+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Porta LAN loco m5

    Caros,
    Estou com o seguinte problema; tenho em um cliente um loco m5 que estava funcionando lindamente até ontem, hj o cliente me ligou falando que não esta com internet fui até la e vi que a LED do roteador onde indica o cabo conectado esta apagado, troquei o roteador e nada, liguei o notebook direto no cabo e nada, ai eu fiz a ponta do cabo novamente e BINGO! a LED acendeu indicando que a LAN estava ligada, fiz um teste de velocidade e ping tudo blz, porem quando eu ia saindo a LED apagou novamente! consultando o loco pelo meu sistema ele esta conectado, com uma taxa de 216 MBPS tudo certo, reiniciei e nada, qual pode ser o problema?

    Li aqui no fórum que o loco m5 tem uma "mania" de queimar a porta lan, será esse o problema? quando ele queima a porta lan ele continuar operando "normalmente"?

    Obs. A unica coisa que não testei foi a fonte, pois não tenho nenhuma em estoque, posso testar com uma fonte de 24V 1A?

  2. #2

    Talking Re: Porta LAN loco m5

    Porta queimada, tenho um com o mesmo defeito, ainda espero uma dica para consertar!

  3. #3

    Padrão Re: Porta LAN loco m5

    Citação Postado originalmente por RobsonCostta Ver Post
    Porta queimada, tenho um com o mesmo defeito, ainda espero uma dica para consertar!
    Que raiva, minha rede e nova tem menos de 15 dias, comprei tudo ubnt pq ouvi dizer que é o melhor, não me importava em gastar, queria apenas não ter problemas, tenho 15 LOCO M e espero que não queime mais nenhum, o bom e que ainda esta na garantia.
    Obrigado por responder.

  4. #4

    Padrão Re: Porta LAN loco m5

    Pode até ser a fonte...... mas provavelmente será a Lan do nano... Ja aconteceu algo parecido comigo em um cliente, pensei ser a Lan do Nano....mas o problema foi na fonte..

  5. #5

    Padrão Re: Porta LAN loco m5

    Citação Postado originalmente por qloukura Ver Post
    Pode até ser a fonte...... mas provavelmente será a Lan do nano... Ja aconteceu algo parecido comigo em um cliente, pensei ser a Lan do Nano....mas o problema foi na fonte..
    Poisé colega do underlinux,
    O problema era realmente a fonte! coloquei uma fonte de 24V 1A (pq não tinha de 0.5A) e funcionou perfeitamente.

  6. #6

    Padrão Re: Porta LAN loco m5

    O problema voltou no outro dia, a porta LAN não estava sendo reconhecida, então como última alternativa desci a antena e fiz a ponta do cabo de rede novamente, desde então esta funcionando perfeitamente com a fonte antiga.

  7. #7

    Padrão Re: Porta LAN loco m5

    amigo me passa o seu skype ?