+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Segurança implementando DMZ.

    Senhores, primeiramente boa tarde.

    Venho solicitar apoio e entendimento de minha situação.

    Buscando o termino do TCC.

    O objetivo é claro, Disponibilizar imagens do circuito CFTV da empresa, para acesso externo, portanto assim, utilizando da DMZ.

    Utilizei um modem qualquer recebendo IP fixo por DSL.

    Criei uma regra no modem , onde especificava a implementação da DMZ para o ip, com o intuito de redirecionar toda e qualquer requisição somente para o IP do DVR(servidor de câmeras).

    Como eu posso testar a segurança desta rede, pela implementação da dmz?

  2. #2

    Padrão Re: Segurança implementando DMZ.

    Citação Postado originalmente por abalsanelli Ver Post
    Senhores, primeiramente boa tarde.

    Venho solicitar apoio e entendimento de minha situação.

    Buscando o termino do TCC.

    O objetivo é claro, Disponibilizar imagens do circuito CFTV da empresa, para acesso externo, portanto assim, utilizando da DMZ.

    Utilizei um modem qualquer recebendo IP fixo por DSL.

    Criei uma regra no modem , onde especificava a implementação da DMZ para o ip, com o intuito de redirecionar toda e qualquer requisição somente para o IP do DVR(servidor de câmeras).

    Como eu posso testar a segurança desta rede, pela implementação da dmz?
    Que tipo de segurança vc quer saber ? fazendo DMZ vc só tem que se preocupar com o seu equipamento ligado ao IP da DMZ. Faça um scan no IP real para ver que portas estão abertas. Um DVR deve ter umas 3 ou 4 portas abertas em sua configuração mínima: 1 web, 1 controle tcp e 1 para acesso mobile.

  3. #3

    Padrão Re: Segurança implementando DMZ.

    isto, agora minha duvida.

    tenho minha rede interna recebendo dhcp do modem em rede 192.168.1.x
    posso deixa o dvr no 192.168.1.150.

    ou preciso alterar a rede dele, por exemplo 10.0.0.150q? e deixar de gatway 192.168.1.1

  4. #4

    Padrão Re: Segurança implementando DMZ.

    o dvr tem que está na mesma rede do modem e o gw deve ser o IP do modem.
    Se o modem aceitar 2 IPs em sua lan e permitir o nat para esses 2 ips aí vc pode colocar dvr nesta outra rede.