+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão loopback

    Boa Tarde...
    Gostaria de fechar um bgp em laboratorio para teste com loopback, mas fiquei com algumas duvidas, vou montar o cenario abaixo...
    Cenario ficticio:
    Em ambos os lados criei a loopback em bridge e em ip address criei um /30, de um lado criei 172.20.20.1/30 e no outro lado criei 172.20.20.2/30 ambas na interface loopback, mas nao fecha os peers.
    Quando eu tinha criado a mesma com interface fisica funcionava blz, estou testando em duas rb750 conectadas diretamente via cabo, nao coloquei nenhuma route, talvez seja este o problema que quando estava com interface fisica nao precisava ele sabia por onde sair, mas talvez com a interface loopback tenha que ter uma route criada, se alguem puder me ajudar desde ja agradeço......
    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: loopback

    Meus R$ 0,02...

    Coloque na loopback um endereço /32 e não /30.
    Utilize o prefixo /30 para endereçar as interfaces físicas pelas quais os dois roteadores se comunicam e certifique-se de que os dois conseguem se "falar". Depois crie uma rota estática em cada um dos roteadores, apontando para o endereço /32 que está na interface loopback da outra ponta.
    Na configuração do BGP utilize como endereço do peer o endereço da interface loopback e não da interface física.

    Espero ter ajudado...