+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão quanto custa um enlace de 35km de fibra

    to querendo fazer este enlace em 2014.

  2. #2

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Isso implica em muitos fatores.

    Tudo se inicia no levantamento inicial do serviço a ser executado.

    Na sequencia elabora-se o projeto e aprova-se o mesmo junto a concessionário de energia e outros

    Depois vem material e execução.

    Resumindo, não tem como vc basear-se em um preço fechado por km.

  3. #3

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    to querendo fazer este enlace em 2014.

    Só pra tu ter uma noção aqui na minha cidade um provedor colocou fibra os preços ficaram assim , 3,50 a fibra já passada, 2 reais o metro da fibra mais 1,50 para passar por metro, o cara fez um projeto que custou em torno de 4 mil reais a scm engenharia faz esse projeto, mais 3 reais por poste para pagar a concessionária, claro que os cara fazem um projeto de 1000 postes e usam 1500 nós sabemos que assim que funciona, e tem também o aparelho para ligar na fibra que não sem bem certo o valor, seria mais ou menos isso.

    Se te ajudei clica na estrelinha !!!!

  4. #4

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por debritto Ver Post
    Só pra tu ter uma noção aqui na minha cidade um provedor colocou fibra os preços ficaram assim , 3,50 a fibra já passada, 2 reais o metro da fibra mais 1,50 para passar por metro, o cara fez um projeto que custou em torno de 4 mil reais a scm engenharia faz esse projeto, mais 3 reais por poste para pagar a concessionária, claro que os cara fazem um projeto de 1000 postes e usam 1500 nós sabemos que assim que funciona, e tem também o aparelho para ligar na fibra que não sem bem certo o valor, seria mais ou menos isso.

    Se te ajudei clica na estrelinha !!!!
    fiz um orçamento aqui ficou por 142 mil, vou começar com radio digital... alguém tem contato de quem venda aqui em PE

  5. #5

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    fica caro.

  6. #6

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    quanto de banda você quer entregar nesse enlace amigo?

  7. #7

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Quanto aos valore acho que o colega acima foi muito feliz na sua colocação. Agora, o que mais encarece o projeto é o traçado do cabo, se vai cruzar rodovias federais, se tem lugar nos postes que vc pretende usar, se o poste em questão tem sustentação para o seu cabo ou se será preciso trocar (que sai por sua conta, e não é barato, 2 a 3 mil dependendo do poste), liberação de projeto, enfim a lista é quase infinita, e o valor vai junto.

    Radio digital tem a AsGa que vende, usamos o AW Link em 2 enlaces.

    http://www.asga.com.br/category/prod...dios-digitais/

    Mesmo sendo muito mais em conta que a fibra, ainda não é uma solução barata.

    Qual o montante de tráfego que vc pretende jogar nesse enlace?

  8. #8

    Thumbs up Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Não compensa !

    Faz esse enlace direto com um par de rádios licenciados ou se ficar muito longe faz com dois enlace, ponto A para o B e depois do ponto C para o ponto D , 2 enlaces de 17.500 metros..

    Por mais que o radio licenciado seja caro (que na verdade não é tao caro comparado com oque faz) coisa de R$5.000,00 cada vc gastaria R$10.000,00 se fosse um enlace direto ou R$20.000,00 em dois enlaces..

    Outra coisa estou chutando um preço bem alto pois com R$3.000,00 vc encontra radio licenciado de otima qualidade eque passe uma boa banda, ou seja, nesse caso com apenas R$ 6.000,00 dependendo de quantos megas vc precisa já da para fazer o link !

    Procura o ALLAN da VOX TELECOM ai no forum ele pode te dar umas dicas boas sobre radio licenciado ok, diga que eu que indiquei ele a vc ok !

    Se gostou add reputação ai pra min clicando na estrelinha VLW.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    COMPLETANDO:

    Eu sempre deixo minha opinião pessoal e já tava me esquecendo...
    Se fosse eu no seu caso para 35 km se tivesse visão eu iria utilizar um par de ROCKET M5 TITANIUM COM ANTENA DA ROCKET DISH DE 34 DBI ou então antena da ROCKET DISH 34DBI + INTELBRAS APC 5M

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por lednet Ver Post
    to querendo fazer este enlace em 2014.

    Amigo faça o elance de fibra óptica mesmo e já projete atender neste percurso clientes residenciais e comerciais.

    Uma rede de fibra é para 50 Anos.

    Enlace em radio digital é somente ponto a ponto.

    Tem modulo XFP, que transportam 10 gigas de tráfegos, e são para 80 ou 120 km.

    Quanto Fibra Óptica você pode comprar ela em leilões feito pela embratel ou pelas concessionárias de energia;

    Importante:

    Projeto aprovado junto a concessionária de energia.
    Equipe para lançar este cabo.
    Equipe para fazer acabamento neste cabo.
    Verificar se no trajeto tem todos os postes da concessionárias de telecomunicações.
    Verificar se todo trajeto tem postes com passagem de cabos telefonia, pois existe trajetos interrompido.
    Em trajetos interropidos voce pode colocar postes a cada 150 metros cordoalhar e usar fibra espinada, sendo AS 80.
    Nossa empresa hoje formou e desenvolveu 15 km de fibra Optica para rede GPON.
    Fazemos desde o projeto com nosso engenheiro até o acabamento final da fibra Optica: Projeto, Execução, Funcionamento.
    Com todo material na mão e projeto aprovado em 10 dias deixamos tua rede funcionando.
    Abraços e boa sorte na sua empreitada.

  10. #10

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por aiomar2013 Ver Post
    Não compensa !

    Faz esse enlace direto com um par de rádios licenciados ou se ficar muito longe faz com dois enlace, ponto A para o B e depois do ponto C para o ponto D , 2 enlaces de 17.500 metros..

    Por mais que o radio licenciado seja caro (que na verdade não é tao caro comparado com oque faz) coisa de R$5.000,00 cada vc gastaria R$10.000,00 se fosse um enlace direto ou R$20.000,00 em dois enlaces..

    Outra coisa estou chutando um preço bem alto pois com R$3.000,00 vc encontra radio licenciado de otima qualidade eque passe uma boa banda, ou seja, nesse caso com apenas R$ 6.000,00 dependendo de quantos megas vc precisa já da para fazer o link !

    Procura o ALLAN da VOX TELECOM ai no forum ele pode te dar umas dicas boas sobre radio licenciado ok, diga que eu que indiquei ele a vc ok !

    Se gostou add reputação ai pra min clicando na estrelinha VLW.

    -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
    COMPLETANDO:

    Eu sempre deixo minha opinião pessoal e já tava me esquecendo...
    Se fosse eu no seu caso para 35 km se tivesse visão eu iria utilizar um par de ROCKET M5 TITANIUM COM ANTENA DA ROCKET DISH DE 34 DBI ou então antena da ROCKET DISH 34DBI + INTELBRAS APC 5M

    Abraços.
    Estou precisando de fazer um enlace com 23 km , será que com 10.000,00 faço este enlace com rádios digitais. Quero trocar o que tenho que é 5.8 . E quanto as antenas sabe a especificação ? Pois nesse local a poluição é grande.

  11. #11

    Thumbs up Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    Estou precisando de fazer um enlace com 23 km , será que com 10.000,00 faço este enlace com rádios digitais. Quero trocar o que tenho que é 5.8 . E quanto as antenas sabe a especificação ? Pois nesse local a poluição é grande.
    Amigo pense três coisas:

    1° Throughput, 100 Megas

    2° Distância, 23 KM

    3° Visada, caso seja limpa

    Se essas três características combinam com você então eu recomendo sem nenhuma duvida a utilização de ROCKET M5 TITANIUM + ROCKET DISH 34 DBI

    Com R$ 10.000,00 não compensa montar com rádios microondas tanto porque esse valor é muito pouco para um par deles...

    O valor que você quer gastar sera mais que suficiente e ainda ira sobrar dinheiro e a qualidade ficara bem alta !
    Se você realmente for investir em Rádios microondas precisara de no mínimo R$ 15.000,00 e na minha opniao é coisa de mais para um enlace curto de 23 km a não ser que fosse para passar um numero de clientes ou megas muito alto por exemplo 200 megas ou então 1000 clientes...

    Com essa solução que eu te passei você faz link a 60 km tranquilamente desde que tenha visada limpa...
    Neste enlace é só ativar o AIRMAX no máximo , fazer um alinhamento bem fino das antenas, testar os canais e achar o mais limpo possível, ajustar as potencias dos rádios e pronto, você tem um link 100% perfeito que nunca dará problema pode confiar...

    Gosto é gosto, se você realmente quiser utilizar os microondas pode sim sem nenhum problema só que na minha opniao ira gastar $$$$$$$$$$ de mais !!!!!!!

  12. #12

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    O problema é a poluição no local deste enlace . Não existe canal limpo em 5.8 .

  13. #13

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    Citação Postado originalmente por megabyte Ver Post
    O problema é a poluição no local deste enlace . Não existe canal limpo em 5.8 .
    Amigo em linha reta seriam quantos KM ? existe visão limpa ?

  14. #14

    Padrão Re: quanto custa um enlace de 35km de fibra

    não sou o melhor para dar essa opinião más um par de radio digital não seria mais em conta um enlace com radio digital?, exelente qualidade e um custo reduzido?