+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comunicação entre duas rede

    Galera, preciso de uma ajuda. Tenho aqui na empresa dois roteadores do velox cada um em um ponto da empresa, preciso que essas redes se enxerguem para comunicação a principio de impressão que hj já esta por wifi em uma rede. Tenho a possibilidade de uma aquisição de um roteador wifi novo. O que vocês me indicam fazer?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Comunicação entre duas rede

    Citação Postado originalmente por viniciusgaudio Ver Post
    Galera, preciso de uma ajuda. Tenho aqui na empresa dois roteadores do velox cada um em um ponto da empresa, preciso que essas redes se enxerguem para comunicação a principio de impressão que hj já esta por wifi em uma rede. Tenho a possibilidade de uma aquisição de um roteador wifi novo. O que vocês me indicam fazer?



    vc pode colocar rota ou até mesmo colocar toda a rede na mesma classe e o primeiro modem 192.168.1.1e o seguindo 192.168.1.253 e metade das estações o gateway vc coloca 192.168.1.1 e a outra matade 192.168.1.253 ja que estão na mesma rede, todos vão poder usar a impressora

  3. #3

    Padrão Re: Comunicação entre duas rede

    Vinicius, a TP-Link tem um equipamento chamado Roteador Load Balance Broadbalance TL-R470T+. ele é um balanceador de link, com ele vc pode juntar os dois links do velox, otimizar sua internet e usa-lo como gateway da rede.
    http://www.tp-link.com.br/products/d...el=TL-R470T%2B
    Ele custa na faixa de R$ 150,00 e é muito fácil de configurar.
    Você coloca os modens da velox em bridge e configura o rotador para discar o pppoe dos modens, dai ele assume e faz balanceamento de carga entre os seus links. Na Lan do roteador vc coloca uma faixa de IP e coloca ele para servir DHCP na rede, ele será o Gateway da sua rede. Instale a impressora em uma das maquinas da empresa e compartilhe ela com as outras maquinas.
    Detalhe: nesta máquina vc deve colocar o ip fixo na faixa da sua rede, para que o roteador não atribua outro ip a ela e consequentemente perder o compartilhamento.

  4. #4

    Padrão Re: Comunicação entre duas rede

    Para fica melhor deixa eu detalhar aqui.
    em uma rede tenho um link de 10 mb e em outra 2mb, nessa de 2mb 3 notes acessam pela proximidade e a impressora que instalei um print sever da tp-link. e na outra de 10mb que fica próxima da área de trabalho da galera ficam 6 notes acessando.

    Então por enquanto a galera trabalha de note e não vou definir ip para eles mas a frente farei isso, minha duvida agora e se esse tp-link faz essa jogada de balancear bem, ou vai deixa a de 10mb atolada e a de 2mb com 1. Isso pode ser configurado?

  5. #5

    Padrão Re: Comunicação entre duas rede

    Citação Postado originalmente por viniciusgaudio Ver Post
    Para fica melhor deixa eu detalhar aqui.
    em uma rede tenho um link de 10 mb e em outra 2mb, nessa de 2mb 3 notes acessam pela proximidade e a impressora que instalei um print sever da tp-link. e na outra de 10mb que fica próxima da área de trabalho da galera ficam 6 notes acessando.

    Então por enquanto a galera trabalha de note e não vou definir ip para eles mas a frente farei isso, minha duvida agora e se esse tp-link faz essa jogada de balancear bem, ou vai deixa a de 10mb atolada e a de 2mb com 1. Isso pode ser configurado?
    balanceamento nesse caso é só colocar na proporção de 5 para 1. que ele faz legal e pode colocar o print server nele para suprir a rede. Agora balancear um link de 10Mb com um de 2Mb, eu não vejo muita vantagem não. Esse de 10mb não atende a necessidade da empresa? vc poderia centralizar tudo nele e ainda economizar uma grana.