+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes

    Cenário: RB750GL recebe o link de internet da operadora que por sua vez compartilha a internet com o RB1100AHx2 que é responsável pelo gerenciamento de clientes e banda de dados. O RB1100AHx2 tem capacidade para mais de 2000 clientes que serão recepcionados via wireless através de 3 Rockets M2 e 3 Rockets M5 com suas respectivas Antenas Setoriais Basestations.

    Minha dúvida é de como deve ser feita a configuração dos IPs entre os equipamentos e seus clientes? Sabendo-se um range completo de IPs tem apenas 254 IPs disponíveis.

    Quem pode me ajudar com essa dúvida?

  2. #2

    Padrão Re: Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes

    Ta de brincadeira né?

    1° Uma rb750gl pra receber o link para 2k de cliente auhauhuahuhuahuah

    2° Rb x2 alguma guenta 2k de cliente

    3° Vai precisar o quintupulo do quadruplo do sextuplo de basestation+rocket pra atender tudo isso de cliente

    4° Acho melhor contratar uma empresa para consultoria, vai lhe poupar dinheiro e tempo

  3. #3

    Padrão Re: Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes

    Jonas, talvez eu tenha me expressado mal, esquecendo um pouco o número de setoriais e rockets e falando exclusivamente da RB1100AHx2. Minha dúvida consiste em como posso estar dobrando o número de IPs para o equipamento.

    Mas em umas pesquisas que estou fazendo aqui a questão se resolve com o estudo da classe de IPs.

    Obrigado pelo retorno.

  4. #4

    Padrão Re: Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes


  5. #5

    Padrão Re: Como funciona o cenário de Rede de Provedores com muitos clientes

    Eu também me pergunto a respeito dos ips, eu tenho aki em casa 3 bullets m2 hp ligados em painel setorial da wirelink de 21Dbi, mas já estou comprando os rockets m2 para trocar. Claro que aos poucos também vou começar a usar os modelos de rocket m5 também. Mas é como o colega falou, e ai quando passar de 254 como fica? Ah ia esquecendo de informar que vou comprar também uma rb 450g. Tava pensando em uma rb mais potente mas acho que para começar essa já serve.