+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Boa noite pessoal,

    Há dias venho tendo problemas de interferência e oscilação na internet onde o meu CCQ chega a 10%, porém toda vez que ligo no suporte técnico do provedor eles falam que está tudo bem que não há interferência e que o problema pode ser no meu computador. Logo pedi uma visita do técnico aqui e por questões de ser leigo no assunto, gostaria de saber quais os podem ser os prováveis motivos para uma interferência ou oscilação a ponto de diminuir o meu ccq de 25 a 30% para 10% ?

    Desde já, grato.

  2. #2

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Você tem acesso ao radio? Se sim acessa ele e tira um print da aba main para podermos analisar o sinal x noise.
    Pode ser que esteja desalinhada!
    Estranho é o suporte do provedor aceitar um radio com ccq abaixo de 50%, se tiver com isso mesmo eles tem que verificar o problema. Na minha rede se o sinal fica ruim e ccq despenca eu mesmo agendo uma visita tecnica na casa do cliente para arrumar.

  3. #3

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Segue anexo o print.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	210
Tamanho: 	330,8 KB
ID:      	49100  

  4. #4

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Esqueci de mencionar que a outra antena que está com o sinal maior que estava conectado o ccq estava na mesma faixa, o unico procedimento que fizeram foi me trocar de antena e mesmo assim tá desse jeito.

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    aqui no meu vizinho, o provedor disse que não tinha problemas mas substituí a fonte POE de 15 volts para 18 volts mas acho que o ideal seria de 20 volts, o importante é que está resolvido. Agora ter antena instalada sem aterramento no mastro e na tomada ajuda a ficar ruim ou péssimo assim com disco fragmentado ou vírus no seu pc.

  6. #6

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Isso esta parecendo uma instalação sem visada ou a antena esta desalinhada. O suporte de provedor deveria dar uma verificada para você.
    esta com o firmware desatualizado e o ACK time out esta muito alto, sabe a distancia da sua residencia ate a torre de provedor?

  7. #7

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Realmente eu não sei a distância do rádio até a torre, tem algo que eu possa fazer ?

  8. #8

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Citação Postado originalmente por mhmassa Ver Post
    Realmente eu não sei a distância do rádio até a torre, tem algo que eu possa fazer ?
    _70 Quer dizer sinal ruim funciona mas a qualidade fica a desejar.
    lembrando se essa frequência for de 2.4

  9. #9

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    esse sinal esta muito ruim, mostra pra eles! eles tem que resolver, ta loco CCQ minimo para funcionar no 5.8 seria 90% e mesmo assim nao é o ideal
    façam eles dar um jeito, parece que nao tem visada pra esse sinal ai

  10. #10

    Padrão Re: Motivos que podem causar interferência entre antena e cliente

    Aqui o máximo que o ccq chega desde quando eu morava em outro lugar onde o radio era mais perto da torre era estorando 40%.

    - - - Atualizado - - -

    Aqui o máximo que o ccq chega desde quando eu morava em outro lugar onde o radio era mais perto da torre era estorando 40%.