. Para os clientes comprei maxxstation mimo 5.8.

    Gostaria da ajuda de vocês, num passo a passo para que eu possa configurar esses equipamentos, desde já agradeço a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Finalmente consegui! Muito obrigado pela ajuda dos amigos Cristiano e debritto, suas dicas foram uteis.

    Só tem um detalhe: consigo navegar normalmente a partir do CPE do cliente conectado na rocket m5, mas não adicionei o mac da CPE no rocket m5... bom pelo menos tá funcionando.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com configuração para rocket M5 e Basestation

    Citação Postado originalmente por thiagodbv Ver Post
    Amigo o ideal é sem utilizar equipamentos da mesma fabricante, ou seja se usa rocket usa nos clientes nano loco m5 etc... Pois sem isso vc perde o MIMO que é protocolo airmax, mais como vc ja está com outro equipamento, desativa o airmax do rocket se nao, os equipamentos nao se conectam

    Opa Tiago,

    Eu coloquei o firmware da ubnt no CPE maxxstation, fiz as configurações de acordo com as dicas dos amigo Cristiano e debritto e esta funcionando. Valeu pela atenção, obrigado!!!