+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Pessoal, boa tarde!!!

    Vou fazer um link ponto a ponto em um sítio. Comprei 2 airgrid m5 e antes de colocá-las no lugar resolvi fazer o teste de bancada, deixar tudo configurado e depois só instalá-las.

    Aqui em casa ficou assim: MODEM (SPEEDY)>>>>>> Airgrid AP WDS>>>>>>>>Airgrid Station>>>>>Notebook (LAN)

    O modem está roteado com IP 192.168.1.1, a antena AP com 192.168.1.20, a Station 192.168.1.19 e meu notebook pegou por
    DHCP através do modem 192.168.1.2.

    Pingo todo mundo, modem e antenas. Só que a internet não funciona. Eu consigo abrir o site do google, faço uma busca, aparece os resultados, mas quando tento entrar em algum deles não vai. O site do hotmail, por exemplo, abre pra colocar usuário e senha e do lado onde tem as imagens não abre. consigo através do browser acessar as antenas, já o modem não, abre a janelinha pra eu colocar o usuário e senha do modem, a página começa a carregar e para.

    O mais doido ainda, foi que levei as antenas em um amigo meu que tem internet via rádio ( a minha é speedy), lá elas fucionam normal, navega de boa. Coloco aqui em casa e nada de internet.

    Alguém tem uma noção do que pode ser??

    Desde já agradeço a atenção.

    Ricardo

  2. #2

    Thumbs up Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Citação Postado originalmente por rschirato Ver Post
    Pessoal, boa tarde!!!

    Vou fazer um link ponto a ponto em um sítio. Comprei 2 airgrid m5 e antes de colocá-las no lugar resolvi fazer o teste de bancada, deixar tudo configurado e depois só instalá-las.

    Aqui em casa ficou assim: MODEM (SPEEDY)>>>>>> Airgrid AP WDS>>>>>>>>Airgrid Station>>>>>Notebook (LAN)

    O modem está roteado com IP 192.168.1.1, a antena AP com 192.168.1.20, a Station 192.168.1.19 e meu notebook pegou por
    DHCP através do modem 192.168.1.2.

    Pingo todo mundo, modem e antenas. Só que a internet não funciona. Eu consigo abrir o site do google, faço uma busca, aparece os resultados, mas quando tento entrar em algum deles não vai. O site do hotmail, por exemplo, abre pra colocar usuário e senha e do lado onde tem as imagens não abre. consigo através do browser acessar as antenas, já o modem não, abre a janelinha pra eu colocar o usuário e senha do modem, a página começa a carregar e para.

    O mais doido ainda, foi que levei as antenas em um amigo meu que tem internet via rádio ( a minha é speedy), lá elas fucionam normal, navega de boa. Coloco aqui em casa e nada de internet.

    Alguém tem uma noção do que pode ser??

    Desde já agradeço a atenção.

    Ricardo
    Boa tarde, Amigo.

    • Verifica o MTU.
    • verifica dns

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa tarde, Amigo.

    • Verifica o MTU.
    • verifica dns

    Testei com o que veio padrão 1500 e depois com 1480.

    Creio que o problema seja de DNS mesmo. O computador pega o do modem. Já cheguei até setar na máquina um DNS diferente, tipo o do google ou do opendns mas não deu certo. Como tinha dito só acho estranho a net funcionar em outro lugar e aqui não. Quando ligo direto o computador no modem funciona normal.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    tentou usar apwds e station wds .

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Neste caso como disse o naldo864: tentou usar apwds e station wds, ou deixe apenas em ap-bridge e cliente-bridge, em ultimo caso faca o nat na antena cliente e ative o dhcp, pratico.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    tentou usar apwds e station wds .
    Ela está configurada assim. Com WDS

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por giu0x7 Ver Post
    Neste caso como disse o naldo864: tentou usar apwds e station wds, ou deixe apenas em ap-bridge e cliente-bridge, em ultimo caso faca o nat na antena cliente e ative o dhcp, pratico.
    Vou tentar o nat e dhcp e dou o feedback

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Consegui fazer funcionar assim, Coloquei as duas antenas como AP WDS e Station WDS (como já estavam anteriormente) Só que na aba Network habilitei as duas como router, a AP pegando IP por DHCP do modem na LAN (faixa 192.168.1.X), na WLAN ficou IP fixo (192.168.3.20), na STATION ficou WLAN (192.168.3.19) e LAN com DHCP serve ativado (faixa 192.168.2.X) e NAT habilitado nas duas antenas.

    Então o problema era de NAT?

    Se eu deixar as duas como bridge ao invés de router, como eu faria este NAT para funcionar?

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    se deixar as duas como bridge não precisa fazer nada so criar um ip para cada uma para voce acessar elas quando quizer ok.
    alias a config e bridge wds mesmo.

    - - - Atualizado - - -

    se deixar as duas como bridge não precisa fazer nada so criar um ip para cada uma para voce acessar elas quando quizer ok.
    alias a config e bridge wds mesmo.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    se deixar as duas como bridge não precisa fazer nada so criar um ip para cada uma para voce acessar elas quando quizer ok.
    alias a config e bridge wds mesmo.

    - - - Atualizado - - -

    se deixar as duas como bridge não precisa fazer nada so criar um ip para cada uma para voce acessar elas quando quizer ok.
    alias a config e bridge wds mesmo.

    Então naldo estava assim e não funcionava. Ai fui no modem, é um D-link 500B, habilitei a opção Full Cone Nat, pimba, funcionou na hora. Sem ela não tava dando certo.

    O que exatamente esta opção faz?

    E outra pergunta, as antenas como bridge, não processando IP, a internet fica mais rápido ou não tem nada a ver?

  10. #10

    Padrão Re: Enlace com Airgrid M5 HP 5.8 ghz - teste de bancada

    ola pessoal sou novo no forum, venho em busca de respostas para algumas duvidas, estou querendo levar Internet para uma comunidade a mais ou menos 15 km de distancia, tenho boa visada, mas a duvida é queria fazer o link com duas airgrid, gostaria de saber será q vai dar certo, e como vai e se possível o custo total.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maurocosta Ver Post
    ola pessoal sou novo no forum, venho em busca de respostas para algumas duvidas, estou querendo levar Internet para uma comunidade a mais ou menos 15 km de distancia, tenho boa visada, mas a duvida é queria fazer o link com duas airgrid, gostaria de saber será q vai dar certo, e como vai e se possível o custo total.

    KKKK desenterrando os mortos no tópico morto parceiro? Veja o que eu acredito, no seu caso de um enlace de 15 km.
    se for pra seu uso e estiver querendo economizar pode ser Airgrid27 mas, 15 km se for pra montar um pop, pra economizar tenta com nanoBridge m5 mas acredito que seria melhor usar Rocket m5 e dish bom fica a dica ai você pensa o que vai ser melhor pra vc ...