Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Wallas Ver Post
    Amigos Resolvido o problema, troquei um cabo e ficou tudo ótimo. Ping de 1ms!

    Obrigado pela força!
    Amigo, o que vc acha de postar a marca do cabo, o tamanho e o tempo que ele está no poste, para que vc possa ajudar o pessoal aqui do fórum futuramente.
    Última edição por ronei10; 05-10-2013 às 21:16. Razão: ortografia

  2. #22

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    estou querendo substituir os cabos que tenho em um dondominio e gostaria de saber dos amigos uma cabo blindado que nãos seja de aluminio cobreado, o que os amigos me indicam?, abraço.

  3. #23

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    procura s da TELCOM, é um dos melhores ... Rodrigo

  4. #24

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    estou querendo substituir os cabos que tenho em um dondominio e gostaria de saber dos amigos uma cabo blindado que nãos seja de aluminio cobreado, o que os amigos me indicam?, abraço.
    Rodriguinhow, Lugar difícil de comprar cabo aqui onde moramos. Hehehe! Quem fornece cabo para vc, eu estou usando o True Lan da Telcon que compro de um fornecedor local a R$ 237,90 já com nota e impostos inclusos.

  5. #25

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    já utilizo telcom na minha rede porem sem blindagem, no distribuidor onde compro não vi nenhum telcom com blindagem na vdd não sei se existe, quero um cabo outdoor com alta durabilidade para passar um bom tempo sem precisar trocar, é um condominio que estou atendendo de daqui algum tempo vou precisar gastar novamente com cabos então quero fazer uma coisa que eu passe um bom tempo sem dor de cabeça.

  6. #26

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    já utilizo telcom na minha rede porem sem blindagem, no distribuidor onde compro não vi nenhum telcom com blindagem na vdd não sei se existe, quero um cabo outdoor com alta durabilidade para passar um bom tempo sem precisar trocar, é um condominio que estou atendendo de daqui algum tempo vou precisar gastar novamente com cabos então quero fazer uma coisa que eu passe um bom tempo sem dor de cabeça.
    A MPT tem o Cabo Dupla Capa Blindado e também o Dupla Capa Comum e o auto-sustentável, este último para vãos de até 80 metros , ele faz uma barriga de até 1%. Para uso externo, aéreo, é necessário dupla capa, pois a capa externa é de polietileno, a mesma capa usada nos cabos telefônicos, o dupla capa blindado é utilizado também com a capa externa de polietileno e tem a blindagem para proteger contra interferências eletromagnéticas. Porém o blindado , para utilização entre postes,
    ser pesado é necessário espiná-lo, para não formar a barriga ja citada. A LinkTeck, com anúncio nesta página, tem estes cabos pronta entrega, pode consultá-la.

  7. #27

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    já utilizo telcom na minha rede porem sem blindagem, no distribuidor onde compro não vi nenhum telcom com blindagem na vdd não sei se existe, quero um cabo outdoor com alta durabilidade para passar um bom tempo sem precisar trocar, é um condominio que estou atendendo de daqui algum tempo vou precisar gastar novamente com cabos então quero fazer uma coisa que eu passe um bom tempo sem dor de cabeça.
    True Lan Cat 5e FTP CM Interno/Externo blindado na connectoway no jaraqua aqui em maceió. O preço e meio salgado R$ 1,56 m em bobina de 1.000m por encomenda.

  8. #28

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Maurobranquinho Ver Post
    Ola amigos do forum, aproveitando o assunto, a pouco tempo atras, usei o cabo da telcom ftp, ate o que pude verificar ele esta se apresentando muito bem, com blindagem, apenas a capa externa que e um pouco mais fina que a do hercules, esta sim era muito resistente porem o cabo em si era de aluminio cobreado, no caso da telcom este e totalmente cobreado. Falando com um fornecedor, me explicou que a fiscalizacao mandou recolher todos os cabos hercules que tinham no mercado pois ele perdeu a homologacao justamente por causa do aluminio. Me digam se procede a informacao, mas pelo que vi ele nao e mais homologado. No caso da telcom sim. Fica a dica
    Ouvi dizer que tecnicamente que a transmissão eletroeletronica nos cabos só utiliza as extremidades do fio de cobre. Por isso temos marcas usando capa de cobre. O que acontece é que estas capas não podem ser muito finas...

  9. #29

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por viniciuschagas Ver Post
    Ouvi dizer que tecnicamente que a transmissão eletroeletronica nos cabos só utiliza as extremidades do fio de cobre. Por isso temos marcas usando capa de cobre. O que acontece é que estas capas não podem ser muito finas...
    Correto, o problema é que na hora de manusear o cabo, qualquer movimento excessivo pode criar pequenas fissuras, que logo vai causar problemas, vc já percebeu que os cabos cobreados vem com uma cordoalha bem fininha dentro, e para ajudar na sustentação. Cabos cobreados quando se passa energia dentro deles, oxida rapidinho.

    Se fui útil, clique na estrelinha abaixo.

  10. #30

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Exato, tanto e que ele quebra com mais facilidade. Quanto maior a frequencia, os eletrons vao se dirigindo mais para a borda, mas isto tem um calculo, nao e colocar uma folha de cobre que ira transportar tudo por ali... rsrsr
    Pegue um fio de qualquer um dos pares do abo utp, um deles de um cabo com 100% cobre e o outro com cobre+aluminio, comece a torcer os dois, faca-os trabalhar e veja qual dos dois partira primeiro. O aluminio parece ser mais seco e nao aceita por muito tempo este "jogo".

  11. #31

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Cabo hercules é uma "mercadoria" tive problemas assim com eles, alem de cabo sem capa dupla quando entra agua também faz isso. Faz os testes do colega acima que você não perde nada, pois se já trocou switch e não resolveu tem que trocar o cabo.
    Amigo, você disse que o cabo Hércules te deu problema?