+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criação de site interno

    Olá, gostaria de uma ajuda para criação de um site interno para acesso de meus clientes.

    A minha real intenção e disponibilizar arquivos para download à um seleto grupo de clientes,
    usava uma pasta publica em uma rede domestica para disponibilizar os arquivos, porém essa
    medida ficou inviável, não precisa ter nenhum design, eu gostaria apenas que meu cliente
    pudesse entrar em seu navegador e digitar um endereço ou até mesmo um ip
    e por sua vez seria direcionado a uma especie de pasta e assim ter acesso aos arquivos, para copiar ou assistir
    "online", quero disponibilizar a estes cliente filmes, séries, vídeos e programas.

    Essa medida seria muito interessante pois o cliente pode ter acesso praticamente instantâneo a arquivos grandes e pesados (como filmes em 1080P) sem ter a necessidade de baixa-los diretamente da internet, isso vai ser muito bom para o cliente que terá seu arquivo em segundos (ou minutos se for o caso) e para o provedor que terá uma grande economia de banda e contará com uma fidelidade a mais de seu cliente.

    Tenho uma rede mista de 5.8 (usando apenas ubnt com airmax, todos os clientes com uma taxa minima de 100 mbps) e cabo.
    Gerenciamento por hotspot (750gl) e pico de 30 clientes.

    Aguardo ajuda de meus ilustres amigos do underlinux.

  2. #2
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Criação de site interno

    Basta utilizar um servidor APACHE. Escolha a distro linux de sua preferência, eu recomendo o CentOS para o serviço, instale o apache e faça a sua configuração de acordo com sua necessidade.

    Eu utilizo aqui no provedor a mesma ideia, hospedagem de um website para o pessoal realizar o download de músicas, filmes, seriados. Isso tem me economizado banda e ainda trazendo satisfação para o cliente devido ao rápido acesso aos arquivos devido a está na mesma rede e sem controle de banda. Além claro, do SQUID me economizar a banda de quase 40% na internet.


    abraços