+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik conectando e desconectando clientes

    Bom galera estou com este problema, tenho uma rb433 ah, 2 r52h e 2 painéis hiperlink, de uns 3 meses pra cá meus clientes ficam reclamando q a net fica caindo e olhando no log do mk aparece essas msg como não entendo muito de mikrotik peço a ajuda de vcs para resolver este problema visto q já conferi instalação dos clientes e esta tudo ok a meiori dos meu clientes usam pci de marcas variadas mas até com um nano q coloquei em minha casa que fica a uns 250 mts da torre isso acontece. desde já agradeço a todos
    segue anexo dos logs...lembrando q a rb433 está em bridge com uma rb750 autenticando os clientes.configurações rb.txtClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logs.jpg
Visualizações:	412
Tamanho: 	216,1 KB
ID:      	48361

  2. #2

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    Ola, quantos clientes voce tem conectado em cada celula? qual o nivel de sinal ( melhor a pior)? verificou os canais? Potencia dos cartoes (se tiver alto baixe o maximo que conseguir)?
    De principio estes poderao ser alguns sintomas das desconexoes.
    Abracos.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    Boa noite gui0x7.
    olha só o que eu já fiz: antes tinha apenas uma rb433 ah com dois r52h ai tentei de tudo, baixei potência, troquei canal, desativei um cartão para ver se era o outro e vice versa, olhei instalação dos clientes q varia de -44 a -70 e nada de resolver o problema. ai comprei outra rb433ah, cartão xr2 e um painel hyperlink só que continuou na mesma então decidi deixar as duas rbs em funcionamento para dividir melhor os setores. ficam no máximo 10 clientes simultâneos em cada cartão já atualizei rb mais continua na mesma, mas tem uma coisa q não sei se pode ser a causa: a minha torre é bem baixa ai eu pus um mastro para ganhar altura e ficou com um painel de costas para o outro com espaço de uns 20cm e o terceiro uns 50 cm abaixo dos dois, será que um pode estar interferindo no outro? os canais são 1,6,11 e a instalação das rbs é independente uma da outra.

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    Olha..... o ideal das instalacoes seria 1,5mts relacao lateral e costas de cada antena..... mas nem sempre conseguimos fazer isso. Quantos dBi estas antenas sao? Tenta inverter os canais, faz um teste: configura os aps de 1 cartao p/ regiao de canais 1-14 e coloca o cartao no canal 14 (2484) e veja se melhora, veja quanto de link esta passando em cada cartao? Pode ser interferencia nos canais 1-11 geralmente de aps(roteadores). Qual versao esta usando na routerboard?
    Abraco.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    vou fazer o teste de link e ver como está...agora como faço para usar o canal 14? lembrando que tenho uma rb com 1 cartão e outra com 2 e os três paineis são de 17 dbi. se vc tiver um tempo poderia dar uma olhada em minha rb pelo teamviwer ou outro programa.vlw e at+

    - - - Atualizado - - -

    ha estou usando a versão 5.26.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    adiciona no skype: netcon.suporte2

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    qual a media de distancia entre a torre e os clientes? Se ate uns 3 a 4 km a antena tem que ser de 14dBi, 17 e pra distancias longas, vales.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    o mais distante está a uns 2 km.

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    este modelo de antena deixa o sinal ruim mesmo, e p/ distancia maiores. Faz um teste pode ser em apenas uma delas, poe uma de 14dbi voce vai ver a diferenca. Utilizava em algumas rep esta antena de 17 e substitui por de 14, melhou consideravelmente.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    no ap do cliente ta travado em 11M data rate?, muda pra 11 nao deixe em auto!
    pode ser isso!

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik conectando e desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por fvreis Ver Post
    Bom galera estou com este problema, tenho uma rb433 ah, 2 r52h e 2 painéis hiperlink, de uns 3 meses pra cá meus clientes ficam reclamando q a net fica caindo e olhando no log do mk aparece essas msg como não entendo muito de mikrotik peço a ajuda de vcs para resolver este problema visto q já conferi instalação dos clientes e esta tudo ok a meiori dos meu clientes usam pci de marcas variadas mas até com um nano q coloquei em minha casa que fica a uns 250 mts da torre isso acontece. desde já agradeço a todos
    segue anexo dos logs...lembrando q a rb433 está em bridge com uma rb750 autenticando os clientes.configurações rb.txtClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         logs.jpg
Visualizações:	412
Tamanho: 	216,1 KB
ID:      	48361
    e ai descobriu alguma coisa sobre isso, estou com algo parecido. só que no meu caso aparece e disconected extensive data loss