+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Revenda CPANEL Locaweb - Problema de Email resolvido

    Olá amigos. Passei apuros com a Locaweb e quero deixar aqui registrado como o problema foi resolvido.

    Caso: tenho uma revenda plesk antiga e, de repente, o IP dessa revenda caiu em listas de SPAM. São IPs compartilhados e provavelmente alguém usou indevidamente sobrou para todo mundo que usava o IP. Ao entrar em contato me informaram para passar para um plesk com versão mais nova ou cpanel. Verifiquei e escolhi o cpanel.

    Cadastrei o domínio radius.net.br lá e mudei os DNS no registro.br. O site e a wiki passaram a responder normalmente no novo IP, mas os e-mails não chegavam. Depois de vários contatos no chat da Locaweb passando por atendentes que até puseram a culpa no registro.br (tá certo!) o que resolveu foi:

    Editar a Zona de DNS do Cpanel e mudar:

    1) Na linha MX / 14400 / IN / A / 200.234.222.116 deixar assim:

    MX / 14400 / IN / A / [SEU IP DO CPANEL] (esse IP está em todas as outras linhas!!)

    2) Na linha [nome do domínio]. / 14400 / IN / MX / 0/ [mx.nome.do.dominio]. (dica: é a única linha em que o combo é "MX") deixar assim:

    [nome do domínio]. / 14400 / IN / MX / 0 / [nome.do.dominio]. (basta tirar o "mx." da última coluna)

    Atenção ao "." no final do domínio, é obrigatório!!

    O do radius.net.br ficou assim:

    radius.net.br. / 14400 / IN / MX / 0 / radius.net.br.

    3) A opção "
    Email Routing for (The domain is owned by xxx.)" (no final da página) deve ficar em:

    "
    Local Mail Exchanger"

    Bem, é isso. Por que não colocam isso automaticamente? Boa pergunta!

    Para quem vai mudar (e vai ter que mudar pois esse plano antigo será terminado, inclusive me deram um cupom de 06 meses gratuitos no plano novo. Não pedi, ofereceram!!) fica aí a dica!

    Finalmente recebendo e-mails!
    Abraços
    Fabricio




  2. #2

    Padrão Re: Revenda CPANEL Locaweb - Problema de Email resolvido

    Pois eh, também me ofereceram os 6 meses e R$ 10,00 de desconto, acontece que eu teria que migrar todos os meus dados para o novo plano, inclusive e-mail, etc e tal, como já está tudo funcionando bem no momento, optei por não trocar, e não vou trocar se eles não fizerem a migração pra mim, pois quem está migrando é eles, o serviço atual me atende muito bem

  3. #3

    Padrão Re: Revenda CPANEL Locaweb - Problema de Email resolvido

    Quer saber o mais legal?

    Toda essa novela de mudar de plataforma, problemas no DNS e o problema que acontecia na plataforma antiga continua acontecendo: os IPs de servidores de emails da Locaweb continuam caindo em listas de SPAM!!!!!!!!!

    Meu, perdi um tempão e 2 clientes por causa disso já!

    Impossível!!