+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bios

    Galera, estou com um problema que é o seguinte, tem um computador que esta dando problema na BIOS ele desliga e aparece aquela mensagem de REBOOT, reseto a bios e ela volta, já troquei a bateria e mesmo assim continua com o mesmo problema alguém pode me orientar no que fazer.
    OBS: troquei a memoria Ram tbm, foi a primeira coisa que eu fiz, pois detectei que uma não estava funcionado, parece ser um dos eslotes

  2. #2

    Padrão Re: Bios

    olha se no positivo onde liga a bateria tem 3 voltes. pode ser um transistor ou diodo proximo ai.

  3. #3

    Padrão Re: Bios

    Sidy, presumo que vc já trocou a fonte e destacou a placa do gabinete. verifica se não é o botão do gabinete.

  4. #4

    Padrão Re: Bios

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Sidy, presumo que vc já trocou a fonte e destacou a placa do gabinete. verifica se não é o botão do gabinete.
    Obrigado, a fonte e novinha, uma fonte real de 500v, parece que o problema é realmente na placa mãe, agora da tela azul de memoria, eu tentei colocar outra nova e o computador não liga, com a memoria ram antiga ele liga, mas depois e um tempo da tela azul e desliga

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por cdcm Ver Post
    olha se no positivo onde liga a bateria tem 3 voltes. pode ser um transistor ou diodo proximo ai.
    Vou testar, obrigado

  5. #5

    Padrão Re: Bios

    Bom dia.

    Verificou o HD? Aqui você encontra procedimentos seguros para analisar o estado de saúde do seu HD.

    Atte.

  6. #6

    Padrão Re: Bios

    amigo tive um problema parecido, troquei as memorias, a fonte, o processador e por ultimo a placa mãe o problema persistia, vendi no estado a um amigo, resultado ele colocou um dissipador maior e uma ventoinha melhor que a original que vem com o processador problema resolvido, pena que descobri tarde perdi metade do investimento, sem contar mais de 2 mês de briga com a assistência do pc, nem eles pensou nisto para acabar a briga vendi tudo pela metade do valor da nota, resultado o dissipador original pode não dá conta e apresentar problemas com sintomas variador uma vez que o processador que manda em tudo, perdi 3 pentes de 8gb corsair vegence barramento 1833 nesta brincadeira só de memoria 700 reais, pois para server exige-se ao máximo dos componentes da cpu, deve-se refrigerar ao maximo, pc convencional fica meio complicado. eu uso de teimoso pois sei que não é o ideal. bom mesmo é servidor, nem que seja usado mas seja servidor.
    espero que ajudei ok para mim se descobrisse antes não perderia dinheiro e tempo e isto sem contar o transtorno.
    forte abraço e fica com deus a todos.

  7. #7

    Padrão Re: Bios

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo tive um problema parecido, troquei as memorias, a fonte, o processador e por ultimo a placa mãe o problema persistia, vendi no estado a um amigo, resultado ele colocou um dissipador maior e uma ventoinha melhor que a original que vem com o processador problema resolvido, pena que descobri tarde perdi metade do investimento, sem contar mais de 2 mês de briga com a assistência do pc, nem eles pensou nisto para acabar a briga vendi tudo pela metade do valor da nota, resultado o dissipador original pode não dá conta e apresentar problemas com sintomas variador uma vez que o processador que manda em tudo, perdi 3 pentes de 8gb corsair vegence barramento 1833 nesta brincadeira só de memoria 700 reais, pois para server exige-se ao máximo dos componentes da cpu, deve-se refrigerar ao maximo, pc convencional fica meio complicado. eu uso de teimoso pois sei que não é o ideal. bom mesmo é servidor, nem que seja usado mas seja servidor.
    espero que ajudei ok para mim se descobrisse antes não perderia dinheiro e tempo e isto sem contar o transtorno.
    forte abraço e fica com deus a todos.
    Obrigado, troquei a placa mãe...rsrsr Mas boa dica a sua, vou trocar o dissipador e o culler, e testar.