+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    to com 40 mb de link dedicado queria saber quantos cliente com banda de 3 mega posso ter tenho um pouco mas te 120 clientes, 60 a 70 online em hora de pico vou usar thundercache.

  2. #2
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    Segurava 100 Simultaneos com 15 e mais o cache.

  3. #3

    Thumbs up Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    to com 40 mb de link dedicado queria saber quantos cliente com banda de 3 mega posso ter tenho um pouco mas te 120 clientes, 60 a 70 online em hora de pico vou usar thundercache.
    Amigo se você já tem mais de 120 clientes tudo ira depender do perfil desses clientes, qual as velocidades deles ?
    A grande maioria utiliza planos de qual velocidade ?

    Se forem clientes de até 1 mega eu te indicaria colocar mais uns 20 usuários de 3 megas cada e já providenciar mais link !
    Lembrando que isso com o servidor de CACHE ATIVO na sua rede...

  4. #4

    Padrão Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    aiomar 2013 cara os planos é de 3mega cada cliente e penso em colocar 5mega dependendo da opnião de vcs.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    to com 40 mb de link dedicado queria saber quantos cliente com banda de 3 mega posso ter tenho um pouco mas te 120 clientes, 60 a 70 online em hora de pico vou usar thundercache.

    40mb da para colocar 450-550 clientes ao total com planos de 1 a 15mb a 20% de garantia + ThunderCache

  6. #6

    Padrão Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    Tudo Vai depender de como você gerencia e prioriza o trafego na sua rede,agora temos mais ou menos 190 clientes sem cache com 40 MB uma media de 110 simultâneos em horário de pico claro que com um cache vai otimizar isso.não existe uma receita de bolo nem tão pouco cache faz milagre,uma coisa é rodar outra é ter qualidade.pense sempre que se em sua região link dedicado não é absurdo vale muito mais a pena investir em link,porque vc ganha qualidade.não existe cache de serviço de voz e videos,uma dica observamos que a rede estava lenta,oque acontecia é que do ponto que sai o radio não estava dando conta,então começou a perder e falhar ping,mais o problema era radio. colcocamos dividimos a rede em dois pontos de saida,resolveu.mais como sempre disse cada caso um caso cada cenário um cenario

  7. #7

    Thumbs up Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    aiomar 2013 cara os planos é de 3mega cada cliente e penso em colocar 5mega dependendo da opnião de vcs.
    Amigo use como referencia o seu consumo atual de link no mikrotik !
    Desses 40 megas quantos já esta consumindo quando o pessoal esta navegando ? se tiver na faixa dos 25 megas tudo bem ainda cabe bastante cliente de 3 a 5 megas, agora se o consumo estiver proximo dos 40 megas já não tem muito milagre a se fazer !
    Se com a clientela atual que voce tem nao estiver consumindo muito alto algo em torno dos 25 megas esta bom dai vc pode colocar mais uns 50 clientes a 3 ou 5 megas mais nao adianta voce lotar o servidor se o link nao for suficiente ira paralisar a rede inteira !

    Coloca mais uns 50 clientes nessas velocidades que voce falou se o link comecar a consumir no maximo providencie mais link ok.
    Em contrato coloque de 20 a 50% de garantia apenas ok, pois se voce vende 3 megas e esta chegando 1,5mbps no cliente voce pode alegar que este é um horario de muito consumo e que 50% é oque oferece em contrato.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida 40mb dedicado para 100 clientes

    aiomar, valeu cara vou fazer isso.