+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch TL-SG3216 - usa o terra do cabo de energia (3 pino) ou o foi verde/amarelo ? ou os dois?

    Switch Gerenciavel TP-Link TL-SG3216 - usa o terra do cabo de energia (3 pino) ou o fio verde/amarelo (Ground Cable) que eh especifico para aterramento atraz do aparelho? ? ou pode ligar os dois simultaneamente? ?

    Alessandro.

  2. #2

    Padrão Re: Switch TL-SG3216 - usa o terra do cabo de energia (3 pino) ou o foi verde/amarelo ? ou os dois?

    Amigo ninguém melhor que o fabricante pra esclarecer sua duvida ! consulte o próprio site da TP LINK ou mesmo o manual do seu equipamento , boa sorte .

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Switch TL-SG3216 - usa o terra do cabo de energia (3 pino) ou o foi verde/amarelo ? ou os dois?

    Acho que por norma ou recomendação, todos os imóveis comerciais e residenciais acima de uns 50 m² precisa ter sistema de aterramento na planta elétrica e equipamentos profissionais, domésticos indutivos acima de uns 30 wats e chuveiros são obrigatórios o uso deste recurso. Na minha oficina e residência os aparelhos fixos (ligados continuamente à tomada) são aterrados.
    Muitos usar ligar o aterramento à consecionaria de energia, prática não recomendada podendo comprometer o equipamento e instalação interna.

  4. #4

    Padrão Re: Switch TL-SG3216 - usa o terra do cabo de energia (3 pino) ou o foi verde/amarelo ? ou os dois?

    pois é, aqui eu aterrei a carcaça do rack e todos os equipamentos de energia e rede ethernet (pois meus ips dedicados chegam via cabo ethernet..) aterramento com varias hastes e to esperando chegar um dps clamper para complementar a protecao trabalhando junto com o neutro da concecionaria e o aterramento local.

    entao, eu aterrei alem do 3 fio da tomada o da carcaça desse aparelho tbm....enfim no manual nao diz referencia a utlilizacao dos 2 metodos, mas como tudo vai ter a mesma fuga, liguei os dois.