+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas de conexão pppoe ( Cliente conecta mais não navega ou fica lento )

    Caros clientes começou em minha rede a uns 15 dias os clientes ligarem para reclamar da internet muito lenta e alguns sem navegação, já troquei os servidores mikrotik, atualizei o autenticador mk-auth, coloquei meu servidor com outra versão do sistema e nada, o cliente conecta e em alguns notei que ele não pega o endereço do dns, outros fica aparecendo um erro quando eu dou um "torch" na conexão pppoe do cliente, aparece algo estranho como na imagem abaixo, eu chego nestes clientes com rádios nanobridge e distribuo no cabo, estava tudo bem e de 20 dias para cá apareceu isso do nada, alguém já teve este problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 2.jpg
Visualizações:	1782
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	48513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 3.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	48514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente.jpg
Visualizações:	815
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	48515

  2. #2

    Padrão Re: Problemas de conexão pppoe ( Cliente conecta mais não navega ou fica lento )

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros clientes começou em minha rede a uns 15 dias os clientes ligarem para reclamar da internet muito lenta e alguns sem navegação, já troquei os servidores mikrotik, atualizei o autenticador mk-auth, coloquei meu servidor com outra versão do sistema e nada, o cliente conecta e em alguns notei que ele não pega o endereço do dns, outros fica aparecendo um erro quando eu dou um "torch" na conexão pppoe do cliente, aparece algo estranho como na imagem abaixo, eu chego nestes clientes com rádios nanobridge e distribuo no cabo, estava tudo bem e de 20 dias para cá apareceu isso do nada, alguém já teve este problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 2.jpg
Visualizações:	1782
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	48513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 3.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	48514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente.jpg
Visualizações:	815
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	48515
    Olha amigo, para vc sair trocando tudo em casa, imagino que vc fez testes em casa sem o cabo ou antenas de clientes conectados ao seus MKAUTH e MK, porque se estiver tudo ok, com certeza, como a maioria dos nossos problemas é na rua, vc usa DHCP além do PPOE? Vc tem de testar tirando cabos dos swuitchs, se isso esta acontecendo na casa de vários clientes, pega um roteador desses e traz para casa e começa a tirar cabos que acha!

  3. #3

    Padrão Re: Problemas de conexão pppoe ( Cliente conecta mais não navega ou fica lento )

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caros clientes começou em minha rede a uns 15 dias os clientes ligarem para reclamar da internet muito lenta e alguns sem navegação, já troquei os servidores mikrotik, atualizei o autenticador mk-auth, coloquei meu servidor com outra versão do sistema e nada, o cliente conecta e em alguns notei que ele não pega o endereço do dns, outros fica aparecendo um erro quando eu dou um "torch" na conexão pppoe do cliente, aparece algo estranho como na imagem abaixo, eu chego nestes clientes com rádios nanobridge e distribuo no cabo, estava tudo bem e de 20 dias para cá apareceu isso do nada, alguém já teve este problema?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 2.jpg
Visualizações:	1782
Tamanho: 	28,8 KB
ID:      	48513Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente 3.jpg
Visualizações:	877
Tamanho: 	30,3 KB
ID:      	48514Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro cliente.jpg
Visualizações:	815
Tamanho: 	29,9 KB
ID:      	48515
    Perdi um cliente por isso, era interferência e tive que subir muito a potência do ap emissor e do ap cliente, e ainda assim nao resolveu.
    Revise como está a conexao entre o cliente e a base.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas de conexão pppoe ( Cliente conecta mais não navega ou fica lento )

    descobri 3 erros na rede, mas mesmo assim de vez em quando um cliente me liga com o problema, descobri um curto no final da rede, uma antena que atende um bairro com uma configuração errada, e desalinhada, na hora que o consumo subia não tava passando o link necessário, reconfigurei e voltei a pingar nos clientes, vou por um switch gerenciável da intelbras esta semana e tentar isolar os bairro, já troquei o servidor mk-auth, o mikrotik os switchs e mesmo assim de vez em quando alguém me liga com o problema, ontem uma cliente no meu prédio a menos de 100 metros de cabo me ligou com o problema, o cliente depois de 4 repetidoras esta navegando 100% ... Rodrigo