+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Novas ferramentas do Webmikrotik

    Ola a todos.

    Houve uma implementação de alguns recursos no webmikrotik que ao meu ver e bem significativa.
    Porem ate agora não consegui utilizar nenhuma das novas ferramentas.

    São elas

    Versão 2.3.2.4 (Setembro 20, 2013)(Changelog)

    Implementação do registro de histórico web.
    Implementação da contabilização de tráfego no histórico de conexão.
    Adição das novas permissões em "Controle de clientes", "Histórico de conexão", "Histórico de sinal", "Weblogs" e "Logs".

    Alguém ai já consegui usar essas ferramentas.

  2. #2

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    histórico de conexões aqui já esta funcionando bem, o histórico da web ainda não
    infelizmente demoraram demais a lançar atualizações, segunda feira estarei ativando um novo sistema localmente, e irei ficar com o webmikrotik apenas para migrar de um para o outro

  3. #3

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    histórico de conexões aqui já esta funcionando bem, o histórico da web ainda não
    infelizmente demoraram demais a lançar atualizações, segunda feira estarei ativando um novo sistema localmente, e irei ficar com o webmikrotik apenas para migrar de um para o outro
    O que aparece para você no histórico de conexões?

    Pare mim só um formulário em branco, indicando que não há registros. Se para você está aparecendo completo, então tem algo errado na minha instalação. Me confirma isso, por favor.

    Segunda-feira contatei o suporte e me informaram que ainda estavam formatando os relatórios. E que deve aparecer só os últimos quinze dias, devido ao tamanho dos arquivos. E que isso seria feito na segunda-feira.
    Só não entendi se isso vai continuar sendo só 15 dias ou no primeiro relatório para se adequar ao novo formato. Se for sempre só os 15 dias, não vai rolar, pois precisamos nos adequar ao que a legislação vai pedir. Guarda dos relatórios por 5 anos.

    Mas de qualquer forma, ao passo que fico contente em ter este recurso melhorado, fico também triste em ver que se precipitaram novamente. Pois ao lançar o novo recurso sem estar totalmente pronto, acabaram nos deixando sem o recurso anterior que apesar de não ser completo já ajudava no monitoramento dos clientes.

  4. #4

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O que aparece para você no histórico de conexões?

    Pare mim só um formulário em branco, indicando que não há registros. Se para você está aparecendo completo, então tem algo errado na minha instalação. Me confirma isso, por favor.

    Segunda-feira contatei o suporte e me informaram que ainda estavam formatando os relatórios. E que deve aparecer só os últimos quinze dias, devido ao tamanho dos arquivos. E que isso seria feito na segunda-feira.
    Só não entendi se isso vai continuar sendo só 15 dias ou no primeiro relatório para se adequar ao novo formato. Se for sempre só os 15 dias, não vai rolar, pois precisamos nos adequar ao que a legislação vai pedir. Guarda dos relatórios por 5 anos.

    Mas de qualquer forma, ao passo que fico contente em ter este recurso melhorado, fico também triste em ver que se precipitaram novamente. Pois ao lançar o novo recurso sem estar totalmente pronto, acabaram nos deixando sem o recurso anterior que apesar de não ser completo já ajudava no monitoramento dos clientes.
    aqui aparece o login do cliente, não aparece o ip, aparece data de conexão e desconexão e o consumo de download e upload
    apenas nos clientes pppoe

  5. #5

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Ao meu ver fizeram essa mudanças nas presas, vai demorar mais um tanto para funcionar corretamente. Aqui uso Hotspot e só esta funcionando os logs de quando o cliente entra na central.

  6. #6

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    aqui aparece o login do cliente, não aparece o ip, aparece data de conexão e desconexão e o consumo de download e upload
    apenas nos clientes pppoe
    Então está aí. Eu uso Hotspot. Talvez ainda não esteja pronto.

    Agora mesmo, fizeram uma alteração e voltou a aparecer o relatório antigo de conexões e um menu com o novo e entre parenteses ( migração ).

    Acho que eles devem ter acompanhado o tópico e alteraram. Bom sinal. Estão trabalhando nas melhorias.

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Sei que não tem nada haver, mais o que já existe a um tempão no mk-auth ainda não funciona bem no web-mk? nossa...

  8. #8

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Sei que não tem nada haver, mais o que já existe a um tempão no mk-auth ainda não funciona bem no web-mk? nossa...
    Sob este aspecto tem razão...
    O log do mk-auth é muito completo. A diferença é que no mk-auth a comunicação é feita por Radius com o mikrotik
    Eu já fui muito crítico do webmikrotik como usuário dele. Mas aos poucos me convenci da praticidade do gerenciador. Nunca me deixou totalmente na mão. Se por ventura o servidor central ficou indisponível, foi por muito pouco tempo em raras ocasiões.
    Mas não impediu o mikrotik de continuar autenticando os usuários, funcionando tudo normalmente.
    Já com o Mk-auth fiquei muitas vezes com servidor parado. Quando menos esperava tinha cliente ligando que não conseguia conectar. Daí tinha lá no cadastro do cliente um botão "refazer cadastro". Clicava nele e o cliente normalizava. O Pedro colocou este recurso porque não havia ainda na época achado o motivo disso, segundo ele me disse. Talvez hoje isso não mais aconteça.
    Pequenos detalhes, pode ser até relacionado com alguma coisa na configuração inicial, pois muitos nunca relataram este tipo de problema.
    Saí dele para voltar num futuro após solucionar estes problemas pois não podia esperar, estava perdendo clientes.
    Mas sei que é um dos bons gerenciadores disponíveis.

    Foi quando entrei para o webmikrotik, que já na época anunciava uma nova versão totalmente revisada. O que espero até hoje
    Mas mesmo assim, os recursos disponíveis nunca me deixaram na mão. Principalmente o financeiro que é a alma do nosso negócio.
    E nunca perdi um cliente por causa do webmikrotik.

    No webmikrotik, segundo eles me informaram estava muito complicado para coletar os dados para um log por não ser por radius a comunicação com o mikrotik.
    Mas que iriam fazer.
    Como tudo lá vai devagar, mas vai, finalmente saiu.
    Ainda estão trabalhando na formatação do log. Em ppoe já está completo segundo alguém aqui no tópico relatou. Para o hotspot somente ontem ficou aparecendo o log novo. Mas ainda tem alguns detalhes de formatação.

    Na verdade o melhor software é aquele que você consegue fazer o que você precisa. Já vi gerenciadores com recursos enormes mas que na prática vira um elefante branco. Gerenciadores simples, com o básico; cadastro, financeiro, avisos e log me parecem o necessário
    Não cabe aqui citar o nome, mas um amigo meu investiu pesado num sistema. Quando começou a dar problemas o suporte recomendou para ele uma supermáquina. Gastou o olho da cara e agora está para sair do sistema pois não atende no que ele precisa.
    Milhares de informações mas na prática não é tudo aquilo. E é um gerenciador de nome.

  9. #9
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Por isso que gosto do mk-auth, mais é uma pena que todo dia se pede ao Pedro um monte de coisa, o pior que as coisas que se pedem, é pratico para um e não serve para outro.

    Pedro poderia fazer o MK-auth através de módulos, se te interessa, habilita o modulo e pronto, assim o pessoal montaria o Mk-auth de acordo com seu gosto

  10. #10

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Estava dando uma conferida nas novas ferramentas e vi que começou a funcionar o histórico de conexão novo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos 3788-HistoricoConexao-2013-10-03 (2).pdf  

  11. #11

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Olá, e o hitórico web alguem já esta usando?

  12. #12

    Padrão Re: Novas ferramentas do Webmikrotik

    Citação Postado originalmente por gleisonsilva Ver Post
    Olá, e o hitórico web alguem já esta usando?
    Fui atrás de informações e recebi um link com um pdf que explica como configurar.
    Mas no meu caso que uso RB não vai dar. É necessário um HD para armazenar as informações e descarregar de tempos em tempos.
    Mas o registro de conexões está funcionando. De vez em quando algum cliente fica sem registrar mas já estão verificando isso.
    O bom do suporte deles é que eles vão atrás do problema se existe. A bem da verdade esta foi a primeira vez que acionei o suporte por algo que não está funcionando redondinho. Das outras vezes sempre foi mais relacionado com aprendizado de alguma rotina.

    Veja o tutorial para configurar o weblog http://webmikrotik.com/arquivos/weblog.pdf