+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    Olá, meu problema é: Acesso meu Server 2008, mas não consigo imprimir na minha impressora local.
    Antes quando usava o Server 2003, eu conseguia, o SCCM puxava a impressora padrão do meu PC local.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    Tive esse problema com o 2008 também e não conseguir resolver.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    Bom dia,

    No server 2008 existe um recurso chamado Easy Print. Deveria facilitar a impressão via TS mas nem sempre ajuda. Tem que executar gpedit.msc. Ir em Configuração do Computador >> Modelos administrativos >> Componentes do Windows >> Servico de Area de Trabalho Remota >> Host de Sessao de area.... >> Redirecionamento de impressora e na opção Usar primeiro o driver de impressora Easy Print coloque desativado. Fecha tudo e abra o prompt de comando (CMD) e execute: gpupdate /force. Ao final faça logoff e teste a impressora, lembrando que o driver do modelo que se quer utilizar na estação tem que estar previamente instalado no Servidor (somente o driver tem que estar instalado e não a impressora, ok?). Espero que resolva seu problema.

    Att,

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    Todas as opções estavam como não configurada. Achei que ia dar certo... mas o windows não puxou a impressora do cliente remoto.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    Victor,

    Tem que mudar de não configurado para Desativado na opção do uso do Esay Print. Só assim que ele não vai insistir no uso do Easy Print e não se esqueça de adicionar o driver da impressora da estação no servidor. é importantíssimo isso e de preferencia o driver na mesma versão e nome do que está instalado na estação.

    Att,
    mwelb

  6. #6

    Padrão Re: Duvida sobre acesso remoto a area de trabalho.

    O windows 2008 tem que ter o driver da impressora instalado, senão a impressora nao "aparece" para voce na conexao remota.