+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    Olá pessoal boa noite, porque vira e mexe acontece isso? ou seja! roteadores wireless mesmo com dhcp desativado, fica dando ip e gerando conflito com alguns clientes?????

    situação chata

  2. #2

    Padrão Re: Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    o que pode estar acontecendo é que vc tem dhcp na sua rede, pois a principio se vc desabilita o dhcp do roteador, tem algo por traz dele que está dando esse ip, ou pode ser algum problema com o roteador, mas acredito que possa ter alguem na sua rede largando dhcp.

  3. #3

    Padrão Re: Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    Tipo assim: quando vejo em algum pc, vejo o ip ex: 192.168.0.1

    quando entro nesse roteador para saber, vejo que o dhcp está desativado, e também eu sei qual cliente está com esse roteador..

  4. #4

    Padrão Re: Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    Qual é a utilização deste roteador? forneça detalhes, se ele estiver em modo bridge, mesmo com DHCP desativado ele vai repassar o DHCP da rede para os usuários, para que isso não aconteça ele deve estar como router e o cabo que vem da rede deve estar na porta wan do roteador.

  5. #5

    Padrão Re: Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    Olá pessoal boa noite, porque vira e mexe acontece isso? ou seja! roteadores wireless mesmo com dhcp desativado, fica dando ip e gerando conflito com alguns clientes?????

    situação chata

    Realmente esse problema é muito chato. Basta o cliente colocar o cabo na porta errada do roteador e pronto, vira um servidor DHCP na sua rede. Resolvi esse problema colocando os switches com vlan fixa da intelbras. Eles além de impedirem que os clientes coloquem servidores DHCP na rede, também impedem que ocorram loop.

  6. #6

    Padrão Re: Roteadores wireless com DHCP desabilitado, mas atribuindo endereço IP

    nao pow,,, minha autenticação é hotspot,,

    roteadores tplink e intelbras,.,,, com dhcp desligados.. cabo conectado na porta lan dos roteadores.... até que aliviou mais,


    estou ligando os dhcp dos clientes e colocando o cabo que vem da rede na porta wan... e limitando a range de ip..

    tipo para apenas 5 pcs..

    mais vou implantar swicht com vlans nos pontos cruciais da rede...