+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a melhor distribuição linux.

    Qual o melhort distribuição linux para montar servidor de Hospedagem de Site, Streaming, e-mail, e áudio em MP3...?

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor distribuição linux.

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Qual o melhort distribuição linux para montar servidor de Hospedagem de Site, Streaming, e-mail, e áudio em MP3...?

    não existe uma distro melhor ou pior, existe grau de instrução, eu fiz testes em slack e em debian, um mais complicado mas os dois foram otimos,

    se for pra servidor de hospedagem, seria melhor vc alugar um , pois precisará de ips validos, link dedicado, etc,nao compensa vc colocar isso devido aos preços estarem bem em conta de vps

  3. #3

    Padrão Re: Qual a melhor distribuição linux.

    amigos o que eu queria mesmo era:!

    Primeiro desenvolvo pequenos site para pequenos grupo musicais de forró então se eu desenvolvesse o site e vendesse a hospedagem também seria melhor pra mim...

    outra coisa também no meu pensamento não sei bem mas, acho que um servidor de audio pra tocar mp3 ou até mesmo para baixar musica direto desse servidor dentro da rede seria uma folga e grande do link...

    por isso queria fazer esse teste...

  4. #4

    Padrão Re: Qual a melhor distribuição linux.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Acho que no seu caso um Debian dá conta sim, Debian é muito estável e seguro, uso em Servidores.
    qual a melhor versão? amigo vc tem link dedicado?

  5. #5

    Padrão Re: Qual a melhor distribuição linux.

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    amigos o que eu queria mesmo era:!

    Primeiro desenvolvo pequenos site para pequenos grupo musicais de forró então se eu desenvolvesse o site e vendesse a hospedagem também seria melhor pra mim...

    outra coisa também no meu pensamento não sei bem mas, acho que um servidor de audio pra tocar mp3 ou até mesmo para baixar musica direto desse servidor dentro da rede seria uma folga e grande do link...

    por isso queria fazer esse teste...
    Amigo, para hospedar sites, o SO usado é apenas um dos artefatos que vc precisará. Segue a lista dos itens necessários para venda de hospedagem.

    • IPs válidos (mínimo 2 para configuração de servidores de e-mail e dns)
    • Configuração de reverso
    • Links dedicados e redundantes
    • Infraestrutura de backup
    • Nobreaks, geradores e rede elétrica aterrada e confiável
    • Redundância de máquinas


    Isso tudo para vc garantir 99.9% de uptime. Sai caro, muito caro.

    Acho que o melhor pra vc seria utilizar um serviço de terceiros. Existem muitas empresas que vendem contas do cPanel para revendas, onde vc paga um valor mensal e tem toda essa infra-estrutura ao seu alcance, podendo revender inúmeras hospedagens.

    Como seu foco principal é o desenvolvimento e não a hospedagem, acho que assim vc conseguiria oferecer um pacote completo, de qualidade e com custo acessível.

    De qualquer forma sobre a distribuição Linux, eu acho que a melhor é aquela que vc conhece bem. Todas usam o mesmo Kernel, tem as mesmas bibliotecas, etc. As diferenças estão nos pacotes montados por cada distribuição que podem por padrão incluir softwares diferentes em cada uma (isso por que no mundo do software livre temos muitas opções de software para os mesmos propósitos). Eu particularmente uso CentOS para hospedagem, porque pago uma licença do cPanel/WHM, onde tem pacotes prontos para esta distribuição.

    Já para outras tarefas, uso FreeBSD para tudo.

    Bom espero ter ajudado em algo.

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Qual a melhor distribuição linux.

    Amigo contrate uma revenda de 19 reais

    www.roxhospedagem.com.br

    fale com o Andre informe que o Rodrigo Aguilar, indicou ele consegue fazer um preço legal pra vc,

    uma revenda pode colocar varios sites e vc so paga 19 pratas amigo, sai muito mais barato que deixar uma maquina ligada na sua casa gastando energia