+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Boa tarde, pessoal estou precisando de ajuda, montei um PtP de 5 KM usando cartões 52hn e tbem já teste com SR71 15 e o problema é mesmo, o sinal fica bom mas quando jogo trafego na rede o enlace cai ai fica nessa caindo e conectando o tempo todo,
    estou usando do Lado A Ap Bridge e do Lado B Station Bridge já tentei tbem fazendo wds e o problema é o mesmo, já abaixei a potencia e nd.

    Peço a ajuda de vcs por favor me passem a experiência de vcs

  2. #2

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Amigo, passei por isto esta semana, e foi um caos, passo 35mb com 2 rbs 433ah e cartões xr5, estava caindo e voltando o tempo todo, pior é que a distancia é de 58km, ai já viu né, pra piorar lá só tem energia solar. Mas vamos ao que você quer saber... Para resolver meu problema eu primeiro deixei a potencia do cartão em default, pois assim ele modula da forma a não usar muita potência, e se adequar ao máximo de desempenho, outra coisa, depois que fiz isto, ainda estava caindo, menos, mas estava, dai comecei uma luta trocando canais, uns não caia mas também não passava a banda que eu necessitava, como ultima solução coloquei os dois lados em compilance test, e mudei a frequência para 5300, não pode ser usado, mas foi a solução que encontrei, já que aqui tem provedor usando até 6000, com cartão xr5, mas no meu caso já pedi para dar entrada na licença do radio digital, ai vou trocar... Mas veja ai se resolve e da um alo pra saber...

  3. #3

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    Boa tarde, pessoal estou precisando de ajuda, montei um PtP de 5 KM usando cartões 52hn e tbem já teste com SR71 15 e o problema é mesmo, o sinal fica bom mas quando jogo trafego na rede o enlace cai ai fica nessa caindo e conectando o tempo todo,
    estou usando do Lado A Ap Bridge e do Lado B Station Bridge já tentei tbem fazendo wds e o problema é o mesmo, já abaixei a potencia e nd.

    Peço a ajuda de vcs por favor me passem a experiência de vcs
    Esses cartões são muito bons. Vamos ver se conseguimos te ajudar.

    Primeiramente, qual fonte está usando? Esse negocio de ficar caindo com trafego tem cara de fonte fraca.

  4. #4

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Esses cartões são muito bons. Vamos ver se conseguimos te ajudar.

    Primeiramente, qual fonte está usando? Esse negocio de ficar caindo com trafego tem cara de fonte fraca.


    Inicialmente estava usando fonte de Rocket mas depois coloquei uma fonte pararela de 1.6 mA e 2.4 V. em ambos os lados.


    Obrigado por me ajudar.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Citação Postado originalmente por ueder Ver Post
    Inicialmente estava usando fonte de Rocket mas depois coloquei uma fonte pararela de 1.6 mA e 2.4 V. em ambos os lados.


    Obrigado por me ajudar.
    Amigo uma boa fonte seria de 12 ou 24v mas com 3a pelo menos, ai ficaria show

  6. #6

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Bom dia Amigos,
    Graças ao bom Deus, consegui resolver meu problema, o procedimento, foi o seguinte:
    atualizei minhas RBs para o RouterOS 6,5 e comprei um par de cartões, R52hn novos e pronto não fiz mais nada e o enlace ficou perfeito. Vejam o anexo.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MKr52hn.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	118,8 KB
ID:      	48861

  7. #7

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    que bom que resolveu, a v 6.5 parece estar mais estavel

  8. #8

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    que bom que resolveu, a v 6.5 parece estar mais estavel


    Ele está realmente muito bom,

  9. #9

    Padrão Re: Ponto A Ponto R52hn e SR71

    Amigos algum de vocês sabe como eu fecho este post ? já que ele foi resolvido.

    Obrigado