+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC para Cacher

    Boa noite ou Boa tarde amigos,,

    estou iniciado um provedor que tem pouco + de 10 clientes tenho uma vasta experiencia nessa área pois já trabalhei em alguns provedores como instalador. Meu provedor tem menos de 2 semanas esta no inicio, mas porem tem muitas instalações para fazer porem estou aguardado os equipamentos. Tenho um velox upado segurado minha rede e estou negociado 2mb full para fazer um balance pcc. Mas Galera a pergunta e a seguinte como não tenho muito dinheiro para compra um PC com processador Xeon que é o Melhor para montar um cacher , Gostaria de uma opinião para um Pc de custo baixo que de pra segura pelo menos 60 clientes com o link que pretendo ter.

    desde ja agradeço o espaço
    Obrigado pessoal aprendi muito nesse forum

  2. #2

    Padrão Re: PC para Cacher

    Citação Postado originalmente por L30nardo Ver Post
    Boa noite ou Boa tarde amigos,,

    estou iniciado um provedor que tem pouco + de 10 clientes tenho uma vasta experiencia nessa área pois já trabalhei em alguns provedores como instalador. Meu provedor tem menos de 2 semanas esta no inicio, mas porem tem muitas instalações para fazer porem estou aguardado os equipamentos. Tenho um velox upado segurado minha rede e estou negociado 2mb full para fazer um balance pcc. Mas Galera a pergunta e a seguinte como não tenho muito dinheiro para compra um PC com processador Xeon que é o Melhor para montar um cacher , Gostaria de uma opinião para um Pc de custo baixo que de pra segura pelo menos 60 clientes com o link que pretendo ter.

    desde ja agradeço o espaço
    Obrigado pessoal aprendi muito nesse forum
    olá amigo.
    bom utilizo minha rede para pouco mais de 40 clientes com limite apenas de up o dow esta full ( esta em teste já a 1 semana )

    só alegria, de minha parte e nos clientes.
    gratificante receber elogios. torna o dia mais feliz.
    detesto reclamação falo para o cliente testar por 5 dias caso não goste devolvo o dinheiro fica pago apenas instalação, desta forma o fica bom e não enche o saco. se não gostou toma seu dinheiro e procura outro. some da minha frete.

    uma rb 750 para load balace.
    e um pc com o mk, para gerenciar rede + squid sendo um processador amd x1 2.2Gz carga máxima até hoje 12% com 3 placas 10/100/1000
    o meu server de cache é um
    AMD Athlon(tm) II X2 250 Processor - 16 GB - RAM
    frequencia 3.0GHz X2 memoria 2m potencia 65Wts Hyper Transports 4GHz
    Largura de banda total do processador ao sistema (HyperTransport mais largura de banda da memória) Até 33.1 GB/s de largura de banda

    Até 28.8 GB/s de largura de banda

    para quem critica amd para mim esta mais que excelente.
    e o principal custo beneficio.
    gera pouco calor máximo 65W como utilizo menos de 10% da capacidade gera bem menos que os 65W
    detalhe estou com o speedr mas ando pensando seriamente em colocar o Thunder pois a versão do speedr antiga é um lixo e a nova tem 3 versã já. a performasse ta razoável mas meu sentimento é que esta uma bosta, talvez já estou de saco cheio já de cache.

    se a rede crescer e formar gargalo troco os Servers por mais fortes.
    esta tudo ok, não esta dando trabalho, mas já vou ter que instalar nova versão,

  3. #3

    Padrão Re: PC para Cacher

    Coloca uma RB450G para balance e fique despreocupado.

    Pra cache eu indico o ThunderCache. Daí a BMsoftware pede processador intel de preferência Xeon, mas montei um aqui que no
    horário de pico fica em torno de 150 clientes on-line e roda que é uma beleza.

    Já passei pra outro amigo aqui do fórum essa configuração.
    Config da CPU.
    Processador Intel I5 3ª geração
    Placa on-board asus
    16 GB memória Corsair
    Fonte 500wats real

    1HD sata 160GB para o sistema
    2HD sata 1tera para o cache

    Não ficou nem 2000 reais essa CPU

  4. #4

    Padrão Re: PC para Cacher

    veja quanto gastei
    mainboard 200 http://www.stainfo.com.br/produto.ph...53&sci=5239753
    systema hd novo 90 de 80gb http://www.stainfo.com.br/produto.ph...roduto=5335378
    fonte 100
    gabinete 50
    memoria 2x 4gb ddr3 150 = 300
    para cache hd 1tb sata 3 7200rpm 64 cache wester 230 x2 unidades = 490 http://produto.mercadolivre.com.br/M...t=MLB497128136 com frete gratis
    processador 179

    para inicio roda bl. detalhe esta placa tem 6 sata diferente da maioria que só 4.
    pode trocar o processador se preferir
    total. 1409 com 2 tera para cache e 16gb de ram.

    mais ou menos isto, que gastei.

  5. #5

    Padrão Re: PC para Cacher

    700 reais vc compram xeon com o ronaldo skype live:avalontec

  6. #6

    Padrão Re: PC para Cacher

    Tenho aqui um i3 2100 c/ seasonic 520w 3hd 2tb cache 1 ssd 120 sistema 16gb de ram rodando a 1 ano sem problema algum media de 170 user on

  7. #7

    Padrão Re: PC para Cacher

    Obrigado pessoal por responde ja me ajudo bastante... agora trabalha para montar meu Cacher