+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conecta em RB433 mais não navega

    Teve uma tempestade faz uns 10 dias então vou explicar como é minha estrutura.

    Torre
    RB 433 + Cartão R52H + Antena Omni Aquario 2.4Ghz

    O link chegava com 2 nanostation 5 soh q com a tempestade um delas se soltou e ficou de cabeça para baixo assim molhou toda ela. Então não fez mais o enlace.
    Troquei por uma AirGrid 23 mandando para uma airgrid 27 recebendo. Tem mais uma AirGrid 27 para outro cliente. (Cliente com VPN que tem link dedicado especial. a VPN feita pelo servidor + rb433)

    Então oq acontence agora.

    Clientes conectao na omni perfeitamente mais parece q cai o ppoe mais no servidor nao demonstra que caiu. Para voltar a navegar preciso desconectar o discador e reconectar para poder navegar. A navegaçao nao dura 1 2 min pois ja da o mesmo problema.

    Alguem pode me esclarecer algo? Alguem ja tinha esse problema parecido?

  2. #2

    Padrão Re: Conecta em RB433 mais não navega

    Citação Postado originalmente por capitaokeller Ver Post
    Teve uma tempestade faz uns 10 dias então vou explicar como é minha estrutura.

    Torre
    RB 433 + Cartão R52H + Antena Omni Aquario 2.4Ghz

    O link chegava com 2 nanostation 5 soh q com a tempestade um delas se soltou e ficou de cabeça para baixo assim molhou toda ela. Então não fez mais o enlace.
    Troquei por uma AirGrid 23 mandando para uma airgrid 27 recebendo. Tem mais uma AirGrid 27 para outro cliente. (Cliente com VPN que tem link dedicado especial. a VPN feita pelo servidor + rb433)

    Então oq acontence agora.

    Clientes conectao na omni perfeitamente mais parece q cai o ppoe mais no servidor nao demonstra que caiu. Para voltar a navegar preciso desconectar o discador e reconectar para poder navegar. A navegaçao nao dura 1 2 min pois ja da o mesmo problema.

    Alguem pode me esclarecer algo? Alguem ja tinha esse problema parecido?
    Bom amigo, aparentemente vc esta com problema na recepção do link, vc sabe configurar as ubiquites corretamente? se o link não estiver chegando com qualidade no seu provedor, com certeza vc terá problemas desse tipo, imagino que a navegação do hotspot de seu clientes tambem não esteja as mil maravilhas, o bom do ppoe é que se vc tiver qualquer problema na rede, o primeiro a avisar é ele, então vc deve ter um load balance e a recepção não esta boa ai consequentemente gera essa confusão, o que eu recomendo é vc parar tudo por 1 hora e fazer uma revisão, parte a parte: primeiro link: não esquecendo a qualidade do sinal, nivel de ruído e etc.., depois mikrotik ou mikrotiks se tiver balance, e por ultimo os seus radios, na realidade vc precisa ter calma e analizar por partes e ter cuidado quando instalar ou trocar algum equipamento para evitar problemas, boa sorte!!!

  3. #3

    Padrão Re: Conecta em RB433 mais não navega

    Troquei praticamente td na torre e não resolveu nada.

    Fiz um teste no chão.

    Peguei 2 Airgrid M5 e fiz ponto a ponto e mais uma AP fazendo um roteador para conectar.
    Então conectado por ppoe nessa AP pingando o servidor ele fica caindo.
    Apenas configurado a classe de ip o ping eh perfeito.

    Ja tentei mudar algumas configurações e não deu nada certo.