+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bullet M5 Com AirMax Ativo

    Bom Dia galera do Under, ultimamente coloquei um bullet m5 HP com uma OMNI ara atender alguns clientes, mas alguns estavão um pouco longe, cerca de 5km.
    Uso em todos clientes airgrid m5 23dbi, ativei o airmax do bullet e melhoru muito a qualidade do ccq, qnse todos cliente ficam com 100% do CCQ .
    Então gostaria de saber de quem ja usa o airmax se com o tempo nao da problema o bullet...

  2. #2

    Padrão Re: Bullet M5 Com AirMax Ativo

    Citação Postado originalmente por Jefferson Silva Ver Post
    Bom Dia galera do Under, ultimamente coloquei um bullet m5 HP com uma OMNI ara atender alguns clientes, mas alguns estavão um pouco longe, cerca de 5km.
    Uso em todos clientes airgrid m5 23dbi, ativei o airmax do bullet e melhoru muito a qualidade do ccq, qnse todos cliente ficam com 100% do CCQ .
    Então gostaria de saber de quem ja usa o airmax se com o tempo nao da problema o bullet...

    Negativo, pode utilizar sem medo, eu tenho aqui bullet com airmax a mais de ano funcionando, média de 20 online com planos de 600 a 2 mb, rodando legal, unica coisa ruin são essas antenas omini, dependendo o lado da antena elá tem perca de sinal, acho que foge do lóbulo de irradiação, eu uso aqui antena omini hiperlink com bullet m5 e dependendo do lado o sinal fica ruin, blza .

    Se te ajudei clica na estrelinha !!!!!

  3. #3

    Padrão Bullet M5 Com AirMax Ativo

    Tudo blz ?

    Estou montando um pequeno provedor, e não tenho condições de comprar 04 painel setorial em média r$ 600,00 cada + 4 rocket m5 r$ 300,00, portanto estou pensando em iniciar a operação com:
    para a torre 1 bullet m5 com bastão omni, 01 + routerboard 450g, já tenho uma internet de 35 mega.

    * minha dúvida crucial é o equipamento para os clientes, qual o melhor usar nesta situação ?
    * Nanostation Nano Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi OU Antena Airgrid M5 23dbi Com Fonte Poe 5.8ghz.

    Um amigo meu me falou que as nano m5, não fica bom, que as antenas airgrid ficam bem melhor.

    obrigado, e se puderem me ajudar fico agradecido.

    att

    Geovane

  4. #4

    Padrão Re: Bullet M5 Com AirMax Ativo

    Citação Postado originalmente por geovane.torres Ver Post
    Tudo blz ?

    Estou montando um pequeno provedor, e não tenho condições de comprar 04 painel setorial em média r$ 600,00 cada + 4 rocket m5 r$ 300,00, portanto estou pensando em iniciar a operação com:
    para a torre 1 bullet m5 com bastão omni, 01 + routerboard 450g, já tenho uma internet de 35 mega.

    * minha dúvida crucial é o equipamento para os clientes, qual o melhor usar nesta situação ?
    * Nanostation Nano Loco M5 5.8 Ghz Mimo 13 Dbi OU Antena Airgrid M5 23dbi Com Fonte Poe 5.8ghz.

    Um amigo meu me falou que as nano m5, não fica bom, que as antenas airgrid ficam bem melhor.

    obrigado, e se puderem me ajudar fico agradecido.

    att

    Geovane
    Olha Geovane, para meu provedor fui comprar nano loco e o preço esta muito abusivo, esta coisa de 20,00 de diferença para a airgrid, sei la mas acho que aqui no meu caso compensa airgrid, meu clientes sao todos airgrid... so que qndo muito perto da torre deixo a potencia muito baixa... verifique qual a distancia em media dos seus clientes, agora se a maioria dele forem cerca de menos de 1km da torre ultilize loco para evitar ruido..