+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Salve galera,
    Então estou com o seguinte problema, tenho um ponto a ponto feito com 4 Rocket M5 mandando da Torre 1 para a Torre 2 e da Torre 2 para Torre 3, esse está perfeito passando de 50 á 100 mb sem nenhum problema. Coloquei recentemente outro Ponto a Ponto da Torre 1 à Torre 3 utilizando o Rocket M5 Titanium, mas como a distância é elevada o só consegui 10 mb, então acrescentei 2 Rocket M5 na Torre 2 (que fica quase no meio entre uma e outra) Mas o resultado continua em 10 mb, não consigo fazer passa mais que isso, preciso que passe os 50 mb que a outra passa.

    Vale lembrar que tem visada direta entre as torres, nada no caminho..
    Será que existe uma incompatibilidade com a Rocket M5 e a Titanium? Ou seria uma configuração diferente para elas?
    Preciso muito resolver isso, fiz uma figura para demonstrar melhor, caso não tenha ficado claro me informe..
    Agradeço a colaboração.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Problema com enlace.jpg
Visualizações:	538
Tamanho: 	73,4 KB
ID:      	48489

  2. #2

    Post Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    A propósito, estou usando antenas de 30 dbi no ponto a ponto que está funcionando, e de 34 dbi na torre 1 e 3 do novo ponto a ponto, aí a Torre 2 são antenas de 30 dbi também.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Entao e a Lan do rocket que esta em 10

    Verifique os cabos e conectores

  4. #4

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    Entao e a Lan do rocket que esta em 10

    Verifique os cabos e conectores
    Então cara, mas está tudo okay, já foi mudado para 100, os cabos foram verificados a fonte também, os Titanium foram testados antes e funcionou numa boa, será que existe uma incompatibilidade entre o Rocket e o Titanium??

  5. #5

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    faz um teste de lan pra lan, pelo proprio speedtest do ubnt , tipo faz o teste pra um rocket que esta conectado via cabo na rocket, so assim tu confirma


    A torre que voce usa , tem sinal de FM ? proximo de 100 MHZ ?, isso e problema tambem, mais nao sei se e o seu caso

    Compatibilidade nao e problema, a unica diferenca da TI e o so hardware mais pontente e blindado

    Att,

  6. #6

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Pode ser alguma configuraçao inadequada, ou mal contato nos conectores, pois tenho um PTP de 20 KM passando 26 MB com Nanobrige 25 DBI, sendo que antes de configura-la corretamente não passava nada.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Citação Postado originalmente por weslly21 Ver Post
    faz um teste de lan pra lan, pelo proprio speedtest do ubnt , tipo faz o teste pra um rocket que esta conectado via cabo na rocket, so assim tu confirma


    A torre que voce usa , tem sinal de FM ? proximo de 100 MHZ ?, isso e problema tambem, mais nao sei se e o seu caso

    Compatibilidade nao e problema, a unica diferenca da TI e o so hardware mais pontente e blindado

    Att,
    Então cara, já foi fuçado tudo em busca da solução, mas até o momento nada resolve, em relação a FM não possui, tanto que a outra está perfeitamente bem, uma observação que fiz é que no teste feito ontem de noite passou 22mb, mas ainda não é suficiente, e acredito que seja pelo clima estar bom, mas durante o dia não passa de 10 mesmo..

    Acredito que a solução será a troca mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace com Rocket M5 e Rocket M5 Titanium não passa de 10mb

    Bom galera, depois de quebrar tanto a cabeça, a solução foi mesmo trocar as TITANIUM pelas Rocket's normais.
    Depois da troca está passando os 50 mb, até mais.

    Essa foi a única solução, se alguém tiver esse mesmo problema sugiro a troca, não sei se é isso, mas parece que a titanium não linka bem com a normal.