+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450G com processamento em 100%

    Bom dia galera,

    No meu provedor tenho uma RB450G que faz o gerenciamento do link que recebo.

    Apos atualizar a versão para a 6.5 o processamento dela so fica cravado em 100%

    Segue print dos processos que estao sendo executados nela... o que fica com praticamente 99,9% se processamento é o processo unclassified.

    o que pode estar acontecendo com ela?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.jpg
Visualizações:	417
Tamanho: 	45,3 KB
ID:      	49027

  2. #2

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    atendo em torno de 70 clientes, e tenho o Dude instalado nela, to sem saber so pode ser algum tipo de ataque, pois tenho um ip publico nela para acesso ao Dude,. mas tipo que desabilitei o link que chega nela mas o processamento continuou da mesma forma

  3. #3

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Retire o dude da rb e instale em um pc.
    O dude não funciona direito em Rb. Isso é fato.
    Já tive o mesmo problema. Hoje uso o dude no windows.

  4. #4

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    olá amigo estava com um problema parecido com este, e quando ia fazer o becap gerava um arquivo com mais de 500megas, e o processador travava em 100% e não voltava mais ao normal, entrei nas configuração e mandei atualizar, atualizei e tudo resolvido. espero que ajude ok.

  5. #5

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Vou remover o Dude dela e colocar em um PC, tambem estou imaginando que possa ser ele, o estranho é que ele nao ficava assim depois de atualizar a versao para a mais atual, uns dias apos ficou assim.

    Atualizar nao tem como mais, o jeito é esperar uma versao mais nova do mikrotik sair...

    Vou remover o Dude e posto os resultados

  6. #6

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    olá amigo, de um downgrade apague os arquivos da atualização, depois se for o caso atualize novamente, pode ter erro na atualização ok.
    boa sorte.
    e forte abraço.

  7. #7

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Amigo, Estava com o Mesmo Problema que Caia e Travava a RB 750GL.

    Quando fui Descobrir em um dos Topicos que Postei que a RB tem um limite.
    Verifique Quantas Regras de Firewall e Existem Pois os Processadores das RB São Fracos.

    Coloque uma RB 1200 que Vai Suportar ou Montar um PC e comprar um Licença Level 4 Para Cima.
    Provável que vai Adiantar Aqui Funcionou 100 %.

  8. #8

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Antes de estar removendo o dude resolvi da um reboot nela novamente, e por incrível que pareça o processamento voltou ao normal em torno de 10%.

    Vou acompanhar o desempenho dela para ver o que esta ocorrendo, e se voltar a 100% de processamento coloco aqui novamente....

    obrigado a todos

  9. #9
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Atualizou a RB também?

    Lembrando ...

    /system routerboard print (verás a versão corrente e a disponível)

    /system routerboard upgrade (atualizara a versão)

    Espero que ajude.

  10. #10

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Olá gente, desculpa perguntar mas o que é esse DUDE? Para que serve? Preciso mesmo dele?

  11. #11
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    O THE DUDE é um sistema de monitoramento.

    - - - Atualizado - - -

    Caso queira entender um pouco, olhe esse video:

    http://www.youtube.com/watch?v=t74qJsdei2A

  12. #12

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Assim, eu ví o vídeo mas não lá graaaaaaaaaaande coisa sabe. Talvez eu ainda não necessite dele, enfim. Bem eu vou comprar um RB 450G e ela só tem 5 portas LAN sendo que uma é PoE, então creio que funcione da seguinte forma.

    Eu vou usar 3 portas para conectar meu 3 painéis de 120° e as outras duas portas uma iria server como PoE e a outra para receber o sinal de internet, porém como é que vou ligar a RB num switch por exemplo já que ela só tem 5 portas?

  13. #13

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    o meu aqui é direto com o processamento perto a 100%, no meu caso é o idle e management que fica mais algo, o q seria esses?

  14. #14

    Padrão Re: RB 450G com processamento em 100%

    Desativei o SNMP e baixou o processamento, agora pergunto.....o snmp exige tanto do processador assim? nao da pra usar sistemas de monitoramento por causa disso? e agora? será um bug do mk? uso o snmp em todos os equipamentos.....vou ter q desativar todos?