+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Agendar hora de downloads

    Bom dia pessoal. Existe uma maneira de programar o thunder para fazer download dos arquivos em horários programados tipo netflix que são arquivos pesados por exemplo, no caso gerar uma lista p fazer o download na madrugada, tem como?

  2. #2

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Bom dia pessoal. Existe uma maneira de programar o thunder para fazer download dos arquivos em horários programados tipo netflix que são arquivos pesados por exemplo, no caso gerar uma lista p fazer o download na madrugada, tem como?
    nao amigo o thunder nao tem estas funcionalidades do squid e nao tem o porque de ter

  3. #3

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    E por que não deveria ter?
    O Thunder foi feito pra economizar banda. Pra que baixar centenas de GB de arquivos se não sabe se será usado?

    O problema é que muitos fazem isso por não conseguirem resumir os downloads como o Thunder faz. Alguns controlam "abort" de clientes, outros agendam arquivos pra serem baixados totalmente na madrugada porque não conseguem reutilizar o arquivo que foi deixado "pela metade" por uma conexão cancelada do cliente.

    O Thunder não tem nenhum desses problemas, consegue resumir os downloads normalmente sem gasto de banda adicional, sem custos pro link do provedor e com mais eficiência pro cliente final.

  4. #4

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Eu preciso fazer exatamente isso, é uma necessidade específica minha. Se o thunder não faz, qual software faz?

  5. #5

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Eu preciso fazer exatamente isso, é uma necessidade específica minha. Se o thunder não faz, qual software faz?

    consegue criar isso com php e shell script wget , cron e apache

    no php vc cria um campo onde vc coloca a url, ao dar post ele incrementa um arquivo no disco local, no crontab vc agenda um script a ser executado em determinado horario, no shellscript vc faz um loop lendo cada linha deste arquivo e mandando para o wget efetuar o download

  6. #6

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por SLIPPERY Ver Post
    Eu preciso fazer exatamente isso, é uma necessidade específica minha. Se o thunder não faz, qual software faz?

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    consegue criar isso com php e shell script wget , cron e apache

    no php vc cria um campo onde vc coloca a url, ao dar post ele incrementa um arquivo no disco local, no crontab vc agenda um script a ser executado em determinado horario, no shellscript vc faz um loop lendo cada linha deste arquivo e mandando para o wget efetuar o download
    Não dá pra fazer.

    O netflix só aceita download dos arquivos após a sessão https ser estabelecida via login no navegador e os cookies devem ser enviados para a requisição do arquivo em si. Sem falar que ele tem alguns headers nas requisições que controla o que você tá assistindo, em qual minuto do vídeo está, se está pausado ou rodando, etc.

    O único jeito seria pensar em algo pra abrir o vídeo num PC e ir assistindo o vídeo mesmo. Nem mesmo controle de abort irá funcionar, pois como eu disse, o controle de o que e onde você tá vendo não vai deixar baixar o arquivo completo sem assistir.

    Bem, isso é o netflix em si, outros sites tem que ser estudados.

  7. #7

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Não dá pra fazer.

    O netflix só aceita download dos arquivos após a sessão https ser estabelecida via login no navegador e os cookies devem ser enviados para a requisição do arquivo em si. Sem falar que ele tem alguns headers nas requisições que controla o que você tá assistindo, em qual minuto do vídeo está, se está pausado ou rodando, etc.

    O único jeito seria pensar em algo pra abrir o vídeo num PC e ir assistindo o vídeo mesmo. Nem mesmo controle de abort irá funcionar, pois como eu disse, o controle de o que e onde você tá vendo não vai deixar baixar o arquivo completo sem assistir.

    Bem, isso é o netflix em si, outros sites tem que ser estudados.
    nem vi que ele comento netflix, mas qualquer outra coisa que nao exige autenticao esta solucao que apresentei serve perfeitamente

  8. #8

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nem vi que ele comento netflix, mas qualquer outra coisa que nao exige autenticao esta solucao que apresentei serve perfeitamente
    Yep .

  9. #9

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Valeu pela informação. Existe o openconnect do netflix mas existe uma série de restições de uso, por isso queria gerar uma lista de downloads p ser executada na madrugada, mas o thunder faz cache de netflix??? Com todas essas restrições???

  10. #10

    Padrão Re: Agendar hora de downloads

    Com essa função específica acho que só o cachebox...