+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Bom galera, eu não tenho muito conhecimento nessa área, tenho uma rb 750g que uso aqui em um hotspot para cerca de 20 clientes, em breve estarei com mais clientes e estou pensando em colocar uma maquina para servidor.

    Minha duvida é quanto a rodar o Mikrotik no PC.

    • Vou precisar ter algum sistema instalado ? Linux ou Windows, pq dps que for feita a instalação como vou abrir o winbox ?

    vlw

  2. #2

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    vai precisar comprar uma verção x86 que é a que roda no pc, baixa do site da mikrotik instala no pc e compra a liçensa , de resto é a mesma coisa que usar rb, se precisar pode colocar mais placas de rede pci para ter mais portas ok, espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    vai precisar comprar uma verção x86 que é a que roda no pc, baixa do site da mikrotik instala no pc e compra a liçensa , de resto é a mesma coisa que usar rb, se precisar pode colocar mais placas de rede pci para ter mais portas ok, espero ter ajudado.
    Aew amigo, ajudou sim, mas a minha duvida é quanto ao winbox, como vou usalo ja que o sistema Mikrotik é feito em ''linha de comando'', imagino que eu posso acessa-lo no caso por outro PC neh ?

  4. #4
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Bruno,

    Pode utilizar o winbox tranquilo cara. Acessar o mikrotik de outro pc usando o winbox.


    Abraços

  5. #5

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Meu Caro,

    Fisicamente voce so terá o terminal para digitar os comandos mas remotamente voce poderá usar o webfig (acesso via web ), via winbox ou via ssh.

  6. #6

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu Caro,

    Fisicamente voce so terá o terminal para digitar os comandos mas remotamente voce poderá usar o webfig (acesso via web ), via winbox ou via ssh.
    vlw, era oq eu imaginava.

  7. #7

    Padrão Re: Instalar Mikrotik no PC para usar como serve.

    Ola pessoa sou novo na area de mikrotik , pois montei um servidor mk ne um pc com placas de redes tudo integrada , fiz a instalação e configuraçao pois o mk era crackeado , nisso fiz todas as configurações e rodo blza , so que depois tive um problema muito grave , o meu roteador ele jogava o sinal via dhcp pra o mikrotik e o mikrotik ele joga o sinal para redes , pois conectei o cabo no roteador e verifiquei a velocidade da internet e o ping e estava tudo normal , pois o sinal quando chegava no mikrotik nao era a mesma coisa , sempre o ping tava muito alto e internet fica ruim muito lenta e os meu vizinho nao estava conseguindo acessar como eles queriam , gostaria uma ajuda ?