+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Homologação de equipamentos

    Fala, galera!

    Pessoal, estou cotando valores de vários equipamentos para PTP, PTMP, etc com várias lojas. Algumas dizem que os produtos são homologados e possuem o selo da Anatel. Outras, dizem que, O MESMO PRODUTO, não tem selo da Anatel mas que eu posso homologá-los no site da Anatel.

    Homologar no site da Anatel? PROCEDE? É isso mesmo? Pergunto isso porque pesquisei em umas 15 lojas (internet e pelo telefone) e 60% delas me falaram que eu posso homologar esses equipamentos.

    Tenho intenção de abrir um provedor e gostaria de começar com tudo certinho. Até para evitar futuras dores de cabeça.

    Desde já, agradeço!

    Abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Homologação de equipamentos

    Rapaz o equipamento é o menor dos problemas de iniciar um provedor.

    Essa de vc Homologar os equipamentos, ate procede, porem a burocracia e as despesas p/ tal, nao compensa, apenas se vc tivesse uma demanda enorme, na casa de 200 a 300 equipamentos por mes.

    Mas mesmo assim vc teria a renovação anual dessas homologaçoes.

    quer começar certinho sem dor de cabeça, abra firma, contrate engenheiro, tire scm, compre equipamentos com nota e selo da anatel. e tire copia de todas essas notas.

    Use link dedicado sai fora de adsl.

    E cuide bem dos equipamentos de EPI. pois eles te garantem saude para trabalhar.

  3. #3

    Padrão Re: Homologação de equipamentos

    Geralmente quem homologa os produtos são os distribuidores. Esta questão do selo da ANATEL, significa que o produto passou por um distribuidor autorizado. Se for homologado e estiver sem o selo, pode ter sido contrabando ou até mesmo falsificado.

  4. #4

    Padrão Re: Homologação de equipamentos

    Arthur, dá uma olhada nos patrocinadores aqui do under, além deles ajudarem a manter o site, estão entre os melhores que temos.