Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com enlace de 40 Km na Zona Rural

    Olá amigos, sou novo no fórum. Gostaria de pedir ajuda para montar um enlace de aproximadamente 40Km para minha casa na zona rural, não aguento mais internet em EDGE muitas vezes mais lento que discada. Tenho visada para instalação de antenas, pretendo instalar uma antena no topo de um prédio da cidade e a outra no telhado da minha casa, que ficará a aproximadamente 8m do chão. Pretendo comprar as antenas Ubiquiti Airmax Rd-5g30 Rocket Dish 5ghz 30dbi. Quero instalar internet GVT na cidade de 15 ou até 35Mbps se funcionar bem na roça. Quais são os outros equipamentos que vou precisar? Será que vou precisar de uma torre? É possível ver os prédios perfeitamente do chão.

    Obrigado!
    Última edição por Junior Prestes; 03-11-2013 às 10:45.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Vai precisar tbm de um par de rocket m5, testa de cima da sua casa vai com calma no alinhamento.

    Se nao ficar bom lhe recomendo uma torre de pelo menos 15mts.

    Caso queira passa as cordenadas que calculo o link pra vc

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Olá Jonas, segue as coordenadas da minha casa
    Não tenho as coordenas do prédio que vou fazer a instalação ainda, tenho visada de vários prédios, preciso ver certinho qual prédio fica melhor e conversar com o síndico para tentar alugar o espaço da antena. Esses prédios ficam em Londrina - PR, acredito que seja da região central da cidade.
    Estou usando internet em EDGE aqui, Google Earth nem funciona.


    Muito obrigado por enquanto!
    Última edição por Junior Prestes; 09-11-2013 às 12:15.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por Junior Prestes Ver Post
    Olá Jonas, segue as coordenadas da minha casa S23º36'20" W50º53'47"
    Não tenho as coordenas do prédio que vou fazer a instalação ainda, tenho visada de vários prédios, preciso ver certinho qual prédio fica melhor e conversar com o síndico para tentar alugar o espaço da antena. Esses prédios ficam em Londrina - PR, acredito que seja da região central da cidade.
    Estou usando internet em EDGE aqui, Google Earth nem funciona.


    Muito obrigado por enquanto!
    Preciso das coordenadas da casa e do predio, quando tiver elas em maos da um up no topico que lhe ajudo

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por Junior Prestes Ver Post
    Olá Jonas, segue as coordenadas da minha casa S23º36'20" W50º53'47"
    Não tenho as coordenas do prédio que vou fazer a instalação ainda, tenho visada de vários prédios, preciso ver certinho qual prédio fica melhor e conversar com o síndico para tentar alugar o espaço da antena. Esses prédios ficam em Londrina - PR, acredito que seja da região central da cidade.
    Estou usando internet em EDGE aqui, Google Earth nem funciona.


    Muito obrigado por enquanto!
    Me contate Pelo email [email protected] que entramos em detalhe.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Jonas, como você calcula esse link e o que seria esse link?
    Eu costumo usar o linkplaner e Alphimax, ele serve para simular o ptp pretendido e confirma que realmente visada entre ambos os pontos

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Jonas, como você calcula esse link e o que seria esse link?
    Veja aqui:
    http://www.ligowave.com/linkcalc/

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Desculpa a ignorância gente mas, como eu vejo esse esquema de coordenadas? Tipo tenho uma amiga que na casa dela tem GVT e lá vou colocar uma nanobridge de 22Dbi até a distância é pertinho, algo em torno de 2 a 3 km ou 5 km no máximo, a casa dela é duplex e estou aumentando minha torre para 20 a 24 metros. Queria saber como funciona esse esquema de coordenadas para facilitar o alinhamento do sinal.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Ow Ronei, esse site você mandou ai eu já devo ter os equipamentos pra fazer o cálculo? Outra coisa, no tipo de rádio tem só os ligoPTP 5 etc etc mas não tem tipo ... ROCKET, NANO, BULLET ETC.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Ow Ronei, esse site você mandou ai eu já devo ter os equipamentos pra fazer o cálculo? Outra coisa, no tipo de rádio tem só os ligoPTP 5 etc etc mas não tem tipo ... ROCKET, NANO, BULLET ETC.
    Se for m5, vc pode usar como base o LogoPTP 5 Mimo. O dados vc pega no google eart, é só marcar o ponto que dá as coordenadas. Lembrando que em longitude vc tem trocar o O por W.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Se você citou que tem visão para os prédios conseguirá fazer isso sem problemas...

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Cara da certo mesmo pelo earth? tipo quero mandar o sinal pro meu interior então vou colocar uma torre na serra e de lá jogar pro interior sendo que a serra fica a uns 20 a 30 km de distância da minha torre que tem 20 metros, será q da certo?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 40 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Preciso das coordenadas da casa e do predio, quando tiver elas em maos da um up no topico que lhe ajudo
    Quais são os equipamentos recomendados?

    Vlw!
    Última edição por Junior Prestes; 09-11-2013 às 12:21.

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Gente desculpa a ignorância mas como encontro as coordenadas?

  15. #15

    Talking Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Gente desculpa a ignorância mas como encontro as coordenadas?
    Use um GPS ou o Google Earth.

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    GPS de celular server? outra coisa, quando encontrar os dados eu coloco isso no rocket ou como é que é?

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    GPS de celular server? outra coisa, quando encontrar os dados eu coloco isso no rocket ou como é que é?
    Funciona sim amigo, vc pode usar o IGO para ver as coordenadas e postar aqui no fórum para obter ajuda com mais detalhes.

    Abraço

  18. #18
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por Junior Prestes Ver Post
    Funciona sim amigo, vc pode usar o IGO para ver as coordenadas e postar aqui no fórum para obter ajuda com mais detalhes.

    Abraço
    Amigo,
    indico que tenhas no minimo 12m no lado CASA.
    segue calculo com antenas de 30dbi mimo dupla polaridade.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	220
Tamanho: 	67,0 KB
ID:      	48983
    Tem que ter visada full pra cidade para teres o máximo de performance.
    Ou terás que ter uma torre de 30m no lado 2.
    Quanto a banda passa tranquilo os 15MB ou 35MB, enfim.
    Abraço.

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Então Leandro, isso tudo de certa é muito novo pra mim sabe. Aqui em casa eu tenho uma torre de 14 metros mas, já estou fazendo outra agora com 20 a 24 metros e lá na serra quero colocar uma torre de 30 metros, creio que seja suficiente para passar por cima das árvores. Então eu diria que a principio só posso tirar as coordenadas da minha torre daqui de casa. Mas para tirar as coordenadas daqui de casa preciso já ter ela montada ou posso tirar essas coordenadas do chão mesmo?

  20. #20
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Re: Ajuda com enlace de 30 Km na Zona Rural

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Então Leandro, isso tudo de certa é muito novo pra mim sabe. Aqui em casa eu tenho uma torre de 14 metros mas, já estou fazendo outra agora com 20 a 24 metros e lá na serra quero colocar uma torre de 30 metros, creio que seja suficiente para passar por cima das árvores. Então eu diria que a principio só posso tirar as coordenadas da minha torre daqui de casa. Mas para tirar as coordenadas daqui de casa preciso já ter ela montada ou posso tirar essas coordenadas do chão mesmo?
    As coordenadas tira do chão mesmo, exatamente onde ficará a torre.
    Para uma precisão maior, deixe o gps por 15minutos no local.

    Att,
    leandro.