Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Poxa que legal, facilita muito, penso um dia em morar em Parnaíba minha família é dai.
    É tem uma galera partindo pra lá, como a segunda "menina dos olhos", para donos de provedor. Eu estou ficando mais para o sul. Amarante. A estrutura trazer um sinal de qualidade por aqui é meio precária, mas estamos desenrolando!

  2. #22

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Não é o CREA( os caras estudaram para estar lá), e sim a Lei. O projeto precisa ser assinado por um engenheiro cadastrado no CREA, e ai já viu.
    Ronei, eu vejo da seguinte forma: Vivemos num país altamente burocratizado. Some-se a isso, a ineficiencia da máquina administrativa em todos os níveis, com excesso de pessoal mas que não anda e os custos crescentes para manter todas as casas legislativas no Brasil? E na maioria das vezes por legisladores sem a menor capacitação?
    Li uma vez sobre o número de cidadãos que vivem do serviço público. Não me lembro números agora, mas é algo fantástico. É uma 'teta' que tem movido uma corrida aos concursos. Passou num serviço público está garantido para o resto da vida. Aposentadoria garantida pelo valor do último salário com todas as vantagens somadas.
    Cidadão comum nem sonha....
    Não estou desmerecendo as categorias de servidores públicos, pois sem eles seria o caos, mas sim salientando algo que vem desde o Império, o corporativismo de classes que tem conseguido por décadas melhorar seus rendimentos enquanto a população em geral fica com as migalhas sem o menor poder de articulação a não ser as urnas. Mas aí entram outros componentes que vão espichar a conversa, como educação que leva a capacidade de filtrar corretamente os acontecimentos para poder decidir e não ser cabresteado

    Já entidades como os CREAs são necessários para ordenar os procedimentos e garantir a legalidade. Já imaginou o que seria sem CREA, sem ANATEL ?
    Agora imaginem uma máquina administrativa enxuta, eficiente e comprometida com a melhor aplicação dos recursos. Pagar Anatel , CREA e outros não seria problema. O problema é que como povo já viemos assoberbados com uma tributação brutal e qualquer coisa a mais que aparece, já nos enche de 'nojo'.

  3. #23

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ronei, eu vejo da seguinte forma: Vivemos num país altamente burocratizado. Some-se a isso, a ineficiencia da máquina administrativa em todos os níveis, com excesso de pessoal mas que não anda e os custos crescentes para manter todas as casas legislativas no Brasil? E na maioria das vezes por legisladores sem a menor capacitação?
    Li uma vez sobre o número de cidadãos que vivem do serviço público. Não me lembro números agora, mas é algo fantástico. É uma 'teta' que tem movido uma corrida aos concursos. Passou num serviço público está garantido para o resto da vida. Aposentadoria garantida pelo valor do último salário com todas as vantagens somadas.
    Cidadão comum nem sonha....
    Não estou desmerecendo as categorias de servidores públicos, pois sem eles seria o caos, mas sim salientando algo que vem desde o Império, o corporativismo de classes que tem conseguido por décadas melhorar seus rendimentos enquanto a população em geral fica com as migalhas sem o menor poder de articulação a não ser as urnas. Mas aí entram outros componentes que vão espichar a conversa, como educação que leva a capacidade de filtrar corretamente os acontecimentos para poder decidir e não ser cabresteado

    Já entidades como os CREAs são necessários para ordenar os procedimentos e garantir a legalidade. Já imaginou o que seria sem CREA, sem ANATEL ?
    Agora imaginem uma máquina administrativa enxuta, eficiente e comprometida com a melhor aplicação dos recursos. Pagar Anatel , CREA e outros não seria problema. O problema é que como povo já viemos assoberbados com uma tributação brutal e qualquer coisa a mais que aparece, já nos enche de 'nojo'.
    Concordo plenamente, e ainda falam em inclusão social. É por isso e outras, que temos um dos acesso a internet mais cara do mundo, faltam políticas publicas.

  4. #24

    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    5

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Trabalho em um provedor de Internet aqui de Curitiba, assino tecnicamente pela empresa e sou responsável por toda criação de projetos e ART's da empresa para ANATEL e CREA. Todas as informações necessárias para obtenção da licença SCM estão no sistema da ANATEL, mas não esta mastigado e é necessário uma atenção extra na leitura como um todo, sempre aparecem novas resoluções que dificultam o entendimento, sempre há dúvidas sobre algumas frases ambíguas, o que faço nestes casos é entrar em contato diretamente com a ANATEL, via e-mail para algum Engenheiro que cuida de nossa licença em Brasilia, esta é um dica.

  5. #25

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Olá! Vou tentar simplificar os custos:

    +- R$300,00 registro da empresa no CREA
    R$400,00 para tirar a SCM na ANATEL
    R$1340,00 para registrar uma estação na ANATEL
    +- R$100,00 de taxas de registro de projeto no CREA (a chamada ART)

    TOTAL de Taxas: R$2140,00 (isso é o fixo e não tem choro)

    Empresa/Engenheiro para tirar sua SCM (fazer toda a papelada): entre R$2500,00 e R$7000,00 - isso mesmo, escolhe a empresa que vc achar melhor custo benefício para tirar sua SCM.

    Profissional no CREA: para sua empresa ser registrada no CREA precisa ter um profissional responsável por ela (no caso de provedor pode ser eng. eletricista, eng. telecomunicações e em alguns casos técnico em eletrônica ou telecomunicações). Quando o dono do provedor ou um parente/amigo pode ser o responsável beleza, fica R$0,00. Porém o que se cobra por aí está na faixa de um salário mínimo POR MES: R$678,00 Atencão: isso é para o resto da vida de seu provedor, pois o CREA é necessário sempre!

    Nos primeiros três meses fica em média:

    R$2140,00 de taxas
    R$2034,00 para o resp. do CREA (3 x 678,00)
    R$2500,00 empresa para tirar seu SCM (lembrando que pode variar muito isso)

    TOTAL: R$6674,00

    A partir do 4o mês e para sempre:

    1 salário mínimo para o responsável no CREA.

    Após um ano, uma vez por ano:

    R$640,00 para renovar a estação na ANATEL
    +-R$300,00 para renovar o CREA (se não renovar toma multa e problemas com prefeitura, CREA, etc...)

    É isso aí. São esses os custos. Espero ter respondido a contento.

    Abraço
    Fabricio

    Caso o amigo ou outras pessoas se interessem nós temos uma proposta que engloba:

    Pacote 1: Responsabilidade CREA + Papelada da ANATEL + Software RadiusNET = tudo por um valor fixo mensal

    Pacote 2: Papelada ANATEL + Software RadiusNET = dividido em 05 parcelas (essa opção é para quem possui o profissional para indicar no CREA).

    Quem se interessar pode entrar na página: www.radius.net.br/anatel

  6. #26

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá! Vou tentar simplificar os custos:

    +- R$300,00 registro da empresa no CREA
    R$400,00 para tirar a SCM na ANATEL
    R$1340,00 para registrar uma estação na ANATEL
    +- R$100,00 de taxas de registro de projeto no CREA (a chamada ART)

    TOTAL de Taxas: R$2140,00 (isso é o fixo e não tem choro)

    Empresa/Engenheiro para tirar sua SCM (fazer toda a papelada): entre R$2500,00 e R$7000,00 - isso mesmo, escolhe a empresa que vc achar melhor custo benefício para tirar sua SCM.

    Profissional no CREA: para sua empresa ser registrada no CREA precisa ter um profissional responsável por ela (no caso de provedor pode ser eng. eletricista, eng. telecomunicações e em alguns casos técnico em eletrônica ou telecomunicações). Quando o dono do provedor ou um parente/amigo pode ser o responsável beleza, fica R$0,00. Porém o que se cobra por aí está na faixa de um salário mínimo POR MES: R$678,00 Atencão: isso é para o resto da vida de seu provedor, pois o CREA é necessário sempre!

    Nos primeiros três meses fica em média:

    R$2140,00 de taxas
    R$2034,00 para o resp. do CREA (3 x 678,00)
    R$2500,00 empresa para tirar seu SCM (lembrando que pode variar muito isso)

    TOTAL: R$6674,00

    A partir do 4o mês e para sempre:

    1 salário mínimo para o responsável no CREA.

    Após um ano, uma vez por ano:

    R$640,00 para renovar a estação na ANATEL
    +-R$300,00 para renovar o CREA (se não renovar toma multa e problemas com prefeitura, CREA, etc...)

    É isso aí. São esses os custos. Espero ter respondido a contento.

    Abraço
    Fabricio

    Caso o amigo ou outras pessoas se interessem nós temos uma proposta que engloba:

    Pacote 1: Responsabilidade CREA + Papelada da ANATEL + Software RadiusNET = tudo por um valor fixo mensal

    Pacote 2: Papelada ANATEL + Software RadiusNET = dividido em 05 parcelas (essa opção é para quem possui o profissional para indicar no CREA).

    Quem se interessar pode entrar na página: www.radius.net.br/anatel
    Esqueceu a parte fiscal, contábil e o contador da empresa, hehe...

  7. #27

    Padrão Re: Registro de Serviço de Internet

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá! Vou tentar simplificar os custos:

    +- R$300,00 registro da empresa no CREA
    R$400,00 para tirar a SCM na ANATEL
    R$1340,00 para registrar uma estação na ANATEL
    +- R$100,00 de taxas de registro de projeto no CREA (a chamada ART)

    TOTAL de Taxas: R$2140,00 (isso é o fixo e não tem choro)

    Empresa/Engenheiro para tirar sua SCM (fazer toda a papelada): entre R$2500,00 e R$7000,00 - isso mesmo, escolhe a empresa que vc achar melhor custo benefício para tirar sua SCM.

    Profissional no CREA: para sua empresa ser registrada no CREA precisa ter um profissional responsável por ela (no caso de provedor pode ser eng. eletricista, eng. telecomunicações e em alguns casos técnico em eletrônica ou telecomunicações). Quando o dono do provedor ou um parente/amigo pode ser o responsável beleza, fica R$0,00. Porém o que se cobra por aí está na faixa de um salário mínimo POR MES: R$678,00 Atencão: isso é para o resto da vida de seu provedor, pois o CREA é necessário sempre!

    Nos primeiros três meses fica em média:

    R$2140,00 de taxas
    R$2034,00 para o resp. do CREA (3 x 678,00)
    R$2500,00 empresa para tirar seu SCM (lembrando que pode variar muito isso)

    TOTAL: R$6674,00

    A partir do 4o mês e para sempre:

    1 salário mínimo para o responsável no CREA.

    Após um ano, uma vez por ano:

    R$640,00 para renovar a estação na ANATEL
    +-R$300,00 para renovar o CREA (se não renovar toma multa e problemas com prefeitura, CREA, etc...)

    É isso aí. São esses os custos. Espero ter respondido a contento.

    Abraço
    Fabricio

    Caso o amigo ou outras pessoas se interessem nós temos uma proposta que engloba:

    Pacote 1: Responsabilidade CREA + Papelada da ANATEL + Software RadiusNET = tudo por um valor fixo mensal

    Pacote 2: Papelada ANATEL + Software RadiusNET = dividido em 05 parcelas (essa opção é para quem possui o profissional para indicar no CREA).

    Quem se interessar pode entrar na página: www.radius.net.br/anatel
    Caro amigo muito obrigado pela informação mas gostaria de tira uma duvida
    por exemplo: eu tenho 1 estação meu provedor tem pouco de 35 clientes esta no inicio ainda, então eu posso pega uma licença SCM da Anatel por meio de outro provedor? Pois aqui na minha cidade no antigo provedor que eu trabalhava o dono fez isso. ex: se um fiscal da Anatel chega em minha cidade irei a mostra a papelada da empresa que me licencia . isso e possível mesmo?