+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Pessoal Comprei Recentemente no Mercado Livre Algumas Reguas POE para Ligar na bateria 12v 160ah e um carregador 15ah. Em Retransmissor do meu Provedor de Internet. Todas antenas funcionaram perfeitamente com exceção de uma nanostation m5 e a nanobridge m5. Após configurar a nanobridge que esta conectada no notebook e plugar no Switch TL-SF1016D TP-Link funciona por 10 segundo e ela reseta fica se piscando toda. volta pro ip padrão consigo pingar mais perco o acesso. retiro do switch plugo no notebook reinicio e volto a acessar.Com a Nanostation levou 3 Horas para resertar. SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E TIVER ALGUMA DICA DESDE JA AGRADEÇO

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Esse sintoma é energia abaixo do mínimo necessário pra funcionar, verifica o comprimento dos cabos poe, como a bateria tem em média 13vots cabos compridos apresentam perdas. Quanto à régua tem q observar se não tem algum defeito de fabricação. Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Citação Postado originalmente por joemir Ver Post
    Pessoal Comprei Recentemente no Mercado Livre Algumas Reguas POE para Ligar na bateria 12v 160ah e um carregador 15ah. Em Retransmissor do meu Provedor de Internet. Todas antenas funcionaram perfeitamente com exceção de uma nanostation m5 e a nanobridge m5. Após configurar a nanobridge que esta conectada no notebook e plugar no Switch TL-SF1016D TP-Link funciona por 10 segundo e ela reseta fica se piscando toda. volta pro ip padrão consigo pingar mais perco o acesso. retiro do switch plugo no notebook reinicio e volto a acessar.Com a Nanostation levou 3 Horas para resertar. SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E TIVER ALGUMA DICA DESDE JA AGRADEÇO
    Amigo troque o cabo.... swicht..beleza...... para teste..... CABO UMIDO.. ou mordido ...beleza

  4. #4

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Citação Postado originalmente por joemir Ver Post
    Pessoal Comprei Recentemente no Mercado Livre Algumas Reguas POE para Ligar na bateria 12v 160ah e um carregador 15ah. Em Retransmissor do meu Provedor de Internet. Todas antenas funcionaram perfeitamente com exceção de uma nanostation m5 e a nanobridge m5. Após configurar a nanobridge que esta conectada no notebook e plugar no Switch TL-SF1016D TP-Link funciona por 10 segundo e ela reseta fica se piscando toda. volta pro ip padrão consigo pingar mais perco o acesso. retiro do switch plugo no notebook reinicio e volto a acessar.Com a Nanostation levou 3 Horas para resertar. SE ALGUEM JA PASSOU POR ISSO E TIVER ALGUMA DICA DESDE JA AGRADEÇO
    a regua poe deve estar em curto em alguma das portas, tomara que nao tenha dado problema em seu equipamento. acontece varias vezes dessas reguas estar em curto causando o reset dos equipamentos...

  5. #5

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Continuando com meu probelma vejam só o que eu fiz.
    troquei o switch troquei as reguas poe, comprei uma de 12 entradas
    e na outra regua de 6 entrada coloquei um transformador pra 24v onde
    liguei só as antenas da ubiquiti.
    acessei as antenas que resetavam e desabilitei o Reset Button.
    as air grid m5, nanostation m5 e a bulet m5 estão funcionando de boa
    até agora não resetaram.
    Ja a nanobridge M5 qd coloco na regua e espero 10 segundo e ligo no switch
    não resetou. mais se ligo ela com o cabo ja plugado no switch ela ja inicia resetada
    e perco o acesso dela, somente se ligo na fonte da ubiquiti consigo acessa-la
    Ja troquei de cabo coloquei cabo de rede CAT6 e troquei a nanobridge por uma roquet m5
    e da na mesma coisa. e essa é única antena mimo m5 de 300mbps que uso nessa torre.

  6. #6

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Citação Postado originalmente por joemir Ver Post
    Continuando com meu probelma vejam só o que eu fiz.
    troquei o switch troquei as reguas poe, comprei uma de 12 entradas
    e na outra regua de 6 entrada coloquei um transformador pra 24v onde
    liguei só as antenas da ubiquiti.
    acessei as antenas que resetavam e desabilitei o Reset Button.
    as air grid m5, nanostation m5 e a bulet m5 estão funcionando de boa
    até agora não resetaram.
    Ja a nanobridge M5 qd coloco na regua e espero 10 segundo e ligo no switch
    não resetou. mais se ligo ela com o cabo ja plugado no switch ela ja inicia resetada
    e perco o acesso dela, somente se ligo na fonte da ubiquiti consigo acessa-la
    Ja troquei de cabo coloquei cabo de rede CAT6 e troquei a nanobridge por uma roquet m5
    e da na mesma coisa. e essa é única antena mimo m5 de 300mbps que uso nessa torre.
    Também aconteceu isso comigo hoje pela manhã. Tenho uma fonte de 24v x 5a e um switch poe com 6 nanostations M5, quando ligo na fonte da ubnt funfa, quando vai p/ o switch poe fica apenas pingando, mas não acessa, não é identificado pelo discovery ubnt, enfim. Tá foda...Será que o problema é a amperagem da fonte? Teoricamente os nanos m5 funcionariam com 0,5a...Logo, poderia ser ligados até uns 9 p/ ficar com uma folga ainda...Ou não? Agradeço quem puder ajudar...

  7. #7

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    geralmente este problema acontece por indução na porta LAN ou memoria flash avaraiada

  8. #8

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Citação Postado originalmente por flavioleonel Ver Post
    geralmente este problema acontece por indução na porta LAN ou memoria flash avaraiada
    Vou comprar uns cabos ftp então p/ verificar se continua, se continuar, vou trocar os nanos por um rocket m5 + basestation logo. Obrigado pela atenção.

  9. #9

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Olá pessoal, venho novamente dar um feedback sobre o problema que vem acontecendo cmg. Vejam este vídeo. É exatamente isso que acontece comigo.



    Troquei os cabos utp cat5e por ftp cat5e, conectores blindados, fiz aterramento na fonte, carcaça de switch, caixa hermética, régua de tomada, coloquei até um dr, pq se tivesse alguma fuga de corrente ele desarmaria. Mas nada feito até agora. O engraçado é que o problema ocorre com maior frequência em dois nanos 16Dbi e 01 Rocket M5, o restante vem funcionando normalmente...

  10. #10

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Gostaria de fazer um adendo, em relação à fonte eu não utilizo da volt. Uso aquelas fontes chaveadas de 24v x 10a retangulares que vende no ML, será que a fonte é de baixa qualidade e deixa passar ruído e isso ocasiona os resets? Mas só acontece com alguns, isso que é interessante...

  11. #11

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Ninguém???

  12. #12

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Amigo faça o seguinte.
    Ao crimpar o conector de rede NÃO crimpe os pinos 5 e 8.
    feito isso ligue seu equipamento na antena e bom trabalho.

  13. #13

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Em uma porta LAN 10/100, os pinos utilizados para transmissão dos dados são os laranjas e verdes (pinos 1, 2, 3 e 6). Em uma rede 10/100/1000, são utilizados todos os pinos. Os roteadores possuem resistores acoplando os pinos 4, 5, 7 e 8, os azuis e marrons, ao circuito. Logo, há acoplamento elétrico desses pinos ao circuito que controla a interface de dados, as portas LAN e WAN.

    O reset físico, com botão, se dá através da injeção de alimentação nos pinos 4 e 5, ligados ao circuito. Então, basta ligar o +DC da fonte de alimentação (ou qualquer fonte secundária de alimentação) aos pinos azuis que o aparelho entra em reset instantâneo, principalmente os UBNT série M.

    O que eu recomendo: se não for utilizar a rede em 10/100/1000, remova esses resistores com uma ferramenta, como um estilete, por exemplo. Fazendo assim, eliminará o acoplamento dos pinos azuis e marrons do circuito do roteador. Quando a energia for repassada aos pinos 4, 5, 7 e 8 (padrão POE, azuis e marrons), não injetará o +DC no circuito e não acionará o reset.

    Em anexo a imagem com o posicionamento dos resistores em um roteador TP-LINK 740N.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tl-wr740n-v3-uart.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	210,0 KB
ID:      	61140

  14. #14

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    Citação Postado originalmente por Jadir Ver Post
    Em uma porta LAN 10/100, os pinos utilizados para transmissão dos dados são os laranjas e verdes (pinos 1, 2, 3 e 6). Em uma rede 10/100/1000, são utilizados todos os pinos. Os roteadores possuem resistores acoplando os pinos 4, 5, 7 e 8, os azuis e marrons, ao circuito. Logo, há acoplamento elétrico desses pinos ao circuito que controla a interface de dados, as portas LAN e WAN.

    O reset físico, com botão, se dá através da injeção de alimentação nos pinos 4 e 5, ligados ao circuito. Então, basta ligar o +DC da fonte de alimentação (ou qualquer fonte secundária de alimentação) aos pinos azuis que o aparelho entra em reset instantâneo, principalmente os UBNT série M.

    O que eu recomendo: se não for utilizar a rede em 10/100/1000, remova esses resistores com uma ferramenta, como um estilete, por exemplo. Fazendo assim, eliminará o acoplamento dos pinos azuis e marrons do circuito do roteador. Quando a energia for repassada aos pinos 4, 5, 7 e 8 (padrão POE, azuis e marrons), não injetará o +DC no circuito e não acionará o reset.

    Em anexo a imagem com o posicionamento dos resistores em um roteador TP-LINK 740N.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tl-wr740n-v3-uart.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	210,0 KB
ID:      	61140
    Se eu colocar o cabo enrolado (2 voltas) em ferrite na saída de cada cabo que vai para os equipamentos (Nanos, rockets, etc), teoricamente anularia a indução e consequentemente acabaria com os resets certo? Estou com essa dúvida... Vou testar isso essa semana...

  15. #15

    Padrão Re: Nanobridge Reseta Sozinha quando Ligada Em Regua POE e no Switch

    qual o ideal do comprimento do cabo para se energizar o equipamento com cabo de rede.