Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão WOM 5000 Ficando Caro d+

    bom, tenho mais de 30 peças rodando tranquilo, mas me preocupa, no começo comprei na computech a 159, depois foi para 169, agora já esta a 179.
    acho que o preço justo seria 159, pois sabemos que não é uma UBNT.
    ao meu ver, ta ficando cado d+ 180 já tem pouca diferença de preços com ubnt, que sabidamente e melhor e pode ser usada a maiores distancias. ta alto de mais, o pessoal da intelbras deveria rever isso, a unica vantagem desse equipamento é o preço, se subir de mais, vai vender menos com certeza. eu consigo o tp-link a 159, e no momento vou comprar 20 peças mais, mas tp-link intelbras agora ta meio fora da casinha..

  2. #2

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Os poucos q tenho aq(5und) comprei nessa faixa ai de R$160,00 p/ distancia de ate 1,5km nao sao dos melhores e isso é visivel se comparado com da ubiquit... Nao instalo mais em minha rede, pois aq tmb o preço subiu e nao me atende com visada comprometida e muito menos a distancias maiores q 2km...priorizo mais as airgrid, nano e nanobrigde , pois perto ou longe me atende muito bem.. ja intelbras so serve pra perto e com visada.....Acredito q a Intebras tera q melhorar muito ainda o Wom5000 pra ter um preço maior q R$: 150,00 q é o preço q acho justo...

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom, tenho mais de 30 peças rodando tranquilo, mas me preocupa, no começo comprei na computech a 159, depois foi para 169, agora já esta a 179.
    acho que o preço justo seria 159, pois sabemos que não é uma UBNT.
    ao meu ver, ta ficando cado d+ 180 já tem pouca diferença de preços com ubnt, que sabidamente e melhor e pode ser usada a maiores distancias. ta alto de mais, o pessoal da intelbras deveria rever isso, a unica vantagem desse equipamento é o preço, se subir de mais, vai vender menos com certeza. eu consigo o tp-link a 159, e no momento vou comprar 20 peças mais, mas tp-link intelbras agora ta meio fora da casinha..
    Amigo veja com este pessoal ai sempre compro deles:
    R$ 167,99
    http://www.versatilstore.com.br/P-00...Hz-12-dBi.aspx
    em grande quantidades eles faz por um preço melhor.

    Eu tenho outro fornecedor que compro a R$150,00 qualquer coisa entre em contato que passo pra você.

  4. #4

    Question Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Posso até estar enganado, mas a impressão que tenho é que os fabricantes estão tomando o preço dos rádios da ubnt como base e colocando um valor pouca coisa inferior.
    Há alguns dias eu procurei preços do WOM da intelbras e de um da OIW. Os preços estava muito próximos dos ubnt, algo em torno de 10 ou 15 reais a menos. Optei por continuar com os ubnt mesmo.
    Mas ficou a pergunta: será que o sistema de produção dessas empresas são tão parecidos para justificar um preço tão próximo um do outro?
    Como foi dito, por pouca diferença financeira é melhor continuar usando ubnt, que ainda é muito superior aos outros.

  5. #5

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Eu acho um tiro no pé dos fabricantes fazerem isso, pois por pouco mais você leva um protocolo TDMA de brinde (e possivelmente dor de cabeca com rma, mas tá valendo). Vender um produto diferente pouca coisa mais barata que um equipamento Mimo com TDMA é burrice.

    Ainda nao consegui um sustituto barato para UBNT em 2.4 GHz porque tudo o que vendem aqui ou é N 2x2 ou é G, e G eu nao quero. Em 5.8 GHz o Tp-Link WA7510N é imbatível tanto em preco como em garantia (5 anos), mas nao é Mimo e nao tem TDMA, mas pela diferenca de preco, já dá para comecar a arriscar.

    EDIT: e pelos precos que eu andei vendo, mesmo o UBNT sendo mais caro, ainda pode compensar, porque a diferenca nao é tao grande (salvo comparado com Tp-Link) e é Mimo com TDMA. Para fazer uma comparacao justa contra UBNT teríamos que comparar os MK (SXT Lite por exemplo) e os APC/Intelbras de mesma característica).

  6. #6

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    pois é o que eu falo. se continuar a esse valor os intelbras, vai parar de vender ta loco, ubnt e inifitamente melhor, funciona a maior distancia é ainda e 2x2 com tdma, se não baixar eu vou abandonar interlbras, funciona bem ate 2km sem problemas, agora o problema esta no preço, caro de mais para o que faz.
    hoje comprarei 20 peças tp-link, se intelbras não baixar, continuo com tp-link a 159

  7. #7
    Avatar de Fastwireless_telecom
    Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Rua Braziliano Previtale, 54, Santa Cruz - Valinhos SP
    Posts
    28

    Thumbs up Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    pois é o que eu falo. se continuar a esse valor os intelbras, vai parar de vender ta loco, ubnt e inifitamente melhor, funciona a maior distancia é ainda e 2x2 com tdma, se não baixar eu vou abandonar interlbras, funciona bem ate 2km sem problemas, agora o problema esta no preço, caro de mais para o que faz.
    hoje comprarei 20 peças tp-link, se intelbras não baixar, continuo com tp-link a 159

    Boa tarde amigo tudo bom?

    sim realmente teve um reajuste nos preços da intelbras, devido ao aumento de dollar.

    bom tenho todos os modelos pronta entrega no estoque.

    ROTEADOR OUTDOOR WOM 5000

    CPE TP-LINK 5.8GHZ TL-WA7510N 15DBI A/N 802.11
    CPE SXT LITE5 5NDR2, 5GHZ, 16DBI, DUAL 802.11A/N , LV3
    NANO STATION LOCO M5 (5GHZ-13DBI) UBIQUITI

    Entre em contato comigo pessoalmente vou fazer um preço especial para virar cliente.

    Fastwireless sempre em 1° lugar!

  8. #8

    Question Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Em 5.8 GHz o Tp-Link WA7510N é imbatível tanto em preco como em garantia (5 anos), mas nao é Mimo e nao tem TDMA, mas pela diferenca de preco, já dá para comecar a arriscar.
    Eu sei que o tópico aqui é sobre preços, mas me tira uma dúvida. Eu comprei um TPLink WA7510N pra testar. Quando conectei ele na minha rede, todos os meus rádios foram parando de responder, um por um.

    Uso rede mista, com equipamentos Mikrotik e Ubnt e Bridge entre as torres.

    Tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Estou com ele parado aqui até hoje, com medo de conectar de novo e ter problemas.

  9. #9

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Eu sei que o tópico aqui é sobre preços, mas me tira uma dúvida. Eu comprei um TPLink WA7510N pra testar. Quando conectei ele na minha rede, todos os meus rádios foram parando de responder, um por um.

    Uso rede mista, com equipamentos Mikrotik e Ubnt e Bridge entre as torres.

    Tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Estou com ele parado aqui até hoje, com medo de conectar de novo e ter problemas.
    Sinceramente nao. Para poder ter uma ideia do problema temos que saber o cenário completo. Suspeito que pode ter fechado algum loop na rede por causa do uso do mesmo ip. Ative o STP (Spanning Tree Protocol) no teu MK para evitar o loop.

    Recomendo você testar o cpe na bancada e ver as configuracoes dele. No meu caso, eu sempre faco isso e já levo configurado no cliente, nunca configuro no cliente.

    Eu ainda nao uso esse modelo, porque nao trabalho em 5.8 GHz, mas quando comecar (em breve) vou ter esse Tp-Link em consideracao. Eu tenho o WA5210G para 2.4 GHz, e tirando o software, o equipamento é muito bom.

  10. #10

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    to com um tp-link la em casa e ta tranquilo, 69 dolares custa aqui no URUGUAI o tp-link comprei agora a pouco.
    sé intelbras e fabricado no brasil, subiu pelo dolrar??? kkkk tirar onda de produto nacional, e tem maioria dos componentes importados, é brabo..

  11. #11

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Esse WOM 5000 nao vale mas que 150,00 reais.

  12. #12

    Question Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Alguém tem um comparativo de modelos nesta categoria ?

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    aqui em são paulo o nano loco sai a r$ 199,00 a vista sera que compensa comprar intel bras a r$ 170,00 ?

  14. #14

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Alguém tem um comparativo de modelos nesta categoria ?
    Postaram esse https://under-linux.org/showthread.p...light=WOM+5000
    A tempos atrás, mas achei bem tendencioso.

  15. #15

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Na dicomp (www.dicomp.com.br) que é distribuidor da intelbras a wom5000 esta R$156,90 ou seja mais barato do que quando você começou a compras, liga la e fala com a Gislaine.

  16. #16

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Na www.multiredebh.com.br, ta R$159,90, conversa com o Gilvan, ele é membro aqui no forum.



  17. #17

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Já estressei muito com este lance de preços e falta de rádios no mercado... minha rede era toda ubnt... passamos por uma falta muito grande a uns 14 meses atras... resultado, instalei algumas cpes oiw2415 e tive que desabilitar o airmax da rede... baguncei minha rede e, agora vemos preços bagunçando nossas vidas novamente... resultado... estou cabeando a cidade a 8 meses... já são 14km de cabo e paz, muita paz... rede bem mais estável e com mais capacidade de banda... tem quase 5 meses que não sei o que é comprar um rádio cliente... somente para enlaces... objetivo é em breve, tirar os enlaces com rádio e fechar com fibra...

  18. #18
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    boa quero tambem ftth.

  19. #19

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Já estressei muito com este lance de preços e falta de rádios no mercado... minha rede era toda ubnt... passamos por uma falta muito grande a uns 14 meses atras... resultado, instalei algumas cpes oiw2415 e tive que desabilitar o airmax da rede... baguncei minha rede e, agora vemos preços bagunçando nossas vidas novamente... resultado... estou cabeando a cidade a 8 meses... já são 14km de cabo e paz, muita paz... rede bem mais estável e com mais capacidade de banda... tem quase 5 meses que não sei o que é comprar um rádio cliente... somente para enlaces... objetivo é em breve, tirar os enlaces com rádio e fechar com fibra...
    Estou cabeando há um ano já são 6km. Bom custo beneficio e alguns probleminhas. O mais importante é manter o pessoa na rua sempre fazendo manutenção antes que o problema chegue.

  20. #20

    Padrão Re: WOM 5000 Ficando Caro d+

    Citação Postado originalmente por Fastwireless_telecom Ver Post
    Boa tarde amigo tudo bom?

    sim realmente teve um reajuste nos preços da intelbras, devido ao aumento de dollar.

    bom tenho todos os modelos pronta entrega no estoque.

    ROTEADOR OUTDOOR WOM 5000

    CPE TP-LINK 5.8GHZ TL-WA7510N 15DBI A/N 802.11
    CPE SXT LITE5 5NDR2, 5GHZ, 16DBI, DUAL 802.11A/N , LV3
    NANO STATION LOCO M5 (5GHZ-13DBI) UBIQUITI

    Entre em contato comigo pessoalmente vou fazer um preço especial para virar cliente.

    Fastwireless sempre em 1° lugar!

    Desculpe ? não me lembro ao certo mas ! a propaganda que os fornecedores intelbras faziam e também a fabrica é que seu produto não ficaria refém de preço de dólar ! agora já vem com essa converssa ! infelizmente acho que não da pra confiar na industria brasileira ! trabalho com equipamentos eletrônicos desde 1997 e é sempre essa mesma historia ! pra entrarem no mercado prometem tudo , fazem tudo , trocam tudo , resolvem tudo e dão garantias longas , mas depois de um tempo vem a pouca vergonha com o consumidor brasileiro , to cansado disso pois sempre tento usar equipamentos daqui pra valorizar nossa industria e ajudar no desenvolvimento de novos equipamentos com alta qualidade mas é difícil viu , igual a carro flex seria uma maravilha se o etanol custasse o que devia , mas não ! custa quase 75 % do preço da gasolina ai não compensa ! eita brasil dos deputados !!!! por isso apoio contrabando , sonegação fiscal porque não adianta querer andar certo no brasil .