+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL com ThunderCache 7.1?

    Olá pessoal gostaria muito de comentarios sobre este assunto.

    Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL para usar em uma rede de escritorio com + ou - 20 estações em domino Windows (AD).

    Existem dois Links de Internet ADSL.


    Gostaria de usar tanto LoadBalance + Cache com Thunder.

    Já adianto que usei o BFW + Thunder 7.1 em Bridge, mas creio que não configurei direito o BFW pois me parece que o cache do Thunder não funcionava, mesmo mostrando economia e cache em HD, etc.. tinha a impressão que acessava o mesmo conteudo e estava abuscando da net novamenet exemplo video youtube, globo etc.

    Então por recomendação Comprei uma RB750GL e troquei pelo BFW, mas pelo que entendi lendo alguns topico aqui mesmo, não tem como usar um unica RB para load e cache ao mesmo tempo.

    Outra dificuldade que estou encontrando na RB é o redirecionamento de portas para acesso remoto em maquinas da rede, só consigo quando um Links de entrada seja o default, já no BFW era muito simples a implementação.

    Fora a RB que comprei já gastei 200 reias para uma pessoal implementar Loadbalance, mas o cache do Thunder esta desligado por não funcionar, então antes que eu tenha que gastar com mais uma RB.

    Sejam Sinceros qual seria Ideial para esta rede que mencionei com tais implementações?


    Abraço a todos

  2. #2

    Padrão Re: Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL com ThunderCache 7.1?

    você realmente precisa,de um cache? porque pelo que entendi a rede que você tem
    é um escritorio.Tanto um produto como o outro,são excelentes,dentro de suas limitaçoes.
    Mikrotik é mais indicado para um ambiente de rede como ISP,no seu caso é mais HOME.
    recomendo que vc use o BFW,é mais simples de configurar,e fazer o loadbalance.

    Obs.Mikrotik é um excelente sistema,desde que vc saiba configurá-lo.

  3. #3

    Padrão Re: Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL com ThunderCache 7.1?

    Citação Postado originalmente por oswaldo Ver Post
    você realmente precisa,de um cache? porque pelo que entendi a rede que você tem
    é um escritorio.Tanto um produto como o outro,são excelentes,dentro de suas limitaçoes.
    Mikrotik é mais indicado para um ambiente de rede como ISP,no seu caso é mais HOME.
    recomendo que vc use o BFW,é mais simples de configurar,e fazer o loadbalance.

    Obs.Mikrotik é um excelente sistema,desde que vc saiba configurá-lo.
    Obrigado caro Osvaldo ela resposta, vc tem toda razão, irei voltar para o BFW, só irei procurar configura-lo da melhor maneira possivel, para trabalhar com o Thundercache.

    Sim eu preciso do cache para melhor a navegação da Net, pois os links que temos é muito fraco e o pessoal acessa muito videos, youtube, globo e outros e creio que um servidor de cache vai ajudar.

    Quem já trabalhoyu eu trabalha com BFW + Thundercache 7.1 em rede e queira passar algumas dicas aceito de coração.

    Abraço a todos.

  4. #4

    Padrão Re: Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL com ThunderCache 7.1?

    Amigo,nesse caso então fica minha dica.faça o balance no BFW.dica use o lusca porque vc vai economizar muito,link e acelerar bastante a navegação.bom a outra dica seria vc fazer o balance no BFW e rotear para o pessoal no mikrotik porque o mikrotik,creio que sera mais facil de vc fazer esse redirecionamento.ok
    segue meu Skype:[email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Qual real Vantagem de usar o BFW ou RB750GL com ThunderCache 7.1?

    Citação Postado originalmente por congregação Ver Post
    Obrigado caro Osvaldo ela resposta, vc tem toda razão, irei voltar para o BFW, só irei procurar configura-lo da melhor maneira possivel, para trabalhar com o Thundercache.

    Sim eu preciso do cache para melhor a navegação da Net, pois os links que temos é muito fraco e o pessoal acessa muito videos, youtube, globo e outros e creio que um servidor de cache vai ajudar.

    Quem já trabalhoyu eu trabalha com BFW + Thundercache 7.1 em rede e queira passar algumas dicas aceito de coração.

    Abraço a todos.
    me add no skype live:adcd_comprasonline