Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Bom dia. Como faço para calcular ganho dos tap da rede hpna, eu sei que o primeiro é de 26 db depois vai caindo mas não sei calcular a que distância??? Como faço??? Quem puder ajudar agradeço.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Boa tarde, primeiro não e ganho amigo e perda, cada TAP tem uma perda de passagem ou insercao exemplo tem tap de 8, 11 ...26db com 2, 4 ou 8 saídas, estas informações vem junto do produto. Para calculo da perda nos cabos isto vai depender dos cabos usados rgc 11 por exemplo 2,9db a cada 100 metros em 44Mz ou rgc 6 sera de 4.5db a cada 100 metro em 44Mhz. O ideal e que as perdas em todo o circuito da saída do switch hpna ate o cliente somadas jundas seja de 39db

  3. #3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa tarde, primeiro não e ganho amigo e perda, cada TAP tem uma perda de passagem ou insercao exemplo tem tap de 8, 11 ...26db com 2, 4 ou 8 saídas, estas informações vem junto do produto. Para calculo da perda nos cabos isto vai depender dos cabos usados rgc 11 por exemplo 2,9db a cada 100 metros em 44Mz ou rgc 6 sera de 4.5db a cada 100 metro em 44Mhz. O ideal e que as perdas em todo o circuito da saída do switch hpna ate o cliente somadas jundas seja de 39db
    vou a conpanha porque estou querendo saber sobre isto pois tenho un link net virtua com 150mt de cabro e ele ta um b%$##%e o tecnico dise que a distancia.

  4. #4

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    É bem como o amigo disse acima...tem que calcular as perdas para o sinal chegar com downstream entre 20 a -20 no cliente mais ou menos...

    Preciso mexer nas minhas coisas e ver se tenho o material de quando eu trabalhava na net...tinha bastante coisa sobre isso aqui...

    O legal para você trabalhar com hpna é comprar medidor...aí você consegue ter uma idéia...

    Como tem os amplificadores mesmo tendo as perdas no circuito você consegue colocar o amplificador e continuar seguindo.

    Na net tinha node com 300 clientes e sobrava enquanto outros com 50 já topava a banda...

    O mais importante é sempre se atentar a banda que o node suporta. Na net era docsis 1.0/1.1 aí cada node suportava 30mb e dentro disso ia colocando os cliente até topar.

    Aí quando topava passava outra fibra e dividia os clientes no bairro.

  5. #5

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    É bem como o amigo disse acima...tem que calcular as perdas para o sinal chegar com downstream entre 20 a -20 no cliente mais ou menos...

    Preciso mexer nas minhas coisas e ver se tenho o material de quando eu trabalhava na net...tinha bastante coisa sobre isso aqui...

    O legal para você trabalhar com hpna é comprar medidor...aí você consegue ter uma idéia...

    Como tem os amplificadores mesmo tendo as perdas no circuito você consegue colocar o amplificador e continuar seguindo.

    Na net tinha node com 300 clientes e sobrava enquanto outros com 50 já topava a banda...

    O mais importante é sempre se atentar a banda que o node suporta. Na net era docsis 1.0/1.1 aí cada node suportava 30mb e dentro disso ia colocando os cliente até topar.

    Aí quando topava passava outra fibra e dividia os clientes no bairro.
    amigao fiquei interessado na questão do amplificador. será que com amplificador eu consigo puxar um cabo para minha casa a 300mt? pois amplificador eu consigo com o cara aqui da net.

  6. #6

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Consegue sim...

    Mas amplificador para essa metragem é exagero e vc vai ter que colocar atenuadores...

    No seu caso o ideal é refazer do TAP até sua casa com RG11

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Consegue sim...

    Mas amplificador para essa metragem é exagero e vc vai ter que colocar atenuadores...

    No seu caso o ideal é refazer do TAP até sua casa com RG11

    E tem outro problema nos amplificadores que ate o ruido e amplificando para dados uma perda e 20 a 40db consegue-se um otimo resultado agora para TV e o problema por qie TV usa frequência assim de 44MHz usados nos dados.

  8. #8

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    E tem outro problema nos amplificadores que ate o ruido e amplificando para dados uma perda e 20 a 40db consegue-se um otimo resultado agora para TV e o problema por qie TV usa frequência assim de 44MHz usados nos dados.
    aqui so quero a internet que e 100mg. eu estou puxando com cabo da net 150mt e de la trago mais 100mt com cabo LAN. só que queria trazer ate aqui sem cabo LAN

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por isaquias Ver Post
    aqui so quero a internet que e 100mg. eu estou puxando com cabo da net 150mt e de la trago mais 100mt com cabo LAN. só que queria trazer ate aqui sem cabo LAN
    Entao rgc 11 por exemplo 2,9db de perda em 100metros em 300 metros 9 db aproximadamente

  10. #10

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Entao rgc 11 por exemplo 2,9db de perda em 100metros em 300 metros 9 db aproximadamente
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	222
Tamanho: 	157,5 KB
ID:      	48890 olha ai como ta o meu com 15mt mas nao e o rj11nao

  11. #11

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Já está fora o sinal...

    Downstream deveria estar entre +20 a -20 e upstream deveria estar entre 40 a 50

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por djigor Ver Post
    Já está fora o sinal...

    Downstream deveria estar entre +20 a -20 e upstream deveria estar entre 40 a 50
    Bom vai a pergunta quantos de banda vc tem ai?

  13. #13

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Cara não uso sinal da NET aqui...tenho as referencias pois já trabalhei com a tecnologia...

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Com HPNA tratamos como ideia 39 db de atenuacao uns 35,76 SNR e RX power Down de -24,23dBm isto da em media 224Mbps, ja para UP 26,96 SNR com RX power UP de -42,46 dBm isto em media 128Mbps claro isto no medindo no TAP onde sai para a residencia do cliente. Isto seguindo tabela de atenuacao fornecido pelo HPNA da Cianet,

  15. #15

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Então o sistema do hpna é diferente do docsis em relação ao sinal...

    No DOCSIS o sinal do cliente indiferente da velocidade tem que estar nos parametros que coloquei acima...

  16. #16

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom vai a pergunta quantos de banda vc tem ai?
    tenho 100mg da net que da 80 de manha ate meio dia. das 12:00as 16:00 da 30/40 de pois volta para 80mg rsrsrsrs e mole

  17. #17

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Qual a banda que vou conseguir chegar nos clientes e qual o máximo de clientes que eu vou conseguir colocar no switch da cianet que dizem que são 60, o que acontece se eu colocar mais, vai ficar lento? Vai cair o throughput? Se alguém puder me ajudar agradeço...

  18. #18
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Qual a banda que vou conseguir chegar nos clientes e qual o máximo de clientes que eu vou conseguir colocar no switch da cianet que dizem que são 60, o que acontece se eu colocar mais, vai ficar lento? Vai cair o throughput? Se alguém puder me ajudar agradeço...
    Opa boa Noite, 60 cliente e nos switch indoor nos outdoor sao 120 clientes, o que acontence e que o mesmo so gerencia o numero permitido acima disto o sistema nao gerencia mais ou seja nao conecta, vamos ser mais claros cada cliente e chamado de endpoint este endpoint conversa com o switch hpna se o limite e 60 este so aceitara 60 conectados

    duvidas post ei

  19. #19

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Tenho 1 switch master e 8 endpoints sendo 4 normais e 4 com saida para telefonia, se alguém tiver interesse vendo por 70% do preço que a Cianet cobra, são todos novos sem uso com excessão de 2 endpoints que foram utilizados por 2 meses pra testes.
    Os equipamentos foram comprados como backup de uma rede que estamos desativando.

    Quando desativar por completo terei muitos outros equipamentos, por favor interessados me mande mensagem.

  20. #20
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: HPNA - Calcular ganho dos TAPs.

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Tenho 1 switch master e 8 endpoints sendo 4 normais e 4 com saida para telefonia, se alguém tiver interesse vendo por 70% do preço que a Cianet cobra, são todos novos sem uso com excessão de 2 endpoints que foram utilizados por 2 meses pra testes.
    Os equipamentos foram comprados como backup de uma rede que estamos desativando.

    Quando desativar por completo terei muitos outros equipamentos, por favor interessados me mande mensagem.
    Bom dia amigo, por que esta desativando? algum problema encontrado em campo com estes equipamentos?