Resultados da Enquete: Quem acha que o NanoBeam M é padrão 802.11 AC?

Votantes
29. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, eu acho que ele é padrão 802.11AC

    6 20,69%
  • Não, ele é padrão 802.11N

    23 79,31%
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Pelo que estou lendo no site da UBNT em momento algum fala que a nanobeam é padrão AC, na verdade ela me parece se o novo modelo da Nanobridge que deve ter saído de linha, ela até sumiu do site deles, na verdade essa nanobeam tem algumas diferenças que são 560mhz de processador e porta GigaLAN, o que permite agora passar mais de 100mbs na wireless que antes era limitada a 100mbs da lan.

    Valeu galera.
    Bem observado, inclusive no datasheet, na imagem do airOS, mostra que é 2X2.

  2. #22

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    100km eu duvido, refaço os 100km de joelhos se fechar um ptp estável nessa distancia
    Alex, vc é o cara. Já pensou se isso acontece, vai ter uma romaria de gente para ver vc pagar a promessa.

  3. #23
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Que desanimo acabei de comprar mais de 3 mil reais de antenas DP 5.8ghz fora os rádios que serão 1800,00 mk 912uag-hpnd-out, para enlaces de 4km- 33km- 44km quando ví esse airmax ae pra mais de 100km quase choro aki!! e essa nanobeam heim.
    Tenho visada direta de 73km mais resolvi dividir, agora essa airfiber me deixou babando aki tomara que custe mais de 6 mil o par para que eu não me desespere mais ainda.

    puta sacanagem sempre que compro uma coisa aparece outra melhor.

    kkkkk ainda bem que tenho um pequeno estoque de nanos ,ja vou cotando uns airbeam ......

    - - - Atualizado - - -

    vai se do carvalho ,assine ja 10 mega r$ 100,00 ....chupa net ,vivo e telefonica e pior vo entregar .

  4. #24
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    100km eu duvido, refaço os 100km de joelhos se fechar um ptp estável nessa distancia

    cuidado com o que diz ,depos num vai se arrepender.vai preparando a joelheira.

  5. #25
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por owner Ver Post
    Tem que sair sim, pois senão seria impossível o padrão 802.11ac do NanoBeam se comunicar com o Rocket padrão 802.11n.
    eu acho que e perigoso sair o ac para os equipamentos antigos por atualização de firmeware.

  6. #26

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    gente 100 km link estável com antenas de 23db??? lembra o airfiber 24GHZ prometia 14km funcionou bem ??? posso ate ralar os joelhos, mas se funcionar vale a pena o sacrifício.
    Última edição por alexsuarezferreira; 05-02-2014 às 11:06.

  7. #27

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Li em alguns lugares que o NanoBeam é padrão N mesmo. A linha de produtos airMAX AC ainda está n forno.

    Abcs.

  8. #28

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Nem se empolguem muito. Esse NanoBeam, nada mais é do que as novas Nanobridges. Vejam o alimentador como é muito parecido com o das Novas Airgrids e com o alimentador de algumas fotos da Nanobridge.
    Vocês viram no site da UBNT que Nanobridge já nao existe e no seu lugar tá a Nanobeam?

    E sim, ela é N, em 2.4 GHz e 5.8 GHz.
    http://dl.ubnt.com/datasheets/nanobeam/NanoBeamM_DS.pdf

    O bacana é o sistema de instalacao, bem parecido com o da Sxt da Mikrotik. Tal como sugeri uma vez, tem a bolinha para você girar o AP, facilitando a instalacao e o alinhamento. O modelo melhor, com antena externa (igual ao Nanobridge), continua com aquele suporte horrível.

    http://www.ubnt.com/airmax#nanobeam

  9. #29

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Posso até está enganado mais por enquanto linha AC somente nos unifi, pois pelo que lí o protocolo utiliza 3 chains ou seja 450mbs 150mbs em cada.

    Vou te mikrotik RB915 5hpnd-out por enquanto já que tenho urgência nesse enlace ela tem porta Gigalan, potência de sobra e 600mhz de processamento, pretendo fechar uma parte do enlace de 44km com antenas de 120cm, passando pelo menos uns 70MB FULL e algo acima de 100mbs em half.

    Gostaria de saber da galera, existe muita discussão acerca disso: Se ativa o airmax ou Nv2 em enlaces ptp ou não??? eu ativei em um link aki o airmax melhorou o tráfego de 6Mb para 11Mb

    Valeu.

  10. #30

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    100km eu duvido, refaço os 100km de joelhos se fechar um ptp estável nessa distancia
    auhauahau eu to contando com 30km no maximo do maximo com estabilidade

  11. #31

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Com visada limpa, sem obstrução de fresnel, deve passar ae em uns 80km mais de 30Mb full. Em 100km uns 20Mb full, é muita coisa pra essa distância imagina 50mb half em lugares remotos? é muita internet.

  12. #32

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Com visada limpa, sem obstrução de fresnel, deve passar ae em uns 80km mais de 30Mb full. Em 100km uns 20Mb full, é muita coisa pra essa distância imagina 50mb half em lugares remotos? é muita internet.

    amigo, mas 100km, tem que ser duas montanhas tipo machu pichu, mesmo assim, eu to pra ver 100km estável, com antenas de 23db.

  13. #33

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Nem se empolguem muito. Esse NanoBeam, nada mais é do que as novas Nanobridges. Vejam o alimentador como é muito parecido com o das Novas Airgrids e com o alimentador de algumas fotos da Nanobridge.
    Vocês viram no site da UBNT que Nanobridge já nao existe e no seu lugar tá a Nanobeam?

    E sim, ela é N, em 2.4 GHz e 5.8 GHz.
    http://dl.ubnt.com/datasheets/nanobeam/NanoBeamM_DS.pdf

    O bacana é o sistema de instalacao, bem parecido com o da Sxt da Mikrotik. Tal como sugeri uma vez, tem a bolinha para você girar o AP, facilitando a instalacao e o alinhamento. O modelo melhor, com antena externa (igual ao Nanobridge), continua com aquele suporte horrível.

    http://www.ubnt.com/airmax#nanobeam
    Quem assistiu o Webcast WISPAPALOOZA um dos palestrantes que segundo ele trabalha na area de desenvolvimento RF, ele comenta das desvantagens dos atuais nanostation, com o baixo ganho da antena nessas pequenas CPE's elas ficam mais suceptíveis à interferências, elas escutam mais ao redor e ele comenta que o ideal é que no lado do cliente a CPE tenha um ganho elevado, um sinal mais focado e isso foi resolvido na nova CPE Nanobeam M de 19 e 16dbi. Outro ponto que incomodava ele era a forma que as Nanostations eram fixadas, não tinha como angular o que era compensado de certa forma pela maior abertura do sinal delas, mas agora as Nanobeams M possuei um tipo de fixação bem mais interessante, q ele demonstra o funcionamento nesse webcast disponivel no Youtube... Agora só tem um porém, o preço aqui no Brasil com certeza vai ser superior as Nanostations... :/

    Mas o que eu to ansioso pra ver são os lançamentos futuros para provedores, ja com 802.11AC e o AirPrism.

  14. #34

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Sera que o NanoBeam serve pra transmitir sinal pros clientes, Ptmp qual a largura que ele joga horizontal e vertical?

  15. #35

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Claro que serve, o nanobeam de 16 e 19dbi foram desenvolvidos justamente para operar como uma CPE, inclusive na palestra o cara fala do design, q alguns clientes reclamam do design das antenas no telhado das suas casas e eles criaram esse frente arrendondada, mais bonita.... A abertura tá no pdf postado logo acima...

  16. #36

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    kkkkkkkkkkk, brinca com isso nao naldo,

    mas acho que a ubnt esta se reinventando...

    tomara que funcione bem.
    De uns anos pra cá vi certas pessoas querendo manchar a marca Ubiquiti, falando de ações caindo que o Airmax não servia de nada e tudo mais e a UBNT só continuam a crescer, vender no mundo inteiro, lançar novos produtos, enquanto um simples website algumas empresas não conseguem nem ter funcionando!!

  17. #37

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Claro que serve, o nanobeam de 16 e 19dbi foram desenvolvidos justamente para operar como uma CPE, inclusive na palestra o cara fala do design, q alguns clientes reclamam do design das antenas no telhado das suas casas e eles criaram esse frente arrendondada, mais bonita.... A abertura tá no pdf postado logo acima...

    certo.. mais entao tando pra CPE e cliente vai ser igual? mais sera que seria melhor que uma setorial?

  18. #38

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Não entendi... CPE = Cliente!

  19. #39

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    De uns anos pra cá vi certas pessoas querendo manchar a marca Ubiquiti, falando de ações caindo que o Airmax não servia de nada e tudo mais e a UBNT só continuam a crescer, vender no mundo inteiro, lançar novos produtos, enquanto um simples website algumas empresas não conseguem nem ter funcionando!!

    Eu sempre apostei nos equipamentos UBNT tanto que montei um provedor 100% wireless a 2 anos, e vejo muitas reclamações aqui no forum, as vezes quando digo as pessoas que eu praticamente to operando sem problemas em cerca de 97% de toda rede com mais de 400 clientes alguns acham impossível, principalmente os amigos de perto. e logo veem ver a estrutura que montamos simples mas funcional, adquiri muita experiencia e absorvi muitos comentários valiosos como o do Zé Alves para ajustes finos nos equipamentos e do Andrio daqui do forum de criar pequenos POPs, e de outros amigos aqui.
    fazer chegar fibra em cada POP foi essencial, fiz e deu certo, UBNT pode até não ser top de linha mas quem conseguir aprender a trabalhar com os produtos vai sim muito longe.


    Saudações!

  20. #40

    Padrão Re: Novos produtos Ubiquiti - NanoBeam M - AirFiber 5Ghz e nova linha airMAX AC

    Asssim esse aparelho NanoBeam ele tem como ser server "ACCESS POINT" tipo que nem uma setorial com um rocket? tem como nesse aparelho