+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Livre

    Bom Dia essoal do Under, estou com um problema que nao estou conseguindo resolver gostaria que se alguem tiver uma soluçao me ajudar por favor..

    Tenho uma rede com dominio de uma empresa, e eles querem que eu coloque um roteador para acesso de internet dos clientes, mas quando eu coloco um roteador com faiza de IP diferente mesmo assim os micros conectados depois do roteador acessam meu servidor.

    Ex> Servidor Domínio(ip .0.254)>Switch>roteador(.10.254)>Clientes acesso livre.

    Alguem sabe o que preciso fazer para nao deixar os clientes acessando servidor??

  2. #2

    Padrão Re: Rede Livre

    Citação Postado originalmente por Jefferson Silva Ver Post
    Bom Dia essoal do Under, estou com um problema que nao estou conseguindo resolver gostaria que se alguem tiver uma soluçao me ajudar por favor..

    Tenho uma rede com dominio de uma empresa, e eles querem que eu coloque um roteador para acesso de internet dos clientes, mas quando eu coloco um roteador com faiza de IP diferente mesmo assim os micros conectados depois do roteador acessam meu servidor.

    Ex> Servidor Domínio(ip .0.254)>Switch>roteador(.10.254)>Clientes acesso livre.

    Alguem sabe o que preciso fazer para nao deixar os clientes acessando servidor??
    Jeferson pelo que entendi vc tem a seguinte configuraçao REDE --> ROTEADOR --> cliENTES EXTERNO
    ai eu lhe pergunto:
    vc colocou um ip da sua lan na wan do roteador?
    vc colocou em bridge o roteador?
    bem seria interessante vc levantar uma interface virtual com uma faixa de ip diferente da sua lan, com um mascara de acesso apenas entre o roteador e proxy.

    Lembre-se que a funç~~ao de um roteador e interligar redes distintas que foi o que aconteceu com vc. tente ai e qualquer coisa avise...

  3. #3

    Padrão Re: Rede Livre

    Citação Postado originalmente por arasouza Ver Post
    Jeferson pelo que entendi vc tem a seguinte configuraçao REDE --> ROTEADOR --> cliENTES EXTERNO
    ai eu lhe pergunto:
    vc colocou um ip da sua lan na wan do roteador?
    vc colocou em bridge o roteador?
    bem seria interessante vc levantar uma interface virtual com uma faixa de ip diferente da sua lan, com um mascara de acesso apenas entre o roteador e proxy.

    Lembre-se que a funç~~ao de um roteador e interligar redes distintas que foi o que aconteceu com vc. tente ai e qualquer coisa avise...
    Entao mas este que e o problema, eu nao quero que os clientes externos tenham como chegar no proxy, agora to estudando uma forma que criar um regra no firewall ara nao aceitar pacotes vindo do ip do roteador.

  4. #4

    Padrão Re: Rede Livre

    Cara, nao entendi como assim chegar no proxy, eles não vão ter que chegar no proxy para acessar a internet, o seu roteador wifi está apenas fazendo nat para os clientes wifi, e o seu proxy, para os clientes internos e esse roteador correto?