+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com equipamento

    Boa noite pessoal, tenho uma rede com uma basestation rocket m5 90º, 2 nano station e um nano com antena externa tipo grade (parecida com antena aquario), os nano station estão com velocidade de no maximo 5mb e o nano com a antena externa não passa de 2mb, a distancia dos nanos não passa de 1KM entre a basestation, e o nano com antena externa esta numa distancia de uns 4km, quero melhorar a rede entre este nano com a antena externa, estou pensando em trocá-lo por um nanobridge m5 25dbi, vocês acham que melhoraria? mesmo sem ativar o airmax da rocket pois os nanos não tem suporte ? onde fica o rocket tem muitas redes, interferências, por isso não estou conseguindo uma velocidade mais alta, está difícil até de achar um canal disponível. O que vocês me aconselharia? Muito Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Tudo vai depender da topologia do local e os obstáculos encontrados.
    Nao sei como esta a configuração hoje mas pode ser que esta tudo certo mais a instalação errada ou altura errada.
    Da uma olhada neste vídeo para voce dimensionar certo pois nem sempre antena de alto ganho resolve seu problema:

  3. #3

    Exclamation Re: Ajuda com equipamento

    Bom dia pessoal, troquei o nano pelo nanobridge, não mudou nada...no rocket pelo airview coloquei na frequência menos poluida, mas todas as frequencias acima de 5725 Mhz dentre elas a melhor velocidade que consegui foi 500Kbits/s, estou usando uma frequencia mais baixa e estou nessa faixa de 2Mbits/s. Pergunto a vocês qual seria a solução? outra torre para o Ponto de acesso ?
    Tem como prever qual a distancia que essa torre tera que ter em relação a torre que estou utilizando ? Obrigado

  4. #4
    Avatar de ThiagoCandidoAmex
    Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rua: Professora Ana Maria Silvestre Adade, 499 Campinas SP
    Posts
    4

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Olá fabidu, faz o seguinte... pra gente conseguir te ajudar, tira um print da tela de status dos equipamentos e posta aqui pra gente ver se pode ser um erro de conf.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Voce pode passar o KMZ dos dois pontos no mapa ai dará para saber se a altura esta correta e se tem algum tipo de obstáculo que possa interferi no sinal.
    Eu costumo usar o radio mobile para fazer meus projetos de enlace.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Citação Postado originalmente por ThiagoCandidoAmex Ver Post
    Olá fabidu, faz o seguinte... pra gente conseguir te ajudar, tira um print da tela de status dos equipamentos e posta aqui pra gente ver se pode ser um erro de conf.
    Obrigado pela resposta, estou anexando um arquivo com todas configurações...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Wireless .pdf
Visualizações:	50
Tamanho: 	632,6 KB
ID:      	48564

  7. #7
    Avatar de ThiagoCandidoAmex
    Ingresso
    Oct 2013
    Localização
    Rua: Professora Ana Maria Silvestre Adade, 499 Campinas SP
    Posts
    4

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Bom, pelo nivel se sinal e qualidade do airmax esta muito estranho estar chegando só 4 mega. Mas faz o seguinte para ver se melhora um pouco. Vá na Aba wireless depois em Max TX Rate, Mbps, e diminua o rate até o Transmit CCQ ficar o mais proximo possivel de 100%. Se possivel mandar uma foto de como a antena foi instalada e como esta direcionada para a torre para verificar se nao ouve nem um erro fisíco.

    No Rocket M5 na primeira aba, desabilite o AirMax e veja novamente a velocidade.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com equipamento

    Boa noite, desculpe mesmo ter abandonado o tópico mas na época fiz todos os testes recomendados e não achei uma solução e então resolvi deixar como estava, mas essa semana precisei trocar um equipamento e tive que ir na torre onde fica o rocket m5 e lá fiz um teste para todos os pontos e deram em média 13mb de velocidade entre o ponto de acesso (rocket m5) e as estações (nanobridge m5) mas entre as estações passando pelo ponto de acesso não consigo mais do que 3mb, como isso é possível?
    Última edição por fabidu; 21-01-2014 às 14:02.