+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Banda KA - Internet Via Satélite

    Olá pessoal, últimamente tenho ouvido falarem bastante deste novo produto no mercado.
    http://www.viasatbrasil.com.br/planos-banda-ka/

    Alguém ja viu instalado? funciona realmente ou é como os planos antigos de internet via satélite?

  2. #2

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    ta subindo os satélites ob2 se não me engano o nome da empresa. teoricamente vai sair barato o link, o google esta no meio de tudo isso.

  3. #3

    Cool Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    ta subindo os satélites ob2 se não me engano o nome da empresa. teoricamente vai sair barato o link, o google esta no meio de tudo isso.
    O3B

  4. #4

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    quase acertei kkkk

  5. #5
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    O grande problema destes link são a latência

  6. #6

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    pois é mas estes prometem ter latencia baixisimas, são satélites de orbita baixa e segundo eles com otimo desempenho. o que me preocupa e a chuva jajaja se chover, adeus link...

  7. #7

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois é mas estes prometem ter latencia baixisimas, são satélites de orbita baixa e segundo eles com otimo desempenho. o que me preocupa e a chuva jajaja se chover, adeus link...
    Isso ja vai depender do tamanho da antena, claro que se colocar uma de 60cm ou 90cm qualquer chuvinha ou tempo feio vai dar problema, creio eu, pois entendo mais de antenas KU para recepção de TV, provavel que a antena seja mais robusta para este tipo de serviço.

  8. #8

    Padrão Re: Banda KA - Internet Via Satélite

    Saudações...


    A Banda KA é uma tecnologia muito utilizada na Europa e EUA, onde tem um grande número de usuários.
    Acredito que nos próximos 2 anos se tornará um dos vilões dos provedores por rádio, pois possui uma excelente conexão com altas taxas de download podendo alcançar até 18 Mb e pode ser instalada em qualquer lugar.


    Alguns mitos sobre a Banda KA:


    - Conexão instável: MITO
    Estas tecnologias disponíveis nos novos satélites permitem conexões estáveis, pois o equipamento gerencia sua potência para compensar condições desfavoráveis (dias chuvosos, nublados, etc.) Quando dizem: "qualquer chuvinha cai o sinal"... "se chover já era o link"... infelizmente não é verdade quando se fala de Banda KA, pois possui um UPTIME de 99,9921%, o que a torna perfeitamente viável. E sua grande vantagem é exatamente não depender de infraestrutura terrestre no provedor de acesso, pois é onde a maioria dos problemas acontecem.


    - Conexão ruim: MITO
    Pude acompanhar testes onde a qualidade do link e a entrega da banda contratada chega a níveis excelentes. Qual seria o custo final para mandar um link a uma área remota e distante para atender apenas 1 único usuário doméstico? Este tipo de conexão te proporciona isso por padrão.


    Exemplo de relatório do SIMET:


    Resumo dos Resultados
    Velocidade: 12.00 Mbit/s <-- velocidade média igual a velocidade contratada (raro de se ver)
    Latência: 802.05 ms <-- alta latência
    Perda de Tráfego: 0.00% <-- OK
    Banda Contratada: 12.00 Mbit/s




    - Latência Alta: VERDADE
    O satélite esta posicionado em torno de 35 mil km no espaço, isso gera a latência média em torno de 800 ms.
    Um usuário considerado padrão pela maioria dos provedores nem sentem a latência, exceto em usos específicos, como alguns jogos online, por exemplo.


    Alguns pontos fortes da Banda KA:
    - Pode ser instala em áreas remotas.
    - Conecta o usuário diretamente ao nodo principal da rede,no caso o teleporto.
    - Não depende de infraestrutura terrestre do provedor de acesso.
    - Baixo custo (comparado a outras tecnologias de internet por satélite).
    - Pode-se agregar facilmente serviços de Voz (quem não acredita segue um exemplo:http://www.exede.com/voip) e TV.
    - A capacidade de cobertura chega a 100% na américa latina.
    - Conecta-se varios pontos geograficamente distantes a um único ponto concentrador. (torna-se uma boa escolha no caso de uma VPN por exemplo).


    Tomando-se provedores de serviços americanos como benchmarking, eu acredito que dentro de algum tempo essa tecnologia ira dominar uma fatia considerável do mercado de acesso a internet, pois com a redução do custo dos equipamentos, implantação de planos residencias e serviços agregados torna-se um boa opção em áreas com pouca oferta ou uma má qualidade dos serviços de acesso a internet.
    Considerando-se também que 90% das áreas rurais não possuem acesso a internet, isso gera cria um mercado com um enorme potencial de expansão.

    "Quando tudo que se tem é um martelo, tudo que aparece é tratado como se fosse prego."

    Espero ter contribuído.

    []´s

    KP

  9. #9