+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Bom dia, sou novo no fórum e está é minha primeira postagem, desculpe se estiver fazendo alguma coisa errada.

    Estou com o seguinte problema:
    Eu tinha uma pequena rede com um modem adsl, link 10mb, router tp-link, bullet m2 hp, e nos clientes nanos e airgrid, até ai funcionava direitinho... Ai resolvi pegar mais um link de 10mb e uma rb 951 para fazer o balanceamento e gerenciar os clientes, foi ai q nada mais funcionou.

    fiz os testes com os modens em bridge e a RB com hotspot e controle de banda, no chão com cabo direto na ether funciona, quando coloco o bullet (em bridge) não consigo acessar mais nada, conto com a ajuda de vcs, abaixo segue um esquema explicando melhor.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema.jpg
Visualizações:	889
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	48884

  2. #2

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por victor neves Ver Post
    Bom dia, sou novo no fórum e está é minha primeira postagem, desculpe se estiver fazendo alguma coisa errada.

    Estou com o seguinte problema:
    Eu tinha uma pequena rede com um modem adsl, link 10mb, router tp-link, bullet m2 hp, e nos clientes nanos e airgrid, até ai funcionava direitinho... Ai resolvi pegar mais um link de 10mb e uma rb 951 para fazer o balanceamento e gerenciar os clientes, foi ai q nada mais funcionou.

    fiz os testes com os modens em bridge e a RB com hotspot e controle de banda, no chão com cabo direto na ether funciona, quando coloco o bullet (em bridge) não consigo acessar mais nada, conto com a ajuda de vcs, abaixo segue um esquema explicando melhor.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema.jpg
Visualizações:	889
Tamanho: 	61,6 KB
ID:      	48884
    Não tem pq não funcionar se o balance foi feito de forma correta!!

  3. #3

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não tem pq não funcionar se o balance foi feito de forma correta!!
    Ai que está o problema, eu não entendo pq não funcionou, será q pode ser pq setei no mk dhcp server e os clientes estão com ip estático???

  4. #4

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Abaixo as configurações:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         001.jpg
Visualizações:	183
Tamanho: 	76,7 KB
ID:      	48886Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         002.jpg
Visualizações:	168
Tamanho: 	76,1 KB
ID:      	48887Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         003.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	80,0 KB
ID:      	48888

  5. #5

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Pela tarde vou testar os pings, abaixo segue a configuração dos clientes.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	52,4 KB
ID:      	48889

  6. #6

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Amigo, habilita o WDS transparente no Bullet e nos clientes que resolve o teu problema.

  7. #7

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Amigo, habilita o WDS transparente no Bullet e nos clientes que resolve o teu problema.
    Obrigado amigos, consegui fazer funcionar...

    o q vai mudar se eu habilitar o wds ronei?

    Abraços!

  8. #8

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Como você fez para resolver e onde estava o problema?



    Realmente parecia estar tudo certo, ai fui refazendo alguns caminhos, refiz o hotspot e funcionou, a unica coisa q não ficou legal foi q as vezes não aparece a tela de autenticação no cliente, ai coloco o ip do mk (192.168.1.1) dai aparece, mas vou refazer toda a configuração novamente pra não ter erro.

  9. #9

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Aproveitando, gostaria de tirar uma duvida, os clientes estão conectados no bullet por controle de MAC, teria alguma outra forma de segurança sem ser chaves WEP, WPA...??

  10. #10

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por victor neves Ver Post
    Obrigado amigos, consegui fazer funcionar...

    o q vai mudar se eu habilitar o wds ronei?

    Abraços!
    Os rádios passam as configurações da maquina para o MK e ficam de modo transparente como se fosse uma rede cabeada.

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por victor neves Ver Post
    Realmente parecia estar tudo certo, ai fui refazendo alguns caminhos, refiz o hotspot e funcionou, a unica coisa q não ficou legal foi q as vezes não aparece a tela de autenticação no cliente, ai coloco o ip do mk (192.168.1.1) dai aparece, mas vou refazer toda a configuração novamente pra não ter erro.
    Habilita o WDS, depois me fala.

  11. #11

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Boa tarde pessoal, infelizmente não tem jeito de funcionar o hotspot no cliente...
    se eu desativo, blza, funciona direitinho a internet, com ele ativado não abre a pagina de autenticação, só se eu coloco o ip do mk (192.168.1.1) mas mesmo assim não navega.
    To ficando louco já com isso...
    Fico no aguardo, se puderem me ajudar sou mto grato!
    Abraços

  12. #12

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por victor neves Ver Post
    Boa tarde pessoal, infelizmente não tem jeito de funcionar o hotspot no cliente...
    se eu desativo, blza, funciona direitinho a internet, com ele ativado não abre a pagina de autenticação, só se eu coloco o ip do mk (192.168.1.1) mas mesmo assim não navega.
    To ficando louco já com isso...
    Fico no aguardo, se puderem me ajudar sou mto grato!
    Abraços
    Isso ta com cara de configuração errada, se precisar de suporte ai so dar um toq q passo o meu skype...

  13. #13

    Padrão Re: Problema Modem + RB + Bullet + Nano

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Isso ta com cara de configuração errada, se precisar de suporte ai so dar um toq q passo o meu skype...
    Bah, preciso mesmo, me passa ai, por favor..
    abraço