Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Unifi AC - Alguém já esta testando?

    bom dia pessoal ,estou lendo a respeito do novo protocolo ac e fiquei empolgado sera que seria viavel para wirelles externo com setoriais .
    alias nem sei se e compativel com nanoloco alguema ai entende mas disto .....

  2. #2

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Boa pergunta, Entendo que será umas das novidades para 2014. Acompanhando.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    ta dificil pelo jeito ninguem nem chegou perto ainda .
    eu tava pensando aqui sera que o unifi ac outdoor dava para usar com nano loco 5 ghz acho que sim .
    se alguma empresa quise-se mandar uma peça para eu testar aqui em campo no provedor eu dava os resultados.

    seguinte cenario unifi ac 5ghz outdor com setorial e no cliente nanoloco m5 sera que daria para chegar no planos 10 mega cliente final .

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         unifi ac.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	7,8 KB
ID:      	48645 + Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nano loco.jpg
Visualizações:	173
Tamanho: 	16,1 KB
ID:      	48646 sera que ia funcionar bem .

    o problema e o protocolo ac que o nano não tem ,mas isto eles podem resolver com update firmware.

  5. #5

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Eu acredito que essa combinação não seja funcional, já que em geral o AP de padrão mais moderno assumiria a velocidade do padrão mais antigo e a velocidade ficaria limitada.

    De qualquer modo, é bom esperar o anúncio da Ubiquiti, nesta quarta-feira (16/11/2013), pois parece que vem novidades muito quentes ligadas a esse tipo de solução que você trata aqui.

    Quem quiser assistir o anúncio ao vivo pode registrar-se em http://www.ubnt.com/content/registra...y-october-16th.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br

  6. #6
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por eamorim Ver Post
    Eu acredito que essa combinação não seja funcional, já que em geral o AP de padrão mais moderno assumiria a velocidade do padrão mais antigo e a velocidade ficaria limitada.

    De qualquer modo, é bom esperar o anúncio da Ubiquiti, nesta quarta-feira (16/11/2013), pois parece que vem novidades muito quentes ligadas a esse tipo de solução que você trata aqui.

    Quem quiser assistir o anúncio ao vivo pode registrar-se em http://www.ubnt.com/content/registra...y-october-16th.

    Sucesso!

    Edgar Amorim
    www.wdcnet.com.br


    sonhar não custa ne.... quem sabe eles fazem algum milagre ,ate as nano antiga ele fizeram funcionar com os rocket novo por firmware atualizado.

  7. #7

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    ta dificil pelo jeito ninguem nem chegou perto ainda .
    eu tava pensando aqui sera que o unifi ac outdoor dava para usar com nano loco 5 ghz acho que sim .
    se alguma empresa quise-se mandar uma peça para eu testar aqui em campo no provedor eu dava os resultados.

    seguinte cenario unifi ac 5ghz outdor com setorial e no cliente nanoloco m5 sera que daria para chegar no planos 10 mega cliente final .
    Naldo, quanto de velocidade vc consegue entregar para os clientes com nano loco M5? E o seu cenário, é poluído?

  8. #8
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Naldo, quanto de velocidade vc consegue entregar para os clientes com nano loco M5? E o seu cenário, é poluído?
    sim e bastante poluido e de 5.8 mhz hehehe ,mas o mundo e de todos na realidade não tem como impedir isto .
    e sim com nanoloco e rocket com airmax ativo eu consigo por enquanto 40 clientes por rocket planos de 1 e 2 mega e funciona bem .

  9. #9

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    olá amigos. acredito que teria que trocar os rádios para trabalhar com a tecnologia AC (3 antenas) pois este necessita de 3 antenas para trabalhar, mimo é 2 ac é 3. detalhe apenas para 5.8Gz. outra coisa se o radio tiver a capacidade de trabalhar de forma que as antenas seja independente é possível que o ap funciona da seguinte forma 2x2 para radios 2x2 e a terceira antena fica para radios 1x1 os tp-link 3 antenas funciona assim (alguns modelos de 3 antenas)
    caso o radio cliente tenha 3 antena ele trabalha 3x3 como alguns radios que tem 3 antenas. mas se uma pessoa conectar com radio 1x1 o ap para de ser 3x3 e passa a ser 2x2 e a terceira antena fica para 1x1. mas este detalhe vai depender como o radio funciona.

    Vale lembrar ainda que a nova especificação deve reduzir os problemas de pontos mortos, ou seja, locais que antes não recebiam sinal devido ao grande número de barreiras, agora, podem servir como lugares para acesso à web. Não há muitos detalhes quanto ao funcionamento nesse aspecto, mas tudo indica que o reforço de sinal será responsável pela melhoria.


    A evolução do padrãoQuando consultamos os sites da Buffalo Tech, da Netgear, da D-Link e da Belkin, encontramos informações sobre suporte total para transmissão a 1,3 Gbps. Portanto, não deve haver nada de Draft (compatibilidade razoável com a especificação) no lançamento.

    http://img.ibxk.com.br/2012/5/materi...3222143754.jpg

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/239...#ixzz2hygOh5vov

    confira. http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/239...ade-vem-ai.htm espero ter

    a Netgear anunciou o roteador R6300, o primeiro do mundo compatível com velocidades de transferência de até 1300 Mbps na frequência de 5 GHz ou até 450 Mbps quando configurado em 2,4 GHz. Com o uso de chips Broadcom, o novo dispositivo trabalha com o padrão 802.11ac que garante alta velocidade para carregar vídeos em Full HD.
    Apesar de trazer uma nova tecnologia, o Netgear R6300 ainda será capaz de trabalhar com redes 802.11a/b/g/n. Isso significa que seus gadgets e notebooks antigos podem se conectar a este roteador sem quaisquer problemas. Segundo documento oficial da fabricante, o novo aparelho será lançado em maio por US$ 199,99.

    quem sabe abrindo e trocando as antena originais por painéis funcionaria ou digo mais utilizando os tp-link que tem antenas com conector sma que pode ser trocadas,

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/roteador/...#ixzz2hyhCKCQQ


    alguns testes interessantes em : http://www.macworld.com/article/2048...tml#tk.rss_all

    espero ter ajudado.

  10. #10
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigos. acredito que teria que trocar os rádios para trabalhar com a tecnologia AC (3 antenas) pois este necessita de 3 antenas para trabalhar, mimo é 2 ac é 3. detalhe apenas para 5.8Gz. outra coisa se o radio tiver a capacidade de trabalhar de forma que as antenas seja independente é possível que o ap funciona da seguinte forma 2x2 para radios 2x2 e a terceira antena fica para radios 1x1 os tp-link 3 antenas funciona assim (alguns modelos de 3 antenas)
    caso o radio cliente tenha 3 antena ele trabalha 3x3 como alguns radios que tem 3 antenas. mas se uma pessoa conectar com radio 1x1 o ap para de ser 3x3 e passa a ser 2x2 e a terceira antena fica para 1x1. mas este detalhe vai depender como o radio funciona.

    Vale lembrar ainda que a nova especificação deve reduzir os problemas de pontos mortos, ou seja, locais que antes não recebiam sinal devido ao grande número de barreiras, agora, podem servir como lugares para acesso à web. Não há muitos detalhes quanto ao funcionamento nesse aspecto, mas tudo indica que o reforço de sinal será responsável pela melhoria.


    A evolução do padrãoQuando consultamos os sites da Buffalo Tech, da Netgear, da D-Link e da Belkin, encontramos informações sobre suporte total para transmissão a 1,3 Gbps. Portanto, não deve haver nada de Draft (compatibilidade razoável com a especificação) no lançamento.

    http://img.ibxk.com.br/2012/5/materi...3222143754.jpg

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/239...#ixzz2hygOh5vov

    confira. http://www.tecmundo.com.br/wi-fi/239...ade-vem-ai.htm espero ter

    a Netgear anunciou o roteador R6300, o primeiro do mundo compatível com velocidades de transferência de até 1300 Mbps na frequência de 5 GHz ou até 450 Mbps quando configurado em 2,4 GHz. Com o uso de chips Broadcom, o novo dispositivo trabalha com o padrão 802.11ac que garante alta velocidade para carregar vídeos em Full HD.
    Apesar de trazer uma nova tecnologia, o Netgear R6300 ainda será capaz de trabalhar com redes 802.11a/b/g/n. Isso significa que seus gadgets e notebooks antigos podem se conectar a este roteador sem quaisquer problemas. Segundo documento oficial da fabricante, o novo aparelho será lançado em maio por US$ 199,99.

    quem sabe abrindo e trocando as antena originais por painéis funcionaria ou digo mais utilizando os tp-link que tem antenas com conector sma que pode ser trocadas,

    Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/roteador/...#ixzz2hyhCKCQQ

    espero ter ajudado.
    então a ubnt teria de lançar um radio 3 por 3 para o cliente final .

  11. #11

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    O que vcs acham deste lançamento Nano Beam M: http://dl.ubnt.com/datasheets/nanobeam/NanoBeamM_DS.pdf

  12. #12
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    não entendi direito este equipamento nano beam e uma linha nova ou e compativel com os unifi.....

  13. #13

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    não entendi direito este equipamento nano beam e uma linha nova ou e compativel com os unifi.....
    As nanobeam vieram para substituir as Nanobridges(inclusive já foram substituidas no site da UBNT), e pelo que podemos observar no site da UBNT, são 560Mhz de processamento e porta giga 10/100/100. São 2X2, e entendo que continuam protocolo N.

    Se fui útil ajudem minha reputação.

  14. #14

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    O que muda entre as Nanobeam e nanobridge, é que "teoricamente" deve-se obter mais de 100mb nos enlaces.

  15. #15

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    O que muda entre as Nanobeam e nanobridge, é que "teoricamente" deve-se obter mais de 100mb nos enlaces.
    olá amigo, observe um detalhe de 3 modelos apenas 1 é /1000 certo, o resto continua o mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    ola amigo sim é compatível mas limitado a quantidade de antenas se é 2x2 nunca aproveitará o beneficio 3x3 não existe nada que se possa fazer para corrigir isto a menos que se ediciona uma terceira antena. e digamos que se pode utilizar sim com 3 antenas pois acredito que ele funciona de forma melhorada pois irá utilizar da tecnologia de utilizar uma antena para mandar e outra apenas para receber, a terceira antena fica para os clientes com ack mais altos desta forma não prejudica que esta perto, como dis no anuncio do fabricante é uma forma de eliminar pontos cegos sem prejudicar os que estar mais perto. pretendo comprar um tp-link para testes em breve. já utilizei e gostei muito dos resultados mas um modelo antigo. este novo deve ser surpreendente. detalhe as 3 antenas deve ser iguais em dbi.

  17. #17

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    O que muda entre as Nanobeam e nanobridge, é que "teoricamente" deve-se obter mais de 100mb nos enlaces.
    Ratificando, quando falo 100mb, quero dizer que as portas são gigabyte (1000mb). agora quanto a ser N ou AC, acredito que seja N, mas falam que é AC. Duvidas... Quem será o primeiro a pegar o brinquedinho para tirarmos a duvida?

  18. #18

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    A minha maior duvida é que a tecnologia AC seria 3X3 (me corrijam se estiver errado), e vi no datasheat do produto uma imagem do airOS apontando 2X2. Sendo assim ele seria AC 2X2?

  19. #19

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    A minha maior duvida é que a tecnologia AC seria 3X3 (me corrijam se estiver errado), e vi no datasheat do produto uma imagem do airOS apontando 2X2. Sendo assim ele seria AC 2X2?
    olá amigo, todos os radios que vi com tecnologia ac são 3 antenas, O novo padrão utiliza a tecnologia “Beam Forming” na transmissão e recepção de dados. Com ela, o roteador e os clientes identificam qual é a posição relativa entre um e outro e pode, assim, focar o sinal na direção correta (sabemos que é mentira pois as antenas é omni 360 graus, o que diferencia dos demais é que as antenas são independente desta forma trabalha de acordo com a necessidade 2x2 1x1 3x3 ou 2x2 + 1x1 ou 1x1 + 1x1 + 1x1 se mais de um cliente esta com sinal ruim em locais separados o rádio fará o maximo para que todos tenha sinal pois as antenas trabalha de forma independente e inteligente)– modificando a fase (troca a forma de trabalho da antena) do sinal para desviar-se do problema – para aumentar a largura da banda disponível - See more at: http://www.futurecom.com.br/blog/pad....bgPKn2Qe.dpup

    fonte http://www.futurecom.com.br/blog/pad...ez-na-conexao/

    os dados que esta entre parentese foi introduzido por min para um fácil entendimento



  20. #20

    Padrão Re: Unifi AC - Alguém já esta testando?

    Iniciado em 2012, o padrão irá operar em faixa de 5GHz(menos interferência). IEEE 802.11ac opera com taxas nominais maiores que utilizam velocidade superior a 1 Gbps, como ocorreu com o padrão 802.11n. O 802.11ac ainda não foi padronizado, mas isso não impede que os fabricantes criem aparelhos para trabalhar nesse novo padrão, nessa nova especificação ela utiliza múltiplas conexões de alta velocidade para transferir conteúdo em vez de propagar as ondas de modo uniforme para todas as direções; os roteadores Wi-Fi reforçam o sinal para os locais onde há computadores conectados (como poderia mandar sinal em uma direção se antenas padrão dos radios é omni). Outra vantagem que padrão "AC" traz é a possibilidade de conversar simultaneamente com diversos aparelhos conectados ao roteador sem qualquer interrupção (por ter antenas independentes). Por mais rápido que fosse o padrão "N" só permitia que essa conversa fosse feita com um dispositivo por vez (não dispõem da tecnologia de antenas independentes). Com essa tecnologia a uma possível economia de energia nos dispositivos móveis, a expectativa da indústria é que o padrão 802.11ac esteja efetivamente disseminado em massa até 2014.

    como citei antes, mesmo que não dispõem de radios nos clientes com a mesma tecnologia é interessante a utilização em modo ap.
    fonte
    http://pt.wikipedia.org/wiki/IEEE_802.11
    os dados entre parentese foi adicionado por mim.