+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Nano M5 modo AP limitando velocidade

    Olá amigos, estou com um problema na minha rede e até o momento não consegui resolver..

    Minha rede está montada da seguinte maneira:

    tenho um link ads de 20MB que mando na rb433 (versão 4.5) com 3 paineis 2.4ghz e uma nano m5 16dbi em ap bridge,dessa mesma RB mando um sinal para um pc mikrotik (versão 3.30) com mais 3 paineis e 1 omni tudo em 2.4GHZ..
    Tenho cerca de 70 clientes a grande maioria em 2.4 ,os clientes em 2.4 tá tudo ok, mas os clientes na nano a velocidade não passa de 300K mesmo liberando 10mb os clientes só recebe 300K,tem visada o sinal tá limpo sem ruido, já tentei de tudo resetei a nano e reconfigurei em modo ap e nada.

    também tem outro problema o ip da nano está na mesma faixa da minha rede, porém não consigo acessa-la usando meu pc via cabo, só acesso ela quando uso meu notebook e conecto a ela via wireless ai em acesso ela tanto no not quanto no pc, parece que ao acessa-la via wireless ela libera a cenexão via cabo..

    obs: tem clientes em 2.4 que o sinal tá bom e o ping muito alto chegando a +/- 200ms..uso autenticação hotspot com login e senha.

    desde já agradeço aos membros e peço desculpas caso tenha postado no lugar errado.

    abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    tb tenho o mesmo numero de clientes na minha rede

    mas não uso já kuase nada em 2.4 tudo em 5Ghz acho ke o motivo de ping alto é n usar 5ghz

    tb n uso microtick so postei para dizer ke linha M5 da ubnt para mim ta funcionado mesmo bem n tenho xatices nehumas estou com um link de 100Mb fibra em Portugal

  3. #3

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    tenho torre com rocket m5, e bulletm5 e to tendo um baita problema nestes pops, meus clientes são airgrid ou nano loco m5, quando meço a velocidade nos clientes por sites, e testes em geral sempre da a banda contratada, porem ao baixar arquivos sempra baixa a uma velocidade limitada, estranhamente se eu plugar um cabo no meu switch que sai do servidor eu navego normalmente,

  4. #4

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    tb tenho o mesmo numero de clientes na minha rede

    mas não uso já kuase nada em 2.4 tudo em 5Ghz acho ke o motivo de ping alto é n usar 5ghz

    tb n uso microtick so postei para dizer ke linha M5 da ubnt para mim ta funcionado mesmo bem n tenho xatices nehumas estou com um link de 100Mb fibra em Portugal
    A questão é essa, ainda insisto em usar frequencia de 2.4 porque meus clientes a grande maioria não optou em comprar uma nano 5.8 , levando em conta que em alguns clientes eu empresto a nano, e aqui na minha região o povo é pão-duro (rsrsr)..

    mas tirando o problema do ping a navegação tá bem estavel sem problemas aparentes, tenho clientes usando 2.4 a uma distancia de +/- 3km com boa visada e uma boa navegação,,,já com clientes 5.8 em distancia menor +/- 600mts a 1km a navegação tá lenta D+++ sempre dá um limite de 300Kbp/s nada mais que isso..

    uso a 1 nano M5 ubiquiti 16dbi em AP bridge e os clientes usa tanto as loco da ubiquiti quanto as nano da intelbras WM-5000 (OBS: desativei o Air max e nessa nano tenho apenas 10 clientes)...
    Chego a pensar que pode ser um defeito na NANO.

    desde já agradeço à todos..

  5. #5

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    esas antenas intelbras WM-5000 trabalham em airmax?? :/



  6. #6

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    esas antenas intelbras WM-5000 trabalham em airmax?? :/


    As antenas da intelbrass não trabalha com airmax . Então jaó desativei o airmax da nano. Vou tentar fazer o seguinte vou colocar uma intelbrass wm-5000 em modo ap pra ver se muda alguma coisa. Ja não sei mais o que fazer, todos os clientes conectados na nano a Conexao não passa de 300k. Abraços .

  7. #7

    Padrão Re: Nano M5 modo AP limitando velocidade

    acho ke sód evias mesmo trabalhar com ubnt e com airmax ativo e n ias ter probelmas
    eu trabalho assim e nos 5 ghz e estou muito satisfeito 0 reclamações
    o ke as X acontece é a net ficar um pouco lenta quando o pessoal começa todo usar ao mesmo tempo mais em horario nobre fora isso fica bem rapido
    olha aki:
    http://www.speedtest.net/result/3031793786.png
    vem daqui:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rocket M5.jpg
Visualizações:	252
Tamanho: 	109,4 KB
ID:      	48629