+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Me tira essa dúvida pessoal, por favor

    Tenho internet via radio na minha cidade, ai tem um município perto e 16km de distancia em linha reta pelo Google Earth ai coloquei internet ponta a ponta lar para 15 clientes uso airgrid M5 23 dbi lar ta chegando 50 mbps queria mais do que isso e possivel oq posso fazer ou tenho q trocar os equipamentos de ponta a ponta ....de ja agradeço a todos pela atenção ... qual a configuração que eu posso usar pra ter um ganha maior ...?..

  2. #2

    Padrão Re: Me tira essa duvida pessoal por favor

    Citação Postado originalmente por JOAO PAULO LEAL Ver Post
    Tenho internet via radio na minha cidade, ai tem um município perto e 16km de distancia em linha reta pelo Google Earth ai coloquei internet ponta a ponta lar para 15 clientes uso airgrid M5 23 dbi lar ta chegando 50 mbps queria mais do que isso e possivel oq posso fazer ou tenho q trocar os equipamentos de ponta a ponta ....de ja agradeço a todos pela atenção ... qual a configuração que eu posso usar pra ter um ganha maior ...?..
    50MB, é um baita link pra fazer PTP com AirGrid... Já pensou em um Rocket com uma antena Dish de 34Dbi em cada ponta? Eu particularmente pensaria em uma solução de rádio digital, considerando levar link dedicado de uma ponta a outra.

  3. #3

    Padrão Re: Me tira essa duvida pessoal por favor

    concordo com o marcioelias: rocket m5 + dish 30dbi pela distancia nao seria nescessario 34db, uso 34db no enlace de 30km.

  4. #4

    Smile Re: Me tira essa duvida pessoal por favor

    Olá João Paulo

    Você deve estar confundindo algumas coisas aí, pois estes 50Mb que Airgrid te mostra não são reais. Aliás, é importante pensar que a Airgrid não é uma adequada para fazer ponto a ponto onde se precisa de desempenho, principalmente numa distância dessas.

    Para melhorar sua qualidade o ideal seria o que já foi dito, no mínimo, colocar um Rocket com Dish.

    Se você achar que é uma solução ainda um pouco cara para atender 15 clientes, sugiro começar com duas NanoBridge de 25. Bem alinhadinhas e bem configuradas, vai melhorar muito a qualidade do link que você tem hoje.

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Me tira essa dúvida pessoal, por favor

    Se queres ampliar a sua distribuição no município ou está com problemas no seu link, tudo bem. É um investimento. Agora, realizar a troca do equipamento sem necessidade, torna-se um desperdício. Pense nisso!

  6. #6

    Post Re: Me tira essa dúvida pessoal, por favor

    Vou ta olhando esses novos equipamentos para melhora mais o sinal lar ..obrigado a todos