+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro no Mikrotik (assigned / deassigned)

    Vo colocar a printscreen
    Eu nunca vi um erro desses alguém poderia me ajudar?
    To tentando fazer um gerenciador via web que contratei comunicar com o mikrotik, desde esses dias começou a parar de comunicar, verifiquei e até tentei mudar as portas, ip de internet e login de acesso mas não adianta.
    Olhei no log e aparece sempre isso:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MK-Erro.jpg
Visualizações:	1203
Tamanho: 	213,5 KB
ID:      	48652

    Preciso muito dessa ajuda, no sistema web que contratei tem uns 10 inadimplente.

  2. #2

    Padrão Re: Erro no Mikrotik (assigned / deassigned)

    Aqui estou com o mesmo problema, já mexi em tudo, troquei cabeamento dos rádios etc, acontece com clientes em todos os rádios.
    Penso que possa ser um bug no dhcp server do mikrotik.

    Em hotspot server o pool já deixei em none, mesmo assim tá acontecendo isso.

  3. #3

    Padrão Re: Erro no Mikrotik (assigned / deassigned)

    Esse erro de assigned e deassigned ai pode ser um cliente ou não cliente que está se conectando a seu provedor com sinal muito fraco assim fica caindo e voltando e tentando pegar um ip do dhcp mas não consegue porque a conexão não estabiliza se caso não for esse problema de alguém com sinal ruim demais.

    Pode ser problema no seu DHCP esgotado pois já tive esse problema e resolvi aumentando a faixa de ip usando /23 que liberar 507 IPs no lugar da /24 que só libera 253 IPs se quiser aumentar a sua faixa de IPs faça os seguintes passos

    Vai em IP>ADDRESSES> addresses lits: ex:192.168.1.1/23 faixa de IPs de saída para seus clientes

    Vai em IP>DHCP SERVER>NETWORK em Address use 192.168.1.0/23

    Vai em IP>POOL no pool do hotspot tem que ficar assim 192.168.1.2-192.168.2.254

    Vai em IP>DHCP SERVER>NETWORK veja se em netmask tem algum valor configurado e deixe em branco

    Vai em IP>DHCP SERVER>DHCP diminua o tempo em lease timer para 1D, aqui eu deixei com 12horas mude authoritative: pra YES, marque a opçao: Add ARP For Lease

    OSB: troque essa versão sua pra uma 6.2, 6.7 ou 6.9

    Veja se resolve.

  4. #4

    Padrão Re: Erro no Mikrotik (assigned / deassigned)

    Amigo meu leases timer estava muito baixo (30minutos), percebi que esgotava o tempo e assim caia e voltava o bendito deassigned e assigned.
    Pois bem acreditava que que existia um keep alive para renovar os 30 minutos sempre que tivesse acabando mais pelo visto não tem ou não funciona.

    Amigo sobre a opção autoritative do dhcp colocar em yes pra que serviria? o meu está em after 2 segundos, e a opção arp to lease pra que serviria? aki não uso arp travando ip ao mac, então nao preciso adicionar isso né?