+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Boa noite, possuo dois enlaces 5.8 com rocket m5 porem em um deles estou tendo um problema de oscilações constantes no nível de sinal já fiz os testes deixando que o radio escolha o melhor canal, e já setei manualmente também, para ter uma maior gama de canais disponíveis, utilizo em compilance teste vou postar um print dos enlaces, os dois enlaces estão no mesmo espaço físico sendo que um esta distante um do outro em 3Mts e em direções opostas. utilizo antes de 34dbi.
    Estou pensando em comprar Randomes para colocar nas antenas, Detalhe os enlaces passam sobre o Mar;
    Em um dos enlaces somente conseguir fazer funcionar em 30mhz
    Porem no outro esta com 40Mhz, e já testei em todas as outras opções disponíveis e nada;

    Se alguém puder dar uma luz, agradeço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap01.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	48932Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap02.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	48933

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Citação Postado originalmente por miralvo Ver Post
    Boa noite, possuo dois enlaces 5.8 com rocket m5 porem em um deles estou tendo um problema de oscilações constantes no nível de sinal já fiz os testes deixando que o radio escolha o melhor canal, e já setei manualmente também, para ter uma maior gama de canais disponíveis, utilizo em compilance teste vou postar um print dos enlaces, os dois enlaces estão no mesmo espaço físico sendo que um esta distante um do outro em 3Mts e em direções opostas. utilizo antes de 34dbi.
    Estou pensando em comprar Randomes para colocar nas antenas, Detalhe os enlaces passam sobre o Mar;
    Em um dos enlaces somente conseguir fazer funcionar em 30mhz
    Porem no outro esta com 40Mhz, e já testei em todas as outras opções disponíveis e nada;

    Se alguém puder dar uma luz, agradeço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap01.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	48932Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap02.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	48933
    Esta utilizando airmax? As vezes ele ajuda, mas as vezes ele atrapalha, se estiver usando desative e faça o teste, se não ative pra ver no que da...

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Caro netuai, obrigado pela resposta, mais para enlaces acima de 25km com Rocket precisa sempre esta habilitado o Airmax!!!!

  4. #4

    Thumbs up Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Citação Postado originalmente por miralvo Ver Post
    Boa noite, possuo dois enlaces 5.8 com rocket m5 porem em um deles estou tendo um problema de oscilações constantes no nível de sinal já fiz os testes deixando que o radio escolha o melhor canal, e já setei manualmente também, para ter uma maior gama de canais disponíveis, utilizo em compilance teste vou postar um print dos enlaces, os dois enlaces estão no mesmo espaço físico sendo que um esta distante um do outro em 3Mts e em direções opostas. utilizo antes de 34dbi.
    Estou pensando em comprar Randomes para colocar nas antenas, Detalhe os enlaces passam sobre o Mar;
    Em um dos enlaces somente conseguir fazer funcionar em 30mhz
    Porem no outro esta com 40Mhz, e já testei em todas as outras opções disponíveis e nada;

    Se alguém puder dar uma luz, agradeço

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap01.jpg
Visualizações:	299
Tamanho: 	92,9 KB
ID:      	48932Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap02.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	72,9 KB
ID:      	48933
    Minha opinião não sei se será muito útil mas aparentemente seu problema não é alinhamento nem configuração dos equipamentos, me parece que o que interfere em seu enlace é fato de atravessar o mar, já passei com um colega pela situação mas passando sob um rio muito extenso e realmente parece incrível mas interfere o pouco sim, na época não tinhamos muitas opções e a solução que encontramos foi sair fazendo micro células e passando pelas margens do rio só que com o mar isso é dificil rsrsrsrsrs, no entanto acredito que se o problema estiver sendo causado por interferência um shilde nas suas antenas lhe ajudará bastante e ainda se combinar com um radome melhorará a concentração do sinal que também pode está sendo o problema mas já que vai comprar um radome compra já com um shild junto e assim chegará com mais qualidade no ultimo rádio, antena com radome e shild para estas situações parece ajudar muito, mas como disse cada caso é um caso e neste seu o jeito é ir fazendo testes até encontrar a perfeição no link e eu acredito que bem provável que o seu link está perdendo ganho no caminho e parando para tomar um banho de praia hehehehe.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    bom dia marcos, Estou montando um pop no meio do caminho, hj o enlace é de 32, vou mudar para dois de 16km, os AP já estão em altura considerável, um em 120mts e outro a 80mts de altura, o novo pop ficará com mais ou menos 60 mts de altura, espero que com essas modificações e a randome com shield ajude ainda mais a resolver o problema!!

    Mesmo assim muito obrigado, pelas respostas!!!!

  6. #6

    Thumbs up Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Citação Postado originalmente por miralvo Ver Post
    bom dia marcos, Estou montando um pop no meio do caminho, hj o enlace é de 32, vou mudar para dois de 16km, os AP já estão em altura considerável, um em 120mts e outro a 80mts de altura, o novo pop ficará com mais ou menos 60 mts de altura, espero que com essas modificações e a randome com shield ajude ainda mais a resolver o problema!!

    Mesmo assim muito obrigado, pelas respostas!!!!
    Uma boa mesmo a estas alturas irá melhorar bastante a zona de fresnel do link e a ideia de colocar o radome com shield irá certamente resolver seu problema, espero que obtenha sucesso neste trabalho.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Tenho utilizado as antenas da ALGCOM blindadas. Já vem prontinhas, com schield. Excelentes. Veja instalada em meu perfil facebook.com/wwnredes. Sou usuário e fiquei plenamente satisfeito pela qualidade das mesmas. Recomendo.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda Enlace PTP 5.8 35km

    Boa noite miralvo...

    com esse sinal -70 nesta distância não vai rodar mesmo...eu acabei de montar 150km de rede no Pantanal Mato-grossenses (33km -> 35km -> 41km -> 33km) o de 35km ta com sinal de -65 (eu vou ter que subir mai a antena na torre) não rodo com airMax ativo...tive que deixar ele em 20mhz sem airMax...passa 96mb udp no band test.... O primeiro enlace ta com algcom de 30dbi, sinal -55...100%.... os demais esta em 40mhz exceto o de 41 que esta com rb911g .... Show de bola....