+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre Mac

    Olá pessoal, vim ao forum relatar um pequeno problema que estou tendo com alguns equipamentos.

    Mostrarei como está situada minha rede com está imagem abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema das torres.jpg
Visualizações:	179
Tamanho: 	16,3 KB
ID:      	48189

    O problema é invés de aparecer os Mac's dos clientes, aparece o que eu acho o Mac da Airgrid(ainda não vi, só sei que os Mac's de todos os clientes de lá é o mesmo, mesmo estando alguns em AP'S diferentes)!

    Não sei se é algum bug ou configuração que eu fiz! Agora certo as configurações:

    Nanostation Loco M5(Torre 1): Acess Point - Airmax(High) - Dhcp - Bridge Mode

    AirGrid M5 27dbi(Torre 2): Station - Airmax(High) - Dhcp - Bridge Mode

    /\ Switch(Plug and Play - Plugue e Rode - Não Gerenciavel) \/

    Nanostations Loco M5(Torre 2, são 4 mas a mesma configuração): Acess Point - WDS - Airmax(High) - Dhcp - Bridge Mode

    Nanostation Loco M5(Clientes): Station - WDS - Airmax(High) - Dhcp - Bridge

    Não irei postar as configurações do Mikrotik por que atualmente ele está funcionando normalmente, somente os clientes da Torre 2 estão com este problema!

    Se deixar desse jeito os clientes não posso amarrar os Mac's das pessoas e elas podem fornecer internet usando roteadores e ganhar em cima disso!

    Me ajudem! Obrigado à todos!

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre Mac

    Configure todos os seus links com WDS (tanto nas APs quanto nos Clients) que resolve o seu caso.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre Mac

    Citação Postado originalmente por ChristianoBecker Ver Post
    Configure todos os seus links com WDS (tanto nas APs quanto nos Clients) que resolve o seu caso.
    Como eu disse em meu post tanto os ap's quantos as stations(Ap's e stations são o mesmo modelo Loco M5) estão em modo WDS, ou você está falando sobre a antena da torre 1 e a airgrid da torre 2 tem que está em WDS também?

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre Mac

    Exatamente.