+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Varios usuarios com o mesmo mac

    Gente e o seguinte a um tempo atrás percebi que alguns clientes de uma das minhas torres estavam com o mesmo Mac, mas todos estavam com ips diferentes. O que pode ser isso? Se o problema continuar eles podem utilizar de minha internet para fornecer para outras pessoas e ganhar por isso sem eu saber! Me digam o que pode ser isso! Amanhã estarei postando fotos do problema!

  2. #2

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Clonagem de MAC amigo...tem gente navegando de graça na sua rede...

    - - - Atualizado - - -

    Clonagem de MAC amigo...tem gente navegando de graça na sua rede...

  3. #3

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Clonagem de MAC amigo...tem gente navegando de graça na sua rede...

    - - - Atualizado - - -

    Clonagem de MAC amigo...tem gente navegando de graça na sua rede...
    Eu utilizo o sistema hotspot e os usuários aparecem logados todos eles ... ou seja ninguém está usando minha internet de graça, o problema e que todos os usuários logados(da torre de lá) tem o mesmo mac, já os que pegam da torre principal estão normais ou seja, com os devidos mac's!

  4. #4

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Explica melhor como é a estrutura deste ponto..

    o que utiliza para repetir para os clientes? como esta configurado?

    já checou se este mac não é de um de seus equipamentos apenas "mascarando" o mac do cliente final?

  5. #5

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Citação Postado originalmente por lgnix Ver Post
    Explica melhor como é a estrutura deste ponto..

    o que utiliza para repetir para os clientes? como esta configurado?

    já checou se este mac não é de um de seus equipamentos apenas "mascarando" o mac do cliente final?

    Bom, pelo que entendi, tem somente os usuários de uma repetidora X que aparece todos com mesmo MAC.
    Coloque os equipamentos dessa repetidora em WDS, assim passará o MAC dos clientes.
    Como o amigo de cima falou, este MAC deve ser de um de seus equipamentos.

  6. #6
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    pode ser que seu enlace esteja sem wds!!! aki utilizo os ap sem wds e os clientes registram com mac diferente! vc poderia nos dar mais detalhes da sua estrutura para que eu posso te ajudar de uma forma melhor!!

    - - - Atualizado - - -

    pode ser que seu enlace esteja sem wds!!! aki utilizo os ap sem wds e os clientes registram com mac diferente! vc poderia nos dar mais detalhes da sua estrutura para que eu posso te ajudar de uma forma melhor!!

  7. #7

    Padrão Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Bom dia! A todos amigo e (a),

    Baseando-se no que o amigo informou no inicio do tópico deve-se analisar alguns pontos antes de partira para uma solução.

    1° verificar se os mac duplicados não são do equipamento ptp da torre.
    Solução: Caso for precisa revisar a configuração de wds, para que possamos nos aprofundar nessa configuração precisaria saber qual equipamento esta utilizando.

    2º Caso a primeira opção o wds está funcionando perfeitamente então você deve ir em.


    IP/Hotspot/Serves/ hotspot1

    Addrresses Per MAC = 1 "nesse ponto os clientes que está com o mac clonado vai ficar sem conexão.

    3º Desconecta ele e acrescenta a seguinte regra em IP Bindings

    Deve se a primeira regra
    address: 0.0.0.0/0
    server: hotspot1
    type: blocked

    Essa deve ser a ultima regra e as sua regras existentes entre as duas.
    address: sua faixa de ip/ sua mascara de rede "exemplo 192.168.0.0/24"
    server:hotspot
    type: regular

    Assim o mikrotik vai bloquerar os mac´s que não esteja logado.

    Uma outra solução seria você colocar o DHCP para mandar uma outra faixa de ip para mac´s que não esteja cadastrado na sua rede, ai sim você saberia realmente se é mac clonado.

    Nesse caso se não aparecer ip´s novos no DHCP ai é um problema de repasse de ip de umas cpe que fica repassando os mac da rede interna que pode ser resolvido com a regra de IP Bindings

    abraços a todos

  8. #8

    Talking Re: Varios usuarios com o mesmo mac

    Obrigado a todos, sim venho informar que consegui resolver o problema, só tive que colocar o enlace em Wds e resolveu, obrigado a todos!