Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Estou pensando em comprar uma RB2011UAS-RM para fazer Load balance de dois links usando as portas Giga, alguém usa essa RB?

  2. #2
    Avatar de daniel16
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Lucas do Rio Verde
    Posts
    31

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Opa

    Eu Estava Usando uma Rb2011 só para dor de cabeça dai coloquei como Hub com trafego de 60 mega em media e só trava
    Atualizei ela e o Firmware Dela Mais Mesmo Assim não Funciona

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Estou pensando em comprar uma RB2011UAS-RM para fazer Load balance de dois links usando as portas Giga, alguém usa essa RB?

    quantos links vc tem?
    dependendo do tanto de link ela não vai conseguir processar tanto

    informe seu cenario

  4. #4

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Estou pensando em comprar uma RB2011UAS-RM para fazer Load balance de dois links usando as portas Giga, alguém usa essa RB?
    Já tive experiência com essa RB, ela realmente não serve para o seu propósito.

    A única finalidade que eu encontrei e ai sim ela faz bem o seu papel é Conversor de mídia.

    Faz um PTP de fibra e liga uma em cada ponta, em bridge sem firewall e sem tracking.
    Ai ela fica show de bola.

  5. #5

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    quantos links vc tem?
    dependendo do tanto de link ela não vai conseguir processar tanto

    informe seu cenario
    Acronimo, eu estava pensando em balancear dois links de 150/15mb assimétrico , mas com esses comentários ai do pessoal começo a ter duvidas.

    - - - Atualizado - - -

    Agora, realmente é uma decepção, pois 600mhz e 128Mb de memoria, era para fazer mais. Encontrei ela por R$ 399,00.

  6. #6

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Já tive experiência com essa RB, ela realmente não serve para o seu propósito.

    A única finalidade que eu encontrei e ai sim ela faz bem o seu papel é Conversor de mídia.

    Faz um PTP de fibra e liga uma em cada ponta, em bridge sem firewall e sem tracking.
    Ai ela fica show de bola.
    Qual seria uma RB boa para load, que tenha mais de cinco portas?

  7. #7

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Qual seria uma RB boa para load, que tenha mais de cinco portas?
    Você comentou que tem 2 links de 150/15 é isso?

    Olha.. nesse porte eu recomendaria pelo menos uma RB1100 Ahx2, pensando já em uma PowerRouter 732.

    Caso queira pode montar um PC para isso tambem, coloca a placa de rede Rb44Ge.. Uma máquina simples resolve seu problema.

    Att.

  8. #8

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Você comentou que tem 2 links de 150/15 é isso?

    Olha.. nesse porte eu recomendaria pelo menos uma RB1100 Ahx2, pensando já em uma PowerRouter 732.

    Caso queira pode montar um PC para isso tambem, coloca a placa de rede Rb44Ge.. Uma máquina simples resolve seu problema.

    Att.
    Klabundee, tenho uma torre na parte alta da cidade onde sai um link dedicado de 10mb. Acontece que uma operadora instalou um armário a exatos 15m da torre. Eles vendem link Vdsl de 150/15mb por R$ 599,00. esse link chega na residência por fibra. Eu não sou muito fã desse lance de Adls, mas a concorrência usa aqui a vontade para reforçar o provedor. Então fico tentado. Em relação a RB, vou investir nessa que vc indicou, são R$ 800,00 a mais, mas é ferramenta de trabalho e se paga. Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Klabundee, tenho uma torre na parte alta da cidade onde sai um link dedicado de 10mb. Acontece que uma operadora instalou um armário a exatos 15m da torre. Eles vendem link Vdsl de 150/15mb por R$ 599,00. esse link chega na residência por fibra. Eu não sou muito fã desse lance de Adls, mas a concorrência usa aqui a vontade para reforçar o provedor. Então fico tentado. Em relação a RB, vou investir nessa que vc indicou, são R$ 800,00 a mais, mas é ferramenta de trabalho e se paga. Obrigado.
    Vale a pena sim, acaba se pagando, o tempo que você perde trocando equipamento, testando um ... dai não da tem que colocar outro.. esse tempo que o cliente fica fora, é o diferencial para eles trocarem de provedor.

  10. #10

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    amigos ja aproveitando estou em um dilema, tenho um link de 200 megas sendo 200 dow e 100up, ip fixo, pretendo pegar outro de 300 dow e 100 up e unir para somar os links e dividir com media de 150 a 300 clientes pppo-e isto no máximo já extrapolando de clientes, gostaria de saber uma rb para fazer isto. eu uso uma 450g mas esta agargalando no trafego de 100 megas sem fazer load, e 90 clientes on, para comprar uma coisa sem pensar em trocar e logicamente sem ter que vender minha moto para comprar a RB, venho recorrer aqui com esta questão pois com toda certeza receberei orientação de pessoas que tem experiencia e não só conhecimento técnico para empurrar o produto como muitos vendedores fazem. não quero menos que isto e não preciso mais que isto. obrigado a todos.

  11. #11

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigos ja aproveitando estou em um dilema, tenho um link de 200 megas sendo 200 dow e 100up, ip fixo, pretendo pegar outro de 300 dow e 100 up e unir para somar os links e dividir com media de 150 a 300 clientes pppo-e isto no máximo já extrapolando de clientes, gostaria de saber uma rb para fazer isto. eu uso uma 450g mas esta agargalando no trafego de 100 megas sem fazer load, e 90 clientes on, para comprar uma coisa sem pensar em trocar e logicamente sem ter que vender minha moto para comprar a RB, venho recorrer aqui com esta questão pois com toda certeza receberei orientação de pessoas que tem experiencia e não só conhecimento técnico para empurrar o produto como muitos vendedores fazem. não quero menos que isto e não preciso mais que isto. obrigado a todos.
    Olha, meio giga com load balance, vai consumir muito. Marcação de pacotes é pesada.

    Estou com uma 3011 fazendo load balance de 200 megas e ela já pula o CPU para uns 40%

    No seu cenário, iria no mínimo de ccr, isso se quiser continuar de Mikrotik.

  12. #12

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Eu não sei onde os Mikrotik's vão chegar, no quesito de preço, veja bem, uma rb3011 custa 800, uma rb1100ahx2 custa 1500 e uma ccr1009 custa 2000, penso que a rb1100ahx4 venha substituir a consolidada rb1100ahx2, porque se for pagar, por ex, 1750 mangos em uma dessas não é muito melhor ir direto pra ccr1009?

  13. #13

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Uma coisa curiosa que notei esses dias foi na rb750gr3, no site da routerboard ela é declarada como dual-core, mas no fim é quad-core! Não achei nada falando que ela seja "hyper-thread", pelo menos as minhas aqui, todas 4 núcleos!

  14. #14

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    ola amigo, por gentileza, gostaria de saber sobre seu load quantos links e quantos clientes on, sem querer abusar, e a forma de autenticação dos clientes, eu estava pensando em uma 3011, achei que daria conta, e uma Routerboard Rb1100 Rb 1100 Ahx2 L 6 será que carrega tudo isto na boa? , porem esta ultima fica meio complicado pois por questão de R$560 pega a Mikrotik Cloud Core Router Ccr1009-7g-1c-pc, só que de 200, 300, 500, vai ferrando tudo, des de já obrigado pela força, ja me ajudou a ter uma noção.

  15. #15

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    @rogermacedo, é pra mim a pergunta?

  16. #16

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    olá amigo Andrecarlim, a pergunta foi para o amigo fhayashi que relatou que utiliza segundo ele (Estou com uma 3011 fazendo load balance de 200 megas e ela já pula o CPU para uns 40%) mas estou a procura de uma orientação, não importa de onde vem, des de que seja a realidade, e sincera. toda ajuda é bem vinda, obrigado pela atenção. e por dividir seus conhecimentos. bom eu comecei de rb750GL usei por uns 2 anos ate 30 clientes vai de boa, passei disto evolui para 450g com 80 on por ppoe e trafego quando bate os 100 megas o processamento vai a 100% e agora esta na hora de evoluir. mas as opções complica um pouco.

  17. #17

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Bom, antes devo fazer algumas considerações, que são:

    1) eu não uso, de forma alguma, o equipamento onde faço o "balanceamento" para outra função, além de balancear e obviamente fazer o NAT, claro também costumo configurar o ospf nesse equip. seja Mikrotik ou qualquer outro;

    2) jamais devemos confundir o tão famoso "balanceamento" com o fantástico recurso chamado PCC, presente nas versões mais novas do RouterOS;

    3) existem diversas formas de balancear links de internet, quanto menor forem o links, pior será para "equalizar" eles;

    4) em links com boa velocidade, ou seja acima de 50mb, podemos fazer um balanceamento estático, sem marcar conexões, facilitando o gerenciamento!

    5) se você tem um provedor de internet, seja grande ou pequeno, existe uma estrutura mínima para ter um funcionamento decente;

    Então, se você tem 0.5Gbps de banda para balancear, recomendo fazer estático, por exemplo, alguns blocos por um link, e outros blocos por outro, não tem erro, é de certeza que funciona bem e reduz seu stress em uns 85%!

  18. #18

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    ola amigo, por gentileza, gostaria de saber sobre seu load quantos links e quantos clientes on, sem querer abusar, e a forma de autenticação dos clientes, eu estava pensando em uma 3011, achei que daria conta, e uma Routerboard Rb1100 Rb 1100 Ahx2 L 6 será que carrega tudo isto na boa? , porem esta ultima fica meio complicado pois por questão de R$560 pega a Mikrotik Cloud Core Router Ccr1009-7g-1c-pc, só que de 200, 300, 500, vai ferrando tudo, des de já obrigado pela força, ja me ajudou a ter uma noção.
    Opa, tem 3 links, sendo um dedicado de 50 megas, 1 Assimétrico de 60 e 1 assimétrico de 240.

    Nos 50 megas, ficam as conexões entrantes para os servidores da empresa e parte de clientes conectados via PPPoE (cerca de 25).

    No linke de 240, a outra metade dos clientes.

    Há cerca de 80 usuários da empresa que acessam internet nestes dois links (60 + 240) onde tem um PCC com 50/50. Ou seja, o PCC faz o cálculo como se o link de 240 e 60 fossem iguais.

    200 megas foi pico aqui, considerando os 3 links e CPU estava oscilando entre 40% e 50%

  19. #19

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    ola, bom dia Andrecarlim, então dividindo o trabalho é possível trabalhar com 2 RB,s mais simples o que me recomendaria ?. pensei em comprar a Rb 3011uias-rm L5 para gerenciar os clientes que tenho e depois colocar ela para fazer o uso dos 2 links e ver outra para gerenciar os clientes, a 450g que eu estou usando usei um bom tempo uns 3 a 4 anos fazendo balance para a soma de 4 links sendo 3 de 4 megas e um de 8 megas e com media de 40 cientes on mas por hostpot, mudei para pppo-e deu um folego a mais a ela, chegou a fibra com o trafego chegando a 100 megas o processamento vai a 100%, se eu não tivesse que entregar os 50 megas para um sócio levaria bem longe uns 130 cientes e uns 80 megas de trafego, acredito que este é o limite dela para uns 90, 95 % do processamento, mais uma vez obrigado.

  20. #20

    Padrão Re: Alguém usa a RB2011UAS-RM para Load Balance?

    @rogermacedo pelo que entendi, você usa pppoe para autenticar seus clientes, me diz duas coisas, quantos clientes simultâneos em horário de pico (pode ser o total de clientes que tem também)? Você usa tudo em uma única bridge?