+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problema com cliente - internet lenta

    Ola boa tarde amigos!

    Hoje me deparei com um problema e gostaria que vcs me ajudassem a solucionar.

    Em um cliente a 600 metros de distância consegui sinal de 76% sem visada a internet ficou muito lenta downloads a 12kbps (a banda está aberta 5mb) não é sobre carga na PCBA pois esse é o meu 5ª cliente.
    Pensei em comprar um daqueles amplificador de 500mw e ligar na antena do cliente.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM
    O que vcs me dizem estou pensando certo?

    No Provedor
    PCBA Krazer 1000mw (funcionando á 400mw)
    Antena Omni 12dbi

    No Cliente
    Placa wireless
    Antena de grade 25dbi

  2. #2

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Parece até piada quando alguém posta algo assim aqui, outra coisa amigo acho que você ta de brincadeira e se diz ainda que é um Provedor, na minha opinião é mais um picareta no mercado e sem as devidas homologações.
    1º Antes de montar um provedor procure saber das legislação.
    2º estude como se procede uma rede Wirelees e suas devidas regras.
    3º equipamento de excelente qualidade.
    4º Apos voce tiver isso em mãos vem ao fórum tirar suas duvidas só assim você terá alguém para te sanar algum duvida

  3. #3

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    putz

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Potência não é sinal de qualidade, se colocar muita potência no cliente vai gerar interferência em vc mesmo, imagina vc ouvindo um som a todo volume com ouvido colado na caixa (600m), procure fazer cálculos e colocar a antena mais alta, pois sem visada não vai ficar bom mesmo. Quanto a utilizar pcba não aconselho se quer seguir neste ramo, recomendo comprar uma rb pra gerenciar e distribuir o sinal e nos clientes vai de airgrid, nanoloco ou nanostation, também tem os tp-link muito bons e baratos. Nosso amigo telworld tem razão quando te puxou a orelha, tenta estudar sobre redes wi-fi, principalmente adquira equipamentos bons se quer qualidade. Adquira uma boa carteira de clientes e pense em se legalizar. Boa sorte.

  5. #5

    Talking Re: problema com cliente - internet lenta

    Coloca um amplificador não, coloca uns 3 em série pra ficar melhor. E quanto a sua omni, tira ela e puxa um fiozinho esticado que fica bom, pega até sky. Ai vc pode distribuir tv via wifi também.

  6. #6

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    sem cometários...

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Em um cliente a 600 metros de distância consegui sinal de 76% sem visada a internet ficou muito lenta downloads a
    Bom dia amigo, a sua pergunta é sua resposta, ou pode colocar um amplificardor de uns 3 Watts derrepente derreta o obstaculo e tenha visada, brincadeiras a aparte mas um dica nunca instale clientes sem visadas mesmo que proximo da torre, e da uma estudada em zona fresnel para vc ter um ideia como funciona apropagacao de radio frequencia

    abracos

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Sim, vc pode usar quantos Mikrotiks quiser, não tenho informações de limites, começa com uma rb750gl pra gerenciar e na torre coloca rbs com cartões e painéis de qualidade, pode também utilizar equipamentos ubnt e se utilizar eles em clientes também pode utilizar o airmax que melhora bastante. Quanto a usar plaquinhas em clientes fuja desse trem.

  9. #9

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Com um amplificador de 3 watts, quando der um scan, vai matar passarinho no vôo.

  10. #10

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Sim, vc pode usar quantos Mikrotiks quiser, não tenho informações de limites, começa com uma rb750gl pra gerenciar e na torre coloca rbs com cartões e painéis de qualidade, pode também utilizar equipamentos ubnt e se utilizar eles em clientes também pode utilizar o airmax que melhora bastante. Quanto a usar plaquinhas em clientes fuja desse trem.
    Ola Djaldair Bom dia.

    Muito obrigado cara vc me ajudou bastante é de respostas como essa que eu precisava!

  11. #11

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Citação Postado originalmente por allanmarlley Ver Post
    Ola boa tarde amigos!

    Hoje me deparei com um problema e gostaria que vcs me ajudassem a solucionar.

    Em um cliente a 600 metros de distância consegui sinal de 76% sem visada a internet ficou muito lenta downloads a 12kbps (a banda está aberta 5mb) não é sobre carga na PCBA pois esse é o meu 5ª cliente.
    Pensei em comprar um daqueles amplificador de 500mw e ligar na antena do cliente.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ete-gratis-_JM
    O que vcs me dizem estou pensando certo?

    No Provedor
    PCBA Krazer 1000mw (funcionando á 400mw)
    Antena Omni 12dbi

    No Cliente
    Placa wireless
    Antena de grade 25dbi

    então pessoal resolvi o problema e venho aqui mostrar e receber a opinião de vcs.

    fiz o seguinte: tirei a plaquinha wireles e a antena 25dbi e coloquei outra antena 25dbi com a caixinha pcba cliente de 200mw o sinal ficou em -30dmb e a internet alcançou 4,93mb onde antes só baixava a 12kbps hj baixa a 400kbs.

    e então gostaria de saber dos senhores se fiz o certo ou tinha outra forma melhor para resolver esse problema e se estou causando interferência em mim mesmo como sitarão aqui no post.

  12. #12

    Padrão Re: problema com cliente - internet lenta

    Faz um PTP para este cliente pois vc mesmo disse que esta sem visada, e se deixar assim este cliente vai estragar os outros que estão com visada.